Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario Powerbuilding FB

Posts Recomendados

Postado

Salve!

Resolvi criar um diário pra organizar e também pra pedir críticas construtivas relativas ao treino.

TREINO GREYSKULL LP PHRAK VARIANTE

Peso atual: 79 kg

Altura: 1,86

bf: 9,8%

Background: comecei a treinar em 2013 com 17 anos, na época eu gostava bastante e tambem treinava relativamente bem. Mas cagava com dieta, descanso, nao sabia tomar creatina direito, exagerava em tecnicas avançadas, na epoca nunca passei de 74 kg. treinei em 2013~2014 por uns 9 meses direto sem faltar. depois disso treinava no maximo 1 mes e saia até meados de 2016. depois de 2016 nunca mais. fui voltar em julho desse ano. voltei a todo vapor, no foco total em todos aspectos. buscando conhecer melhor, entender melhores tipos de treino, dieta. focando em descansar. tava com 66 kg em julho. ganhei 13 kg até a data de hoje.

de um mes e meio pra cá iniciei o greyskull LP, os tres primeiros são os principais de lift. os outros 3 exercicios são pra foco em hipertrofia

SEG A

-SUPINO 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-REMADA YATES 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-AGACHAMENTO 2X5, 1XAMRAP (toda segunda e sexta)

-ROSCA DIRETA 3X8~10

-TRICEPS POLIA 3X8~10

-PARALELA 3XFALHA

QUA B

-DESENVOLVIMENTO MILITAR 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-BARRA FIXA SUPINADA 3XFALHA (alterna)

-TERRA (toda quarta) 1X5, 1XAMRAP

-ROSCA CONCENTRADA 3X8~10

-SUPINO FECHADO 3X8~10

-PARALELA 3XFALHA

sexta repete o treino A.

TERÇA E QUINTA EU FAÇO ABD E CARDIO. 20 min de cardio. faço um HIIT 1 min caminhando 1 min correndo 14 km/h

nos compostos principais de lift eu tento subir o minimo possivel na progressao de carga (1kg de cada lado)

nos acessórios eu faço a progressao por repetiçoes, qnd chego a 10 rep eu aumento a carga.

edit1: creatina 5g todo dia

pré treino é cafezin preto mesmo

Editado por lucasspg (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Vamos aos pesos: Iniciei sem muita noçao de repetiçao máxima. só tinha mais noçao do supino mesmo. agachamento livre eu nunca tinha feito, e o terra tambem nunca tinha feito. entao tentei iniciar aos poucos com esses. vao reparar que ainda to levantando muito pouco nestes ate por isso.

lembrando que a barra da academia (que eu faço supino, agachamento e terra) é aquelas grandes mas nao é a olimpica.. não faço ideia quanto pesa. acho que uns 10 kg. a barra da remada, biceps e desenvolvimento militar é aquelas menores.

FINAL DE SETEMBRO COMECEI O SPLIT:

-supino 18 kg cada lado, ultima serie fiz 13 reps

-remada 20 kg cada lado 16 reps

-desenvolvimento 10 kg de cada lado, ultima 15

-chin up bw: 8-7-6

-paralelas bw: 8-8-8

agachamento e terra nem vou postar como comecei porque nao é parametro.. comecei com muito abaixo pra aprender a execução correta.

agora vou postar os lifts atuais que é os que realmente importam 

SUPINO: unico que cheguei no limite de progressão

-FECHEI 5-5-5 COM 28 kg, fui subir pra 29 kg e fiz 4-4-3. ai fiz o deload pra 26 kg, 5-5-8

REMADA: 35 kg cada lado, amrap 8

DESENVOLVIMENTO: 21 kg cada lado, amrap 6

CHIN UP: 11-8-8 (só o bodyweight por enquanto mesmo, to pensando em mudar pra 3x5 e colocar caneleiras)

SQUAT: 28 kg cada lado, ultima 8. ainda sinto que posso melhorar a execução

TERRA: 32 kg cada lado, amrap 8 (aqui eu faço com cautela, tenho medo de errar a execução também. todo treino eu fico bitolado com a execuçao porque parece que quando ta pesado demais eu me jogo um pouco pra frente as costas.

nos acessórios de hipertrofia:

ROSCA DIRETA BARRA 15 kg cada lado, 3x8

TRICEPS POLIA: 65 kg 3x8

DIPS: 10-9-9 Com caneleira de 5 kg em cada perna (esse aqui eu notei que evolui bem)

acredito que pelas cargas e comparando com outras pessoas, o peito é minha maior dificuldade

to pensando em colocar supino inclinado com halteres no dia do supino pra dar um foco maior no musculo

Postado
  • Autor

tava numa dieta de 3300 calorias pra chegar nesse peso. e meio que estagnei nesses 78~79 de 3~4 semanas pra cá nao aumentou muito.

fui no nutri ele me passou uma dieta e eu calculei a dieta dele e deu 2500kcal a dieta. achei estranho. no retorno com ele vou questionar

Postado
Em 13/11/2022 em 17:41, lucasspg disse:

Salve!

Resolvi criar um diário pra organizar e também pra pedir críticas construtivas relativas ao treino.

TREINO GREYSKULL LP PHRAK VARIANTE

Peso atual: 79 kg

Altura: 1,86

bf: 9,8%

Background: comecei a treinar em 2013 com 17 anos, na época eu gostava bastante e tambem treinava relativamente bem. Mas cagava com dieta, descanso, nao sabia tomar creatina direito, exagerava em tecnicas avançadas, na epoca nunca passei de 74 kg. treinei em 2013~2014 por uns 9 meses direto sem faltar. depois disso treinava no maximo 1 mes e saia até meados de 2016. depois de 2016 nunca mais. fui voltar em julho desse ano. voltei a todo vapor, no foco total em todos aspectos. buscando conhecer melhor, entender melhores tipos de treino, dieta. focando em descansar. tava com 66 kg em julho. ganhei 13 kg até a data de hoje.

de um mes e meio pra cá iniciei o greyskull LP, os tres primeiros são os principais de lift. os outros 3 exercicios são pra foco em hipertrofia

SEG A

-SUPINO 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-REMADA YATES 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-AGACHAMENTO 2X5, 1XAMRAP (toda segunda e sexta)

-ROSCA DIRETA 3X8~10

-TRICEPS POLIA 3X8~10

-PARALELA 3XFALHA

QUA B

-DESENVOLVIMENTO MILITAR 2X5, 1XAMRAP (alterna)

-BARRA FIXA SUPINADA 3XFALHA (alterna)

-TERRA (toda quarta) 1X5, 1XAMRAP

-ROSCA CONCENTRADA 3X8~10

-SUPINO FECHADO 3X8~10

-PARALELA 3XFALHA

sexta repete o treino A.

TERÇA E QUINTA EU FAÇO ABD E CARDIO. 20 min de cardio. faço um HIIT 1 min caminhando 1 min correndo 14 km/h

nos compostos principais de lift eu tento subir o minimo possivel na progressao de carga (1kg de cada lado)

nos acessórios eu faço a progressao por repetiçoes, qnd chego a 10 rep eu aumento a carga.

edit1: creatina 5g todo dia

pré treino é cafezin preto mesmo

Eu com 1,76  Peso 85 focando em power building, se tem alguma dica que posso te dar é não esquecer de trabalhar o fortalecimento de lombar se possível (mesmo que diariamente) de leve e também fortalecimento de core, sinto que o stomach vaccum me ajudou muito também.

Postado
  • Autor

Segunda

Chin up

10 7 6 esticando tudo

Ohp 21 kg lado 5 5 5 (já vi q próx treino vou ter q deloadear)

Agachamento 28 kg última 9

Hoje

Supino 27 kg última 6 (n mudou nada da última vez infelizmente)

Yates row 37 kg 5 5 6

Terra 33 kg última 9

Tenho impressão w tô fazendo terra errado. Gravei um vídeo da execução até se alguém se interessar e souber dizer

Postado
  • Autor
Em 16/11/2022 em 10:56, Guga danoninho disse:

Eu com 1,76  Peso 85 focando em power building, se tem alguma dica que posso te dar é não esquecer de trabalhar o fortalecimento de lombar se possível (mesmo que diariamente) de leve e também fortalecimento de core, sinto que o stomach vaccum me ajudou muito também.

Cara eu n sinto dor na lombar em nenhum exercício. N sei se isso tem a ver com oq vc falou.. de qlqr forma que exercício vc recomenda?

Postado
Em 17/11/2022 em 00:39, lucasspg disse:

Segunda

Chin up

10 7 6 esticando tudo

Ohp 21 kg lado 5 5 5 (já vi q próx treino vou ter q deloadear)

Agachamento 28 kg última 9

Hoje

Supino 27 kg última 6 (n mudou nada da última vez infelizmente)

Yates row 37 kg 5 5 6

Terra 33 kg última 9

Tenho impressão w tô fazendo terra errado. Gravei um vídeo da execução até se alguém se interessar e souber dizer

cade o video?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Alguém já fez esse treino? Me pergunto quantos deload é o limite. Tô chegando no segundo.. agachamento é uma dificuldade porque tenho medo de falhar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.