Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sentindo ombro no pec deck


ninguém.tá.puro.não

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Recentemente, treinando peito, no primeiro exercício do meu treino acabei sentindo o ombro esquerdo ao fazer o pec deck. O ombro praticamente saiu do lugar e voltou novamente (pelo menos isso foi o que senti). Não sei se foi por que ainda não estava aquecido, postura errada ou algo do gênero. Enfim, continuei o treino, consegui fazer os outros exercícios com a mesma carga que fazia antes. Basicamente estou sentindo o ombro apenas quanto vou fazer o pec deck. As medidas que tomei para ver se isso cessa é alongar antes do treino e o fortalecimento do manguito rotador. Lembrando que sou relativamente novo na musculação. Fiz por um tempo, depois fiquei por uns 2 anos parado e voltei esse ano. O que acham? Devo trocar o exercício? Se sim, por qual? E alguma dica para evitar que isso ocorra novamente? Obrigado desde já.

Editado por ninguém.tá.puro.não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sofro do mesmo problema e só consegui resolver parcialmente...tente juntar as escápulas durante o exercício, ativando assim mais o peitoral, o meu problema resolveu assim (parcialmente)...porém depois que eu larguei esse exercício nunca mais tive dor no ombro(nem incomodo) e troquei ele pelas polias(não tem a mesma ativação mas pelo menos me deixa mais sussegado)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 23:17, Sazonal disse:

sofro do mesmo problema e só consegui resolver parcialmente...tente juntar as escápulas durante o exercício, ativando assim mais o peitoral, o meu problema resolveu assim (parcialmente)...porém depois que eu larguei esse exercício nunca mais tive dor no ombro(nem incomodo) e troquei ele pelas polias(não tem a mesma ativação mas pelo menos me deixa mais sussegado)

 

 

Pensei em fazer o mesmo mano. Não sei se é a mecânica da máquina que causou isso. Infelizmente, na academia que treino não tem voador, apenas a máquina pec deck que acaba deixando o braço em 90º. Vou ver se troco pela polia mesmo. Não dá pra brincar de lesão no ombro. Valeu!

Editado por ninguém.tá.puro.não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 23:21, ninguém.tá.puro.não disse:

Pensei em fazer o mesmo mano. Não sei se é a mecânica da máquina que causou isso. Infelizmente, na academia que treino não tem voador, apenas a máquina pec deck que acaba deixando o braço em 90º. Vou ver se troco pela polia mesmo. Não dá pra brincar de lesão no ombro. Valeu!

Não adianta man, já tentei fazer isso tbm...acabei indo pra outra academia nas férias e fiz o voador na máquina com os braços esticados, foram as melhores 3 séries da minha vida até sentir o ombro...mas se vc quiser se arriscar não tem problema...mas é bom ter em mente isso

Editado por Sazonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 23:39, Sazonal disse:

Não adianta man, já tentei fazer isso tbm...acabei indo pra outra academia nas férias e fiz o voador na máquina com os braços esticados, foram as melhores 3 séries da minha vida até sentir o ombro...mas se vc quiser se arriscar não tem problema...mas é bom ter em mente isso

Puts. Aí vc trocou por crucifixo na polia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 09:47, surf disse:

aquele que faz com o braço dobrado pra cima é destruidor de ombro. FAz com o braço esticado mesmo.

mantenha sempre as escápulas retrainas e as costas no banco.

O que tem de nego fazendo abdominal nesse aparelho é brincadeira

O problema é que não tem esse que faz com braço esticado na minha academia. Consigo fazer na polia, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 09:55, Power_tr00 disse:

Qq merda de peito que fizer

escapúlas abduzidas e deprimidas

Sempre ajeito as escapúlas antes de fazer os exercícios. Não sei se foi isso que me fez sentir o ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...