Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição dos Ombros


luizramoa

Posts Recomendados

Ombro é volume.

tem de ter no minimo desenvolvimento - elevação lateral (isso é o minimo).

pode-se utilizar de metodos piramide- strip-set- rest-pause para que seu volume aumente e nao precise fazer 500 exercicios de ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desenvolvimento e remada alta com cargas altas.

Isoladores com cargas moderadas e mais volume.

Dar bastante atenção pra porção posterior.

 

Edit: apenas dicas, tudo depende do contexto geral.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 08:04, Alex_83 disse:

Dar bastante atenção pra porção posterior.

Passei praticamente os 2 anos de academia treinando dorsal quase exclusivamente com remadas, achei q elas influenciam mttt o desenvolvimento do deltoide posterior, serrote acho que é o principal ja que também trabalha com uma faixa de repetições mais alta.

 

E sobre o desenvolvimento sentado ou de pé, eu acredito que se você ja faz um trabalho de core em outro dia, poderia retirar ele (core) da atenção do movimento sentando no banco e focando todas as suas forças em usar apenas os deltoides na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 08:33, Rafael_176Lbs disse:

Passei praticamente os 2 anos de academia treinando dorsal quase exclusivamente com remadas, achei q elas influenciam mttt o desenvolvimento do deltoide posterior, serrote acho que é o principal ja que também trabalha com uma faixa de repetições mais alta.

 

As remadas abertas trabalham mais a porção posterior dos deltoides. Assim como crucifixo/voador invertidos, facepull..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 06:32, Manolo.5 disse:

Ombro é volume.

tem de ter no minimo desenvolvimento - elevação lateral (isso é o minimo).

pode-se utilizar de metodos piramide- strip-set- rest-pause para que seu volume aumente e nao precise fazer 500 exercicios de ombro

comigo também funciona no volume, até pq a maior parte das fibras ali são de resistencia.

é fazer tudo isso que vc falou e treinar mais vezes na semana, ombro recupera muito rapido, destrua sem dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:27, vtrovó disse:

até pq a maior parte das fibras ali são de resistencia

 

Em 23/09/2022 em 09:27, vtrovó disse:

ombro recupera muito rapido, destrua sem dó

 

Não e não. Os deltoides são formados principalmente por fibras rápidas, porém em alguns exercícios não podemos trabalhar com altas cargas por desvantagem mecânica (isoladores como elevações). Por isso trabalha-se com cargas elevadas em compostos, como desenvolvimentos.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:48, Alex_83 disse:

 

 

Não e não. Os deltoides são formados principalmente por fibras rápidas, porém em alguns exercícios não podemos trabalhar com altas cargas por desvantagem mecânica (isoladores como elevações). Por isso trabalha-se com cargas elevadas em compostos, como desenvolvimentos.

 

amigo, apesar de concordar em relaçao a desvantagem mecanica (até pq isso é fisica e nao tem o que discordar), eu nem coloquei isso em pauta,

vc ta misturando um assunto para ratificar outro que discordamos.

sobre o tipo de fibra (único assunto que eu falei)
1 - a predominância de cada tipo de fibra varia de indivíduo para indivíduo

2 - mesmo assim normalmente - na maior parte dos indivíduos - se voce excluir as fibras intermediárias, pois elas podem atuar tanto como lenta como rápida, o tipo 1 tem predominancia sobre os de força.

essa informação sobre deltoides ser compostos por fibras rápidas já foi revisado, havia uma confusão na contagem, pois sempre se somou intermediária como de força, coisa que está errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...