Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre alimentação


Robertooda

Posts Recomendados

Bom dia a todos, tudo tranquilo?

 

Gostaria de uma ajuda / sugestões / dicas em relação a minha alimentação e outras coisas com o meu objetivo de emagrecer. Agradeço desde já o tempo de leitura!

Tenho 30 anos, 1,66 de altura e 87 kilos, não achei minha ultima bioimpedância mas lembro que minha % de gordura estava acima de 25/28%.

Minha rotina é: Entro no trabalho 7:30 até às 16:00  /  Almoço 12:00  /  Academia entre 16:00 até mais tarde, geralmente treino em 40 e 50 minutos mas tenho feito aula de Bike 2x na semana, as vezes 3 quando da tempo. Infelizmente por conta de trabalho e tal eu não consigo treinar um horário e fazer bike em outro, muitas vezes eu termino o treino, se não for direto, tenho um descanso de 40 minutos e a aula de bike já começa na academia.

 

-Pela manhã, tenho me alimentado da seguinte forma: 2 ou 3 ovos cozidos / sanduiche de pão integral com pequena porção de atum + 1 ovo cozido / sanduiche de pão integral com ovo mexido. Infelizmente gosto muito de pão, tentei cortar algumas vezes e acabou não dando certo então estou optando essas 3 opções noc afé da manhã de forma alternada assim eu não passo vontade forte de comer pão.

-No almoço, meu prato é caprichado em alface, tomate, um pouco de cenoura, um pouco de beterraba, as vezes pepino e quando tem brocolis também. Uma colher de arroz ( aquela um pouco maior que de sopa ), uma colher sopa de feijão e proteina, frango grelhado ou oq tiver no momento, tento pegar sempre entre 2 ou 3 fartias de frango.

 

Meu problema está sendo, o que comer antes do treino e pós treino. Quando eu chego em casa fico transtornado de fome kkkk, afinal quem não né.

Antes do treino comecei a tomar whey, porém depois de ler algumas coisas ainda não entendi se é bom ou ruim. Já tentei treinar em jejum e não consigo, não rende nada. O whey é algo "bom" pra mim pq assim eu não como besteira.

A noite quando chego em casa, tenho comido cuscuz com ovo cozido. As vezes batata doce mas quando estou com mt fome ta indo cuscuz mesmo.

Então a primeira dúvida seria essa, é de boa eu continuar tomando whey de pré treino? Ou teria algo mais interessante para o meu objetivo? Também em relação a noite, cuscuz é muito pesado? Seria melhor ficar na proteina somente e um pouco de batata doce?

 

Eu tomo pré treino, antes disso cheguei a tomar uma caféina de 420 e passei mal. Então hoje tomo um pré treino com 150 de cafeina, mais leve e com taurina, beta alanina e arginina. Li em alguns lugares e tal o pessoal falando sobre o Franol, que seria no caso a efedrina, é muito pesado? Pra alguém como eu que já passou mal com uma cafeína de 420 kkkkk.

 

Acho que consegui deixar claro as cosias. 
Obrigado!
( Fiquei sem tempo mas vou tentar daqui alguns minutos postar o meu treino )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Importante você calcular seu gasto calórico e montar a dieta com base nisso. Tem uma calculadora no site do hipertrofia. 

Em teoria é mais importante whey/proteína após do que antes do treino, mas o mais importante é bater os macros no dia. Se tá gostando de tomar antes não vejo razão pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de errado em tomar o whey antes do treino. Individualidades, eu n consigo treinar de barriga vazia, e somente um whey seria muito pouco.

 

Vc precisa fazer algumas coisas antes de arrumar isso.

Primeiro passo. Qual a sua ingestão diária de kcal? Qual a divisão de macros? Proteína, gordura e carbos estão ajustados?

 

Sabendo isso vc passa pra distribuição diária, de forma que fique saciado o maior período de tempo possível ou nos piores horários pra vc, mas de um passo de cada vez.

 

Sem saber aonde está não tem como saber pra onde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando ta com essa dieta ai? Porque com essa dieta não era para vc estar com esse BF alto desse jeito. Tanto faz sobre o Whey. Oque pode fazer é comer uma banana com umas 15g de whey. Para dar um pouco de energia. 

Quanto tempo de treino?

Editado por Dive Brazil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitgtw Utilizando a calculadora, meu gasto diário de Calorias fica na média de 2600, estou tentando manter minha alimentação por volta de 1700/1800. Nessa questão de divisão de macros eu ainda "não entendi", digo, não consigo ainda controlar muito essa questão de x de carbo e tal. Porém vou tentar lançar o que a calculadora deu de resultado no app e tentar não estrapolar esse "limite".

 

@Dive Brazil Estava seguindo assim por uns 4 meses, não consegui manter nos 2 seguintes porém estou de volta firma ha 1 mês. Sei que é pouco para resultados. Tô trabalhando o mindset pra entender isso. 

De fato só com whey, quando chega na hora do cardio eu já começo a sentir uma leve fome, vou adicionar banana pra ver se segura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...