Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Exames Final Blast


Posts Recomendados

Bom, finalizei essa semana um blast de testo/deca (500/400 mg/sem) e esses foram os resultados dos exames:

 

Hematócrito: 54.5% (Início já estava em 51%) (Ref: 37~53%)

Colesterol total: 158 (Ref: Inferior a 190)

HDL: 26 (Início já estava em 34) (Ref: Superior a 40)

LDL:  116 (Início estava em 73) (Ref: Menor que 100)

Triglicérides: 70 (Ref: Inferior a 150)

VLDL: 14 (Ref: Inferior a 35)

Prolactina: 39,8 (Ref: 2,1~17,7)

Estradiol: 63 (Tomando anastro 1mg/sem, desmame agora)

TGO: 139 (Início estava 171) (Ref: Até 37)

TGP: 76 (Início 80) (Ref: até 63)

Gama GT: 36 (Ref: 15~85)

 

Dúvidas:

1. Pretendo doar sangue já na segunda-feira, ou da pra esperar abaixar esse valor em cruise?

2. Já esperava a piora do colesterol, que vai melhorar agora em cruise/cutting (abusei um pouco das ref lixo no bulking e bem menos cardio), mas não lembro exatamente como faz as proporções para ver se está tão preocupante assim.

3. Prolactina - Pensando em tomar dose única de cabergolina, 1mg ou 0.5mg suficiente? Libido/ereção ok.

4. TGO bem alterado como sempre, das últimas vezes fiz o exame com poucos dias de descanso do treino, dessa vez foi 1 semana sem treinar. Preocupante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

1) Pode doar.

2) Não está tão preocupante mas tem muito pra melhorar. Ideal é 2 pra 1.

3) 1 comprimido basta.

4) Como assim, como sempre? Alterações pontuais são OK, mas alterações constantes não. Tá bem alterado, se a alteração é frequente, você tem que investigar. Procure um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2022 em 11:28, MBD disse:

4) Como assim, como sempre? Alterações pontuais são OK, mas alterações constantes não. Tá bem alterado, se a alteração é frequente, você tem que investigar. Procure um médico.

 

Em 08/07/2022 em 11:34, Zanne disse:

 

TGO é um marcador muito generalizado. Treino intenso já altera ele...

 

Exatamente por esse motivo não me preocupava com ele.. mas agora levando em conta que fiquei 6 dias descansando e mesmo assim saiu alterado irei buscar ajuda médica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2022 em 11:37, renan.ortiz disse:

Exatamente por esse motivo não me preocupava com ele.. mas agora levando em conta que fiquei 6 dias descansando e mesmo assim saiu alterado irei buscar ajuda médica.

 

Marcador não baixa em 6 dias...ainda tinha diversos processos acontecendo no organismo por conta da atividade fisica. 

 

Tratamento pra baixar TGP/GGT é 2-4 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro mês NAC 1200mg/dia + Vit E 800UI/dia , dose + alta no começo mas importante pra melhora aguda 

segundo mês em diante NAC 600mg/dia + Vit E 400UI/dia

Geralmente isso resolve bem em 2-3 meses no máximo , fica a seu critério add + alguma coisa porém ñ precisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2022 em 13:26, renan.ortiz disse:

 

Sabe dizer o tempo e dosagens?

Cara, fiz um blast a um tempo atrás com 500 mg de testo + 60 mg de ox  por 12 semanas, meus TGO/TGP estavam acima de 140, 1 mês em cruise e NAC TSD (envelope de 600mg), refiz os exames e caíram para 34 e 43 respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: se puder e tiver direito, doe

 

2: tá bem ruim. Nessa questão vou indicar um omega 3 decente já de início, pra ontem: Essentials 1000mg. Use 2 cápsulas 3x ao dia. (6caps total diárias espaçadas) pra ajudar a recuperar o HDL. Ajudar na dieta com boas e não em excesso de gorduras vai ser importante alinhar junto. E fazer uns cardios diários, espaçados do treino. 
 

3: 0,5 e esperar 15d. Refazer exame. 
 

4: sim, preocupante sim. Diria que é o ponto mais preocupante desses exames em minha opinião profissional. Fique uns dias sem treinar e refaça exame. Beba mais líquidos como água antes de refazer, tira excesso de gorduras, de industrializados também. E já pensa num médico enquanto você começa com esses passos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...