Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês pesam alimentos?


ursopardo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? estou montando meu "cardápio" semanal e surgiu uma dúvida sobre a qual eu encontro resultados diferentes por aí, então pra matar o assunto queria entender de quem pratica isso: vocês pesam os alimentos crus ou preparados?

 

Pra mim, o mais conflitante tá sendo o básico: arroz e feijão. Eu sei que o arroz cresce muito, mas daí devo considerar o peso base (cru) dele ou o final? No caso de feijão é mais em relação ao molho, já que dizem que há uma proporção arroz x feijão pra termos uma proteina completa.

 

Outro enigma: Milho de Pipoca

 

O que me dizem? Obrigado!

Editado por ursopardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Frango eu peso cru se for peito de frango

Se for asa ou coxa, peso cozido

 

 

Macarrão peso cozido, Arroz cozido, Feijão cozido, se você não for competidor não precisa se atentar com o caldo do feijão, são coisas minimas, mas se caso isso te incomode, alguns aplicativos disponibilizam algo como ( feijao vom mais caldo do que grão) ai tu poem no app e é isso...

 

Milho de pipoca no caso é pipoca, então eu peso como pipoca no aplicativo, e estimo a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 01:34, FlavioMello disse:

Frango eu peso cru se for peito de frango

Se for asa ou coxa, peso cozido

 

 

Macarrão peso cozido, Arroz cozido, Feijão cozido, se você não for competidor não precisa se atentar com o caldo do feijão, são coisas minimas, mas se caso isso te incomode, alguns aplicativos disponibilizam algo como ( feijao vom mais caldo do que grão) ai tu poem no app e é isso...

 

Milho de pipoca no caso é pipoca, então eu peso como pipoca no aplicativo, e estimo a gordura.

porque você pesa algumas coisas cru e outras cozidas? existe uma lógica por trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 01:36, ursopardo disse:

porque você pesa algumas coisas cru e outras cozidas? existe uma lógica por trás?

Por exemplo, eu faço o arroz e como aqui em casa não é so eu que como, eu não consigo pesar ele cru, ou seja peso a quantidade que eu vou comer (cozido).

 

ja o frango, eu mesmo faço só para mim, então eu posso simplesmente pesar ele antes ou depois, o negócio de pesar antes funciona mais quando você não usa nenhum molho no frango, pois quando você pesa o frango cozido com algum molho, o molho pode acrescentar algum peso no seu frango, e atrapalhar na hora de contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 01:40, FlavioMello disse:

Por exemplo, eu faço o arroz e como aqui em casa não é so eu que como, eu não consigo pesar ele cru, ou seja peso a quantidade que eu vou comer (cozido).

 

ja o frango, eu mesmo faço só para mim, então eu posso simplesmente pesar ele antes ou depois, o negócio de pesar antes funciona mais quando você não usa nenhum molho no frango, pois quando você pesa o frango cozido com algum molho, o molho pode acrescentar algum peso no seu frango, e atrapalhar na hora de contar.

mas daí como vc calcula os macros do arroz? pq tipo 100g de arroz cozido tem mais agua ne? entao vc considera o mesmo da embalagem do arroz ou tem alguma formula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...