Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FlavioMello

Membro
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que FlavioMello postou

  1. Por exemplo, eu faço o arroz e como aqui em casa não é so eu que como, eu não consigo pesar ele cru, ou seja peso a quantidade que eu vou comer (cozido). ja o frango, eu mesmo faço só para mim, então eu posso simplesmente pesar ele antes ou depois, o negócio de pesar antes funciona mais quando você não usa nenhum molho no frango, pois quando você pesa o frango cozido com algum molho, o molho pode acrescentar algum peso no seu frango, e atrapalhar na hora de contar.
  2. Frango eu peso cru se for peito de frango Se for asa ou coxa, peso cozido Macarrão peso cozido, Arroz cozido, Feijão cozido, se você não for competidor não precisa se atentar com o caldo do feijão, são coisas minimas, mas se caso isso te incomode, alguns aplicativos disponibilizam algo como ( feijao vom mais caldo do que grão) ai tu poem no app e é isso... Milho de pipoca no caso é pipoca, então eu peso como pipoca no aplicativo, e estimo a gordura.
  3. Galera, tive um ganho de 2kg fui de 65.4 para 67.4 em 4 semanas, porem notei que não tive um aumento na circunferência abdominal, nem mesmo a do quadril (medindo certo), inclusive to me achando mais seco nesses ultimos dias, com o abdomen aparecendo um pouco mais, oque vocês acham que pode ser?, seria um retenção + um peso ganho no início do bulking?, engraçado que me atentei de ir aumentando as calorias de pouco em pouco Segue a imagem (sei que estou posando errado KKKKKKKK) https://ibb.co/0XVdH5v estou pensando em hoje baixar novamente minhas calorias e me pesar denovo amanhã de manhã.
  4. https://tdeecalculator.net/ uso essa calculadora para calcular os macros e calorias.
  5. Dependendo do tempo que você leva para dormir e alcançar a fase REM novamente, não afeta não, mas não é o ideal né, se te incomoda apenas corte a agua algumas horas antes de dormir, ou diminua a ingestão
  6. Qualquer fonte de carboidrato, que seja bem posta e encaixada nas tuas calorias e macros.
  7. Pra mim sua dieta parece muito pobre em carboidrato, pode ser o motivo pela perda de massa, ou apenas foi feito uma avaliação mediocre, um ou outro. Tente pesquisar mais sobre dieta você mesmo, (não dietas malucas), mas tenta achar mais conhecimento sobre o assunto Ou então procure um nutricionista esportivo.
  8. Faço cardio moderado 30-20min por dia, uma caminhada, gosto de fazer por conta dos beneficios, não necessariamente as kcals extras E quanto ao bulking, eu tenho um certo receio de ganhar muito peso, ja fui bem gordo na minha pré adolescência, vou tentar fazer um bulking com um superavit controlado, porem aumentando se necessário
  9. partilho do mesmo pensamento que você irmão, vou ver qual estratégia meu corpo responde melhor
  10. acha que um simples bulking com 20% de superavit não teria um bom efeito?, eu treino de Segunda a sábado, praticamente só domingo eu estaria com 20%-, e mesmo assim, sábado é um treino bem pesado q eu faço de perna.
  11. 1 ano de treino Medidas 172cm 65 kg 38 cm panturra 35 biceps 57 Perna 29 antebraço Cintura 69-70cm Quadril 71-72 19 anos Então rapaziada to numa dieta reversa agora, subindo 200 kcal por semana, pretendo fazer um bulking com um superavit bem baixo, cerca de 300-400kcal Fotos do shape https://ibb.co/1QWvSDH https://ibb.co/b23Bmr9 https://ibb.co/Rz96xTN https://ibb.co/3RVKkc2 https://ibb.co/19xp8FM https://ibb.co/K0964yp https://ibb.co/x51vHVt https://ibb.co/H2HQhrc https://ibb.co/xmwCf3j https://ibb.co/WgYjvff Atualmente eu não sei meu bf, eu medi atraves de fita métrica, com medida da cintura, e tudo mais e deu q eu tinha 9-10%, oque acham? ( eu chuto uns 10.5) objetivo do bulking é por um pouco mais de massa na carcaça, principalmente biceps, e fazer com q o abdomen infra saia mais, me incomoda ele não ser tão evidente, acham q é possível?, manter o bf o maximo possivel e deixar o abdomen aparente?.
  12. Então galera, queria saber a opinião de vocês sobre isso, o musculo das costas são bem subdivididos, vocês acham que uma pessoa em bulking se beneficiária de um treino mais volumoso para elas? ( treinando duas vezes por semana )
  13. Junto a uma dieta bulking certa, cardio em moderação (10-30min) é sempre bem vindo, tem efeitos positivos ate mesmo em bulking, uma caminhada já é o suficiente.
  14. Foca numa alimentação "melhorada", trocar alimentos menos nutritivos (industrializados) por mais nutritivos ( frutas, vegetais, grãos) e não pira com alimentação pra não estragar seu pscicologico, você não precisa disso ainda, quando tiver com seus 15-16, você já vai estar com um shape excelente, eai você pensa em dieta contada certinha, importante é pensar em mudar e você ja esta fazendo isso muito cedo (sério, creio que 80% das pessoas do forum queriam ter começado a acad antes KKKKKK) tmj, ah e procura estudar um pouco sobre as execuções certas em exercicios.
  15. Então cara, não sou alguem especializado na area, mas curto muito ler artigos sobre, então vamos lá Você disse que sentia que o corpo ia entrar em overtraining e realmente entrou, então você esperou por isso, é complicado julgar de fora sem conhecer sua rotina mas isso sim te levou ao overtraining, mas enfim, é um ponto a se pensar, bom há duas hipoteses para oq ta acontecendo com você A primeira é, você realmente está com overtraining, e alguns sintomas monstram isso. Insonia, Dores musculares, Perda de massa muscular, imunidade baixa, alterações no humor e fadiga cronica, o problema é que os sintomas de overtraining, são bem similares a sintomas de um exaustão não causada pelo treino, então um diagnóstico mais confiável seria com um especialista nessa area, em contrapartida, o melhor caso de evitar isso e se recuperar é baixando a carga, sim, baixar a carga diminui a intesidade do seu treino, logo demanda menos do seu corpo e do sistema nervoso central, a melhora na alimentação com foco na proteína é essencial tambem, e claro o sono é ponto crucial. A segunda hipotese é que você esteja com algo relacionado a hormônios, ou até mesmo treinando acima do que você pode, ja que você voltou a pouco tempo Não leve oque eu disse como verdade absoluta, se piorar muito, procure um médico ou um especialista da area.
  16. Uma dica mano ( não sei qual parte do peitoral você quer focar, mas sempre comece o treino, fazendo o exercicio que você quer dar ênfase/evoluir carga, seja ele clavicular, infra ou medial), importante notar que a maioria das pessoas que ingressam na academia tem um defict notavel no peitoral clavicular. 2 "Dica": Eu particularmente não gosto de começar meu treino com a puxada alta, é um movimento que com altas cargas e mal executado pode gerar lesões no ombro, enfim, eu colocaria o pull down como o aquecimento para mandar sangue para as dorsais e logo em seguida ia pra remada baixa 3 dica : a panturrilha pode ser trabalhada dando-se estimulo com mais repetições, você pode mesclar fazendo 2x8-10 ( com cargas maiores/moderadas) e 2x20-30(com cargas leves). 4 dica : dependendo do tempo que você treina, você pode alternar entre series pesadas e series leves em alguns exercicios, não se deve exagerar tambem, o ponto crucial é o tempo que você mantem o peso sob tensão ao executar. (não recomendo os compostos, devido ao risco de lesões.) 5 dica : eu colocaria uma paralela tanto pra peito quanto pra triceps, curto muito o movimento, seria interessante você testar e se gostar por no treino ( não necessariamente substituir um exercicio.)
  17. opa irmão, muito obrigado, nas ultimas duas fotos eu estava com 64.4, sei o peso pq anotei nesse dia.
  18. Muito obrigado pelo feedback mano, ajuda muito, se auto-avaliar é mais dificil do que parece
  19. Alguns dados 172cm 19 Anos 1 ano e 5 meses de treino ( 1 ano treinando certo ) 63.3 - 64 Kg ( oscila bastante ) Biceps 35.4cm Quadriceps 55cm Cintura 69-70cm Quadril 71cm Panturrilha 38 Então galera, to fazendo esse tópico aqui pq estou com uma dúvida tremenda, comecei um cutting a mais ou menos uns 3-4 meses e antes tinha feito um bulking meia boca, e quando digo meia boca eu digo de tempo, não de qualidade, ele durou mais ou menos 3 meses, 4 no maximo Essa imagem é de quando eu entrei pra academia, demorei um pouco pra entrar na linha da dieta, por compulsão e etc https://ibb.co/8gWXpzn Essa aqui é de quando eu comecei meu bulking ( estava com 70kg ) https://ibb.co/stWC9Cj Essas duas foi quando eu comecei meu cutting ( metade do cutting ), eu devia estar com uns 67-66 kgs (algumas fotos de longe podem sofrer interferência da luz.) https://ibb.co/1X7rRvL https://ibb.co/RcnyM9h E essas fotos são as mais recentes, 2 semanas atras mais ou menos. https://ibb.co/M60qrH2 https://ibb.co/wCWVFJc https://ibb.co/4gNd07B Algumas fotos das costas (não são tao recentes 2 meses mais ou menos) https://ibb.co/0ZXwxXh https://ibb.co/jkYf8fc Algumas coisas que eu acho importante citar, durante o cutting notei aparecimento de vascularização, principalmente no ombro, abdomen, panturrilha,e um pouco no peito, até mesmo no quadriceps as vezes durante o treino ( com ajuda da luz ), notei tambem aparecimento de fibras do ombro, estando muito aparentes ( posso postar foto), e as veias do biceps tambem, consegui evoluir bastante carga tambem, e notei uma melhora significativa no abdomen e no shape no geral, de modo geral estou "satisfeito" com ele, apesar do abdomen infra não estar aparecendo 100%, com tudo isso em mente, gostaria da opinião de vocês voltando ao questionamento do titulo, deveria eu fazer um bulking ou vocês acham que eu consigo secar um pouco mais o abdomen infra pra controlar ele no proximo bulking? ps : minha preocupação é o controle do bf durante o bulking, e tentar deixar os musculos abdominais razoavelmente visiveis mesmo em bulking.
  20. Interessante, não sabia do site, achei um otimo parâmetro, obrigado!
  21. Boa tarde rapaziada, estou com uma coisa em mente, oque vocês definem, como uma pessoa forte em relação a carga de alguns exercícios como : Deadlift Agachamento Supino Levantamento terra Oque vocês consideram uma carga alta para um natural, nesses exercícios? ( é claro que o fator altura, idade, genética influenciam, mas vamos usar para uma pessoa padrão de 175 cm e 70KG que é natural.)
  22. eu tinha obesidade grau 1 na minha pre adolescência aos 14 anos, ai aos 16 comecei a emagrecer pq fiquei c bulimia, jogava futebol e isso ajudou eu a emagrecer tmb, ai virei um falso magro.. e entrei na academia aos 17 e hj com 18 faz 10 meses que eu estou com academia+dieta
×
×
  • Criar Novo...