Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos kg uma pessoa de 1,80 de altura tem que ter pra ser "grande"?


Erakon

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mais um item a acrescentar:
Geralmente se fala em ser grande pelo que aparece na parte de cima (braços, ombros, costas e peito); isso deve se levar em consideração pra maioria, que tem genética melhor pra membros superiores que inferiores. Isso serve tanto pra quem iniciou o tópico como pra quem ler depois - vai que... né. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 01/07/2022 em 00:04, Mechant disse:

Acho que, no mínimo, uns 90 kg. 

 

Existe algo chamado de peso ideal predito, para homens, ele é bem parecido com a altura. Então, um homem de 1,80 com 80 kg seria "normal" e magro pela regra 

Exatamente o que comentei.

A pessoa que tem o peso basicamente igual a altura (e treina no caso) é basicamente UM POUCO melhor que um marombeiro normal, ou seja, magro com um pouco de MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1,76 e 90 kg (com uns 18.5% de bf) mas me acho magro, só que a maioria que me vê diz que to forte e vê que treino. 

Já meu primo com 1,78 na época que treinava, com 80 kg e 12% de bf geral achava que ele até usava bomba. Então depende da sua proporção, como é distribuido o peso, bf, maturidade muscular, retenção.

Só água e glicogênio, devem fazer meu peso variar uns 3 a 5 kg. 

 

Mas na minha opinião, com 1,80m:

 

Com 82 kg e bf baixo (10~12%) tu já vai ser visto como grande pra maior parte das pessoas

Com 93kg+ e bf alto idem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A verdade é que vai depender muito de como a massa muscular vai estar distribuída pelo corpo, de modo que vc pode ter 90 kgs e parecer pequeno ou ter 70 kgs e parecer grande. Acho que pra criar a "ilusão" que vc é grande vc tem que dar um enfoque especial nos músculos que mais fazem destacar o V shape, que são: ombros, peitoral superior e dorsal. Quanto mais vc desenvolver esses musculos e fazer com que eles se sobressaiam em relação à sua cintura, maior vc parecerá ser, independentemente do seu peso. Eu particularmente se pudesse escolher um grupamento muscular para dar um esfoque especial seria os ombros que ao meu ver é o grupamento muscular que batendo o olho mais dá a impressão que um indivíduo é grande, mesmo que não seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...