Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey protein ou Albumina?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Uma dúvida (que provavelmente é "boba"), eu tenho 1,70 de altura e peso 95 quilos, me encontro acima do peso e uma nutricionista me receitou Albumina a tarde depois do treino.

Se eu trocasse por Whey seria melhor? Ou é melhor continuar com a Albumina?

E se for o caso qual marca de "Whey" ou "Albumina" eu deveria comprar? Seria a Albumina mesmo ou Whey concentrado, isolado ou hidrolisado? 

E por fim o custo beneficio entre eles tem alguma "diferença"? 

Postado

2 boas fontes de proteínas. Pode ser tanto uma, quanto a outra, não vai fazer diferença.

Albumina costuma ser mais barata, porém menos palatável que whey. 

A marca com maior CxB que existe é a growth, sem sombras de dúvidas. 

Se for comprar, whey concentrado mesmo, isolado só se você é intolerante a lactose e hidrolisado se você faz sexo com a bunda.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

Eu já tomei hate por dizer que a albumina é um suplemento que parou no tempo, atrasado. O sabor é ruim e ainda mexe com o cu da pessoa, tu vira inimigo da camada de ozônio porque cada peido abre um furo de 5m nela (de tão fedido que é).

Já o whey é outro patamar, da pra fazer receitas, é neutro e delicinha demais, tem uns que da vontade de tomar como se fosse água. O único ponto negativo é o preço um pouco mais elevado.

Postado

Eu tenho e uso os dois. Sei que dizem que é mito, rs, mas como sou teimoso, tomo whey depois do treino e albumina antes de dormir. Parece que a teoria atual é de que isso é irrelevante. O que importa é o total de macros no fim do dia. Como tenho os dois, sigo a escola antiga, rs, de que diz que o whey absorve mais rápido e é melhor para um pós. Mas se grana for um problema e você não se incomodar em contribuir para o aquecimento global, mete bala na albumina. Rs me identifico demais com os comentários aqui. Nem eu me aguento quando tomo... As vezes tenho que evacuar o recinto, rsrs.

EDIT: Se for comprar, compra da Naturovos. Melhor sabor. Mete um adoçante e parece um milkshare. Precisa de coqueteleira/shaker senão não dissolve. Só fica avisado que os flatus viram atômicos.

Editado por Snowflake (veja o histórico de edições)

Postado

Se possível, whey, não vai mudar em nada nos teus resultados por serem 2 boas fontes de proteína, inclusive com concentração praticamente iguais por dose.

E ainda te facilita comer ovos em alguma outra refeição, que provavelmente deva ter no teu cardápio, digo isso levando em conta que se você comer ovos no café na manhã e ainda suplementar com albumina, você vira uma bomba atômica igual pessoal já comentou aí

Postado
Em 12/05/2022 em 15:15, Del.Rey disse:

Boa tarde galera!

Uma dúvida (que provavelmente é "boba"), eu tenho 1,70 de altura e peso 95 quilos, me encontro acima do peso e uma nutricionista me receitou Albumina a tarde depois do treino.

Se eu trocasse por Whey seria melhor? Ou é melhor continuar com a Albumina?

E se for o caso qual marca de "Whey" ou "Albumina" eu deveria comprar? Seria a Albumina mesmo ou Whey concentrado, isolado ou hidrolisado? 

E por fim o custo beneficio entre eles tem alguma "diferença"? 

sinceramente diferença alguma, mas acho que o whey é mais tragável, nunca tomei a albumina, só tomo o whey de chocolate da growth

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.