hugooliveira123 Postado Abril 24, 2022 às 19:32 Postado Abril 24, 2022 às 19:32 (editado) Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta. De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina. Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3? E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? Editado Abril 24, 2022 às 20:33 por hugooliveira123
lorenzo_EP Postado Abril 24, 2022 às 19:39 Postado Abril 24, 2022 às 19:39 Todos os suplementos são dispensáveis, depende da estruturação da dieta. Eles SUPLEMENTAM algo que falte. Creatina pra quem é iniciante é totalmente inútil, guarda teu dinheiro. Tua dieta tá bem estruturada? Sabe tua TMB, teu GET, quantas calorias tá comendo, quanto de cada macro?
O Fantasma "1991" Postado Abril 24, 2022 às 19:42 Postado Abril 24, 2022 às 19:42 Em 24/04/2022 em 16:32, hugooliveira123 disse: Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta. De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina. Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3? E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? Eu tomo taurina igual tomo água ,mas tenho minhas dúvidas na questão de efetividade ,tomo mais pelo foco e ação ansiolítica que dizem que ela tem .
Visitante Postado Abril 24, 2022 às 20:26 Postado Abril 24, 2022 às 20:26 pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada. o tema é muito controverso. há muitas "correntes" de pensamento...
Vitor_TW Postado Abril 24, 2022 às 20:36 Postado Abril 24, 2022 às 20:36 (editado) Glutamina, alanina, taurina e arginina. Todos aminoácidos não essenciais, ou seja, produzidos pelo corpo. Taurina em especial esta na moda e eh um dos que o nosso corpo mais produz, dinheiro jogado fora. Chegando ao ponto ainda de atuar sobre o músculo, vc não tem garantia nenhuma de que se corpo irá sintetizar esses aminoácidos que ingere para algo relativo a músculos, seja la oque for, recuperação ou maior produção. Editado Abril 24, 2022 às 20:37 por Vitgtw
Torf Postado Abril 24, 2022 às 20:49 Postado Abril 24, 2022 às 20:49 Sobre a glutamina, pelo menos no meio científico, não há opinião dividida não. Sugiro a leitura do tópico abaixo: hugooliveira123 e Vitor_TW reagiu a isso 2
Vitor_TW Postado Abril 24, 2022 às 22:27 Postado Abril 24, 2022 às 22:27 Em 24/04/2022 em 17:26, Scant S.A. disse: pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada. o tema é muito controverso. há muitas "correntes" de pensamento... Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser. Cara, algumas coisas bizarras, 4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen, mas... glutamina????? Sério isso? Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold....
Visitante Postado Abril 24, 2022 às 22:52 Postado Abril 24, 2022 às 22:52 Em 24/04/2022 em 19:27, Vitgtw disse: Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser. Cara, algumas coisas bizarras, 4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen, mas... glutamina????? Sério isso? Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold.... bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45):
Vitor_TW Postado Abril 24, 2022 às 23:22 Postado Abril 24, 2022 às 23:22 Em 24/04/2022 em 19:52, Scant S.A. disse: bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45): De fato.
Thunder_A1 Postado Abril 25, 2022 às 00:42 Postado Abril 25, 2022 às 00:42 (editado) Talvez a beta-alanina de pré-treino, PODE ser que ajude no treino; Eu uso 5g, junto com iombina 5mg+ cafeína 100mg. Dá ''um gás'' legalzin, mas nada que seja indispensável. Arginina até onde sei não vira nada, sendo o top pra vasodilatação a citrulina, que acho que nem vende no BR. Taurina nunca usei. Editado Abril 25, 2022 às 00:42 por Thunder_A1 hugooliveira123 reagiu a isso 1
hugooliveira123 Postado Abril 25, 2022 às 04:44 Autor Postado Abril 25, 2022 às 04:44 Em 24/04/2022 em 16:39, Alex_83 disse: Todos os suplementos são dispensáveis, depende da estruturação da dieta. Eles SUPLEMENTAM algo que falte. Creatina pra quem é iniciante é totalmente inútil, guarda teu dinheiro. Tua dieta tá bem estruturada? Sabe tua TMB, teu GET, quantas calorias tá comendo, quanto de cada macro? Creio que sim, o nutricionista que fui, ele fez essas metricas um pouco depois de eu começar a treinar, mas eu meio tonto não peguei esses dados anotados, ele so falo na hora lá, mas to pra voltar agora quando fazer 6 meses. E a Creatina vc acha que com quanto tempo de treino vale a pena tomar?
lorenzo_EP Postado Abril 25, 2022 às 10:12 Postado Abril 25, 2022 às 10:12 Em 25/04/2022 em 01:44, hugooliveira123 disse: E a Creatina vc acha que com quanto tempo de treino vale a pena tomar? A creatina pode ajudar fazer uma ou duas repetições a mais na execução de uma série curta e pesada de um exercício, antes de falhar. Isso vai fazer diferença pra quem já é experiente, conhece bem seus limites (RM), e treina realmente pesado. Ou seja, pra iniciantes não faz sentido gastar com creatina. hugooliveira123 reagiu a isso 1
Gustavo Stroscia Postado Setembro 4, 2022 às 03:32 Postado Setembro 4, 2022 às 03:32 Arginine e Taurina são substancias que se encontra em varios pré treino ou energéticos msm, compensa mais pegar logo um pré treino de vez, pra vc tomar quando estiver fadigado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora