Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acne e o uso de hormônios androgênicos


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 07/04/2022 em 10:29, krebz disse:

Fica a dica por experiencia própria:

Mesmo tomando isotretinoina em algum momento, o uso de testo pode desencadear novamente o aumento de espinhas...

 

Eu tomei na adolescência e quando comecei TRT voltou a encher MUITO as costas, ombros e um pouco no rosto. 

No meu caso o dermatologista achou melhor tomar isotretinoina em doses menores (20mg/dia) mas por um período mais longo de tempo (se nao me engano deu +- 8 meses assim). No meu caso ajudou, agora faz alguns anos que estou sem isotretinoina (mas ainda em TRT) e nada de acne absurda surgindo

Você chegou a usar o roacutan durante o uso de testo? A derma que concordou com isso atende on-line se possível me mande na DM…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, uma coisa que piorou muito a minha acne, inclusive pior que o uso de esteroides, foi o whey! Pois é.

 

Teve uma época antes de começar o ciclo que eu tomei whey e explodiu de acne. Parei com o whey, resolveu. Depois de começar a ciclar eu tomei whey de novo e foi pior (lógico). Hoje em dia é só proteína vegetal.

 

No meu caso, eu tenho uma tendência a ter acne mas não é nada absurdo. Sabonete de enxofre resolveu no rosto mas só diminuiu nas costas, braço e ombro. Parar com o whey resolveu os braços. Costas e ombro precisa de tudo isso mais pomada.

Tô usando azelan, que ajuda a tirar as manchas, e também adapaleno. Passo um dia sim, dia não, e no outro dia sim é a outra pomada, e desta forma vou alternando.

 

Óbvio que alimentação também tem bastante impacto. É só começar a sujar a dieta que aparece umas espinhas mais brabas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 07/06/2022 em 06:39, Skulldp disse:

Você chegou a usar o roacutan durante o uso de testo? A derma que concordou com isso atende on-line se possível me mande na DM…

Foi durante o TRT sim, mas a dermato reduziu a dose de roacutan para 20mg por dia (em vez de 40) e isso estendeu o uso por mais meses, isso por conta de "vai que a testo sobrecarrega o figado tb" (eu preferi nem discutir quanto a isso, não iria compensar). Pior que ela nao atende online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 07:29, krebz disse:

Foi durante o TRT sim, mas a dermato reduziu a dose de roacutan para 20mg por dia (em vez de 40) e isso estendeu o uso por mais meses, isso por conta de "vai que a testo sobrecarrega o figado tb" (eu preferi nem discutir quanto a isso, não iria compensar). Pior que ela nao atende online

Pelo menos me deu esperança que tem dermato que passa o roacutan junto então durante o uso, se souber algum e der pra me mandar eu agradeço, estou caçando aqui…

 

genética pra essa merda de acne é um inferno e nem posso parar o ciclo trabalho na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 08:34, Skulldp disse:

Pelo menos me deu esperança que tem dermato que passa o roacutan junto então durante o uso, se souber algum e der pra me mandar eu agradeço, estou caçando aqui…

 

genética pra essa merda de acne é um inferno e nem posso parar o ciclo trabalho na área.

 

Se você estiver usando só testo, pode ir na dermato porque ela não vai te pedir exame de testo.

Vai te pedir hemograma, então fique de olho nele e perfil lipídico.

 

Se você for um cara com bf controlado e exames em dia, ela vai te receitar roacutan de boa.

 

O único problema é que já vi muitos usuários de esteroides usarem roacutan e depois as acnes voltarem, quem tem predisposição em ter acne, infelizmente sofre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 08:50, tmz disse:

 

Se você estiver usando só testo, pode ir na dermato porque ela não vai te pedir exame de testo.

Vai te pedir hemograma, então fique de olho nele e perfil lipídico.

 

Se você for um cara com bf controlado e exames em dia, ela vai te receitar roacutan de boa.

 

O único problema é que já vi muitos usuários de esteroides usarem roacutan e depois as acnes voltarem, quem tem predisposição em ter acne, infelizmente sofre.

 

Você fala pra no caso eu nem contar então que uso hormônios né?

 

eu já fiz o tto com roacutan uns 11 anos atrás ajudou muito, mas agr ciclando é foda volta a dar pensei em usar doses baixas durante para ver se parava…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 08:50, tmz disse:

O único problema é que já vi muitos usuários de esteroides usarem roacutan e depois as acnes voltarem, quem tem predisposição em ter acne, infelizmente sofre.

O certo é fazer um tratamento pesado e longo, dificilmente as espinhas voltam. Na maioria dos casos que elas voltam é por desleixo do paciente.

Do que adianta mascarar um problema durante 1~2 meses mesmo sabendo que voltarão? Isso não é tempo suficiente nem para limpar o rosto, pode ser que até piore a situação pois é nesse tempo que o corpo expele as espinhas de dentro pra fora.

Sou totalmente contra essa p# de Roacutan intra ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...