Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam avaliar o treino que preparei?


Sr.Gusta

Posts Recomendados

Treino 6 vezes na semana (segunda à sábado), sou iniciante (3 semanas) e depois de pesquisar e me informar montei um treino, mas me preocupo se estou exagerando ou esquecendo de alguma coisa. Fiz um ABC 2x - A (peito, ombro, tríceps e abs), B (pernas) e C (costas, bíceps e antebraço). E queria auxílio de vocês que são mais experientes pra me ajudar nesse início de jornada.
Nas 3 primeiras semanas ocorreram uns treinos de adaptação que um amigo meu personal me passou depois de fazer uma avaliação e tals...

Por enquanto só preparei o treino A, e partir do que for discutido avalio o B, principalmente no que se refere à quantidade de séries por grupo muscular.

 

A:

 

Supino inclinado com halteres (30°) - 4x10

Supino reto com barra - 4x10

Voador - 4x10

 

Elevação frontal - 4x10

Elevação lateral - 4x10

 

Tríceps pulley - 4x10

Tríceps francês - 4x10

 

Abs infra 3x10

Abs supra 3x10

Abs oblíquo 3x10

 

Já fiz esse treino uma vez e as cargas coloquei até aguentar 10 repetições, próximo, mas não até a falha.

 

O que mais me preocupa é se ta tendo muitas séries por grupo. E outra coisa, tenho uma preocupação com o ombro, pq até então penso em adicionar no treino C, um posterior de ombro no voador. Por quê? Porque o treino A vai exigir muito do ombro, vou ter descanso no B que é perna, daí quando chegar o C não sei qual o nível de exigência de ombro um treino de costas faz ao ponto de cansa-los (os ombros) para o treino A no dia seguinte... então na minha inocência to achando melhor fazer esse posterior de ombro no C (porque ele ta mais junto ali dos músculos das costas) ao invés de fazer no A e finalizar o ombro todo no A. Me ajudem. Será que esse intervalo C para A seria muita sobrecarga para o ombro, ou o treino de costas não exige tanto do ombro como to pensando, ou por mais que exija, o descanso no treino B seria suficiente pra recuperar o ombro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino está bom. Eu apenas trocaria a elevação frontal por desenvolvimento com halteres.

Sim, é melhor treinar posterior de ombro no treino de costas.

O treino de costas não machuca tanto o anterior do deltóide pra vc treinar peito e ombro no outro dia.

Se a academia que vc treina abrir de segunda a segunda, vc poderia fazer assim: ABC off ABC off... Treinar três dias e uma pausa, o que não quer dizer que vai interferir em alguma coisa, mas como vc é iniciante...

Se alimente bem e descanse pra ter uma boa recuperação muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como o colega acima falou, vai ser bem proveitoso incluir o desenvolvimento militar no treino de ombro ao invés da elevção frontal. Eu pessoalmente acho que um exercício para tríceps basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 semanas? Foca em aprender a executar corretamente os básicos e faz bastante séries e exercícios(pra tu aprender a treinar)

 

E sinceramente, mais importante que buscar um treino perfeito,é tu ter constância e dar teu máximo nele semana após semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...