Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de 10 anos treinando, resultados ínfimos.


vmsilva

Posts Recomendados

Em 06/03/2022 em 11:24, SaBiih disse:

Eu acredito sim que alguém pode treinar (a.k.a. frequentar academia) 10 anos e naum ter resultado.

Tenho um amigo que se matriculou junto comigo, no primeiro dia de academia. Até hoje ele treina e está EXATAMENTE IGUAL quando começou. Montei dieta pra ele diversas vezes, treinos, etc....Ele seguia por um tempo e depois largava tudo.

Posso apostar que os erros que vc está cometendo são os mesmos que ele vem fazendo:

 

- Falta de consistência (fazer dieta e treinar 2-3 dias na semana e o resto dos dias jogar pro alto).

- Naum monitorar (planilha, caderno, etc...) a progressão de carga/reps nos treinos.

- ACHAR que come bem, sem nem saber qual é o seu gasto calórico aproximado. Ou mesmo que saiba, faz igual aos treinos, 2-3 dias perfeito e depois caga tudo.

- Ficar trocando de treino o tempo todo, sem nem ter noção do que está fazendo.

- Encher a cara no final de semana e dormir pouco praticamente todos os dias.

 

Esse meu amigo faz tudo isso que citei, já tentei ajudar várias e várias vezes e sabe qual é a desculpa de sempre? - Ahhh, tu tem genética boa, por isso que tu consegue crescer, minha genética é horrível.

Enfim, já falei pra ele que nesses 10 anos, além de perder tempo, ele só ajudou o dono da academia a ficar mais rico.

 

LEIA E RELEIA o fórum na parte de nutrição e treino, tenho certeza que vc consegue montar sozinho algo muito melhor do que esses nutricionistas/personal trainers que tem por ai...

Valeu meu amigo! exatamente, não monitoro gasto calórico, basal e etc. Como disse nunca fiz uma dieta, contando macros e etc. Acho que a única coisa que não tenho errado é encher  a cara porque não bebo. Vou montar minha dieta e venho pedir a opinião lá na área de nutrição!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/03/2022 em 10:44, vmsilva disse:

Treinei parceiro....inclusive tenho boa execução, executo levantamento terra perfeitamente, e já cheguei a conseguir fazer levantamento com 25 kg de cada lado, acho que pro meu pese corporal é uma valor até ok.

 

Foda-se o teu peso corporal. Vc é um rapaz de 1.76, magro pá caraio, que levanta pouca carga (independente do seu peso corporal). Na boa, eu com 1.70 e um ano e pouquinho de treino, depois de ficar doente e perder 6kg, pego a barra do teu levantamento terra e faço repetições de supino.

 

Correndo o risco de ser repetitivo, reitero o que os colegas disseram acima. Vc treina há 10 anos porém é um iniciante como eu. Tem que treinar de verdade e comer igual gente grande.

Em 06/03/2022 em 10:44, vmsilva disse:

Tenho um pouco de problema sobre progressão de carga, acho minha força muscular baixa para supino por exemplo. Minha maior deficiência com certeza é peito.

Normal. O corpo de cada um tem algumas alavancas que são mais favoráveis e outras menos. Mas na boa, força muscular baixa com 10 anos de treino, ou é pq não aprendeu a treinar, ou é pq não aprendeu a comer, ou os dois. Pq mesmo com descanso ruim, algum resultado dá.

 

Em 06/03/2022 em 10:44, vmsilva disse:

Barra fixa também consigo fazer umas 6-8 por série. Apesar de já ter lido algumas opiniões que é mais gasto de energia do que ganhos reias em termo de hipertrofia. Eu treino porque gosto, na realidade.

 

Nada a ver essa fita aí irmão. Isso não faz o menor sentido. 

 

Em 06/03/2022 em 10:44, Vitgtw disse:

 

Velho, de boa mesmo, nem precisa gastar agora com isso, soh coma.

 

Acorda, 2-4 pães.

Belisca algo antes do almoço.

Almoça igual pedreiro.

Belisca algo a tarde.

Lanche da tarde, pão.

Janta igual pedreiro.

Belisca algo antes de dormir.

 

Soh fazendo isso já vai ganhar peso, não precisa nada específico agora.

 

Fiz esse esquema por 8 meses e deu certo, só depois que eu fui começar a pesar a comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 11:24, SaBiih disse:

Eu acredito sim que alguém pode treinar (a.k.a. frequentar academia) 10 anos e naum ter resultado.

Tenho um amigo que se matriculou junto comigo, no primeiro dia de academia. Até hoje ele treina e está EXATAMENTE IGUAL quando começou. Montei dieta pra ele diversas vezes, treinos, etc....Ele seguia por um tempo e depois largava tudo.

Posso apostar que os erros que vc está cometendo são os mesmos que ele vem fazendo:

 

- Falta de consistência (fazer dieta e treinar 2-3 dias na semana e o resto dos dias jogar pro alto).

- Naum monitorar (planilha, caderno, etc...) a progressão de carga/reps nos treinos.

- ACHAR que come bem, sem nem saber qual é o seu gasto calórico aproximado. Ou mesmo que saiba, faz igual aos treinos, 2-3 dias perfeito e depois caga tudo.

- Ficar trocando de treino o tempo todo, sem nem ter noção do que está fazendo.

- Encher a cara no final de semana e dormir pouco praticamente todos os dias.

 

Esse meu amigo faz tudo isso que citei, já tentei ajudar várias e várias vezes e sabe qual é a desculpa de sempre? - Ahhh, tu tem genética boa, por isso que tu consegue crescer, minha genética é horrível.

Enfim, já falei pra ele que nesses 10 anos, além de perder tempo, ele só ajudou o dono da academia a ficar mais rico.

 

LEIA E RELEIA o fórum na parte de nutrição e treino, tenho certeza que vc consegue montar sozinho algo muito melhor do que esses nutricionistas/personal trainers que tem por ai...

 

Esse é o tipo de texto deveria ser exibido antes de o cara poder postar um tópico como esse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 10:16, vmsilva disse:

Fala galera, beleza? Acompanho o fórum a muito tempo, na verdade comecei a ler os tópicos aqui na época que Iceman (e seu famoso 5x5 hahahaha ) e Twin participavam do fórum. Sempre gostei muito de ler sobre musculação, gosto do esporte e sempre treinei por minha conta, montando meus treinos, "dieta" e etc. O problema é que meus resultados são relativamente baixos (treinando dos 15 -29), tenho um 1,76 e peso 62 kg. 

Estou meio cansado de treinar sem muitos resultados, consigo no máximo ganhar um pouco de volume mas não consigo resultados bem reais e concretos ao meu ver. Já tentei comer melhor mas perco peso muito rapidamente. Investi em hipercalórico industrial e caseiro, diversos tipos de treino.... continuo na mesma. 

Estou pensando em estruturar um treino com foco nos exercícios compostos e pela primeira vez na vida, estruturar uma dieta básica. Poderiam me auxiliar? 

 

Como assim 10 anos treinando e ta com 1,76 e 62kg? Eu tinha 1,65 e 68Kg natural antes de começar a ciclar e eu ñ tenho nem 2 anos de treino e estava BEM longe do meu limite natural. Vc esta fazendo algo errado, conta pra galera sobre quantas kcal vc ingere por dia, se bate os macros carbo, prot e gordura, explica como é dividido seu treino, etc…. Tenho ctz q alg vai conseguir te ajudar, lembre-se só vai evoluir se focar na dieta e treino nem pense em anabolizantes agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 15:11, RenanTrz disse:

 

Foda-se o teu peso corporal. Vc é um rapaz de 1.76, magro pá caraio, que levanta pouca carga (independente do seu peso corporal). Na boa, eu com 1.70 e um ano e pouquinho de treino, depois de ficar doente e perder 6kg, pego a barra do teu levantamento terra e faço repetições de supino.

 

Correndo o risco de ser repetitivo, reitero o que os colegas disseram acima. Vc treina há 10 anos porém é um iniciante como eu. Tem que treinar de verdade e comer igual gente grande.

Normal. O corpo de cada um tem algumas alavancas que são mais favoráveis e outras menos. Mas na boa, força muscular baixa com 10 anos de treino, ou é pq não aprendeu a treinar, ou é pq não aprendeu a comer, ou os dois. Pq mesmo com descanso ruim, algum resultado dá.

 

 

Nada a ver essa fita aí irmão. Isso não faz o menor sentido. 

 

 

Fiz esse esquema por 8 meses e deu certo, só depois que eu fui começar a pesar a comida.

Vou montar uma dieta pra galera ver o que acha! Valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 17:06, Yxx disse:

Como assim 10 anos treinando e ta com 1,76 e 62kg? Eu tinha 1,65 e 68Kg natural antes de começar a ciclar e eu ñ tenho nem 2 anos de treino e estava BEM longe do meu limite natural. Vc esta fazendo algo errado, conta pra galera sobre quantas kcal vc ingere por dia, se bate os macros carbo, prot e gordura, explica como é dividido seu treino, etc…. Tenho ctz q alg vai conseguir te ajudar, lembre-se só vai evoluir se focar na dieta e treino nem pense em anabolizantes agora.

Porque você nunca foi magro seco carcaça! Kkkkkk toda Minha familia é magra, pulso fino, canela fina etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 18:47, vmsilva disse:

Porque você nunca foi magro seco carcaça! Kkkkkk toda Minha familia é magra, pulso fino, canela fina etc.

Esse negócio de genética é papo furado, sei dq estou falando. Pega 400g de castanha do para taca no liquidificador com leite e bebe todo santo dia e depois vc me fala se subiu Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...