Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar nos treinos já com o empecilho do serviço braçal


Anthizo

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Sou novato tanto nos treinos quanto no fórum. Vou ser bem breve: trabalho das seis da manhã até às cinco da tarde, segunda até sábado. Meu serviço é de separação de produtos, logo fico andando o dia todo num depósito enorme, levantando fardos e organizando pilhas de itens. Isso dá uma baita canseira. Enfim, consigo tomar café da manhã, almoçar e o trabalho oferece um café da tarde (pão francês e suco/leite + café). Depois posso fazer refeições normalmente na minha casa. Recentemente adquiri um hipercalorico e creatina (leigo que sou, penso que aumentar minhas calorias diárias e ter o incentivo da creatina nos treinos me ajudaria bastante). Atualmente tenho 1,80cm e 74kg. Há alguma dica que vocês possam me dar? Acho que treinar apenas 3 vezes por semana com um espaçamento entre os dias de treino seria ideal para mim. Agradeço qualquer dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um alimento excelente e relativamente barato que você pode incluir na sua dieta são ovos. Uns 3 por dia é bem melhor que hipercalórico. Aliáa, o hipercalórico em si é um péssimo suplemento. Eu prefiro comer uma banana do que tomar um hipercalórico.

 

3 dias pode ser sim o bastante. Pesquise sobre treinos de corpo inteiro ( FB - Fullbody).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenha a ingestão calórica alta (pra compensar o gasto com o trabalho) e vc pode treinar quantas vezes achar necessário.

Apenas monitore o que vc usa mais no trabalho (por exemplo, deve usar bastante braços e ombros pra movimentar as coisas) e ajuste pra menos no treino.

Pernas, como vc apenas anda, naum vai ter impacto, por ser baixa intensidade. Se vc anda carregando coisas pesadas, ai sim, talvez possa atrapalhar o treino e ter que diminuir o volume do treino de pernas.

Basicamente, coma bem e ajuste o volume de treino conforme for sentindo o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em conta que o seu trabalho é cansativo e o treino vai ser igual eu investiria no sono... Vai ser o fator mais importante para o seu caso, pode usar tecnicas para adormecer rapido (todos os minutos vao ser importantes). Se a sua academia estiver aberta do domingo a tarde pode usar ele para fazer um treino mais longo e aproveitar o domingo de manha para descançar bem.

 

O hipercalorico pode ser bom se bem usado, durante a manha tira uns segundos e e bebe um shake.

Não pode faltar proteina é ela que recupera teus musculos. O Carbo também é de extrema importancia pois coloca glicogenio nos seus musculos e te dá energia.

 

Quanto ao treino pode fazer um full body 3x ou um abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 em 14:03, Torf disse:

Um alimento excelente e relativamente barato que você pode incluir na sua dieta são ovos. Uns 3 por dia é bem melhor que hipercalórico. Aliáa, o hipercalórico em si é um péssimo suplemento. Eu prefiro comer uma banana do que tomar um hipercalórico.

 

3 dias pode ser sim o bastante. Pesquise sobre treinos de corpo inteiro ( FB - Fullbody).

Vai passar um treino FULLBODY para um iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 em 14:49, davincc disse:

Não seria melhor ele começar por um ABC e depois de algum tempo migrar pro FULLBODY?

São duas escolhas.

 

Mas o aconselhável é os full bodys pelo aprendizado neuromotor nos básicos (especificidade) e por treinar os músculos com uma frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 em 17:49, davincc disse:

Não seria melhor ele começar por um ABC e depois de algum tempo migrar pro FULLBODY?

Full body é melhor até, para criar uma base de corpo, um treino abc é mais específico e pode ser usado depois para corrigir assimetrias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...