Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas Influenciam em Algo?


Alpha Beta

Posts Recomendados

Publicidade

Em 26/02/2022 em 07:40, Alpha Beta disse:

@ScantAlém da alta ingestão de gorduras na minha dieta tem algo mais que você possa ressaltar? 

  • inclua peixe (salmão, sardinha, atum etc) na dieta como fonte de proteína e para ter omega 3 (gordura de qualidade)
Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 09:02, Scant disse:
  • inclua peixe (salmão, sardinha, atum etc) na dieta como fonte de proteína e para ter omega 3 (gordura de qualidade)

Obg, eu já estava pensando em incluir sardinha por conta do custo benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente...seu problema não é marca de suplemento man, é falta de comida mesmo, eu vou ir comentando por partes pra ficar tudo numa resposta só:

 

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

Objetivo: Ganho de 10-15 kg de Massa Muscular Neste Ano com Qualidade e Definição
TMB: 1648
GET: Em Torno de 2056-2256
BF: 6-10%

 

Esquece, se não for um profissional, não se ganha massa "seca" assim, é mais fácil fazer um bulking (aí você pode manter mais limpo) e depois no cutting você tira a gordura pra ficar com "massa muscula com qualidade e definição"

 

Ao mesmo tempo, se você tem de 6-10% de BF não sendo o CR7 você tá é SECO, e isso se corrige com comida e não com suplementação (o suplemento é uma ajuda, um extra e com 6% de BF assim, seu principal vem com comida).

 

Dá pra ver isso ao notar que sua taxa metabólica basal é de ~1700, mas você quer bater cerca de 2000kcal, se é pra ganhar massa você tem de pensar em algo em torno de 4000 kcal no bulking e uns 2000kcal no cutting.

 

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

Café Da Manhã 6h:

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

Lanche 9:30H:

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

Almoço 12:30h

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

PRÉ-TREINO 17:30H:

Em 26/02/2022 em 00:51, Alpha Beta disse:

Jantar

 

Como você disse que faz 5 refeições, acredito que esteja contando o pós treino como uma - particularmente isso nunca funcionou comigo e nenhum da rapazeada da academia do bairro mas, vamos lá...

 

Você tem um espaço de tempo imenso entre as refeições, principalmente entre o lanche da manhã-almoço (3 horas) e almoço-lanche da tarde, vulgo pré-treino (5 horas), então te recomendaria comer algo nesse meio tempo, não conseguindo, AÍ SIM, você usa uma suplementação, manda um hiper-calórico ou um whey (carregado de aveia, granola e outras farinhas) pra ajudar, e a marca não dá muita diferença, porque mesmo que seu whey venha entupido de gordura e carbo, como você precisa ganhar massa, não vai te atrapalhar (exceto no cutting)

 

Mas volto a te ressaltar que você precisa comer mais man, e fica em paz que quanto mais se come, mais vontade com o tempo você tem de comer, por isso, vou mandar a dieta que eu fazia, como os horários eram parecidos, talvez você possa adaptar (ah, eu comia lanches e pizzas fora da hora também, tudo pra ganhar peso, então não contei eles):

 

Café da manhã (07h30)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (sim eu almoçava no café da manhã);
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

Lanche da manhã (09h00)

  • 2 pães
  • café com leite
  • a primeira fruta que tiver livre na cesta

Almoço (12h00)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (a melhor refeição do dia porque eu forrava o prato com fubá);

Café da tarde 1 (15h)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

Café da tarde 2 (17h)

  • 1 prato de arroz + ovo
  • 1 xícara grande de café (pré treino)

(treinava ali pelas 18h30)

  • Pós treino/Janta (20h)
  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada

Janta 2 (22h)

  • 1 prato de arroz + ovo ou 2 pães
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome
  • 1 fruta

Ceia (se passar da 00h acordado)

  • 1 copo de leite + whey
  • 1 fruta

Então, ressalto o que a galera disse: 1,85m com 57kg, você tem de passar longe de suplementos, o que importa é comer feito condenado - se não consegue adicionar refeições, então tranforme os cafés da manhã, da tarde e lanche da manhã em novos almoços e vai em frente

 

Bons treinos man!  (de um cara que começou com 56kg e chegou a 80kg nessa dieta, e finalmente estabilizou com 73kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 13:43, Alpha Beta disse:

Obg, eu já estava pensando em incluir sardinha por conta do custo benefício

A sardinha, se tiver acesso a ela fresca por um bom preço é uma ótima pedida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 16:02, Mattheus P disse:

Sinceramente...seu problema não é marca de suplemento man, é falta de comida mesmo, eu vou ir comentando por partes pra ficar tudo numa resposta só:

 

 

Esquece, se não for um profissional, não se ganha massa "seca" assim, é mais fácil fazer um bulking (aí você pode manter mais limpo) e depois no cutting você tira a gordura pra ficar com "massa muscula com qualidade e definição"

 

Ao mesmo tempo, se você tem de 6-10% de BF não sendo o CR7 você tá é SECO, e isso se corrige com comida e não com suplementação (o suplemento é uma ajuda, um extra e com 6% de BF assim, seu principal vem com comida).

 

Dá pra ver isso ao notar que sua taxa metabólica basal é de ~1700, mas você quer bater cerca de 2000kcal, se é pra ganhar massa você tem de pensar em algo em torno de 4000 kcal no bulking e uns 2000kcal no cutting.

 

 

Como você disse que faz 5 refeições, acredito que esteja contando o pós treino como uma - particularmente isso nunca funcionou comigo e nenhum da rapazeada da academia do bairro mas, vamos lá...

 

Você tem um espaço de tempo imenso entre as refeições, principalmente entre o lanche da manhã-almoço (3 horas) e almoço-lanche da tarde, vulgo pré-treino (5 horas), então te recomendaria comer algo nesse meio tempo, não conseguindo, AÍ SIM, você usa uma suplementação, manda um hiper-calórico ou um whey (carregado de aveia, granola e outras farinhas) pra ajudar, e a marca não dá muita diferença, porque mesmo que seu whey venha entupido de gordura e carbo, como você precisa ganhar massa, não vai te atrapalhar (exceto no cutting)

 

Mas volto a te ressaltar que você precisa comer mais man, e fica em paz que quanto mais se come, mais vontade com o tempo você tem de comer, por isso, vou mandar a dieta que eu fazia, como os horários eram parecidos, talvez você possa adaptar (ah, eu comia lanches e pizzas fora da hora também, tudo pra ganhar peso, então não contei eles):

 

Café da manhã (07h30)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (sim eu almoçava no café da manhã);
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

Lanche da manhã (09h00)

  • 2 pães
  • café com leite
  • a primeira fruta que tiver livre na cesta

Almoço (12h00)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada (a melhor refeição do dia porque eu forrava o prato com fubá);

Café da tarde 1 (15h)

  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome

Café da tarde 2 (17h)

  • 1 prato de arroz + ovo
  • 1 xícara grande de café (pré treino)

(treinava ali pelas 18h30)

  • Pós treino/Janta (20h)
  • 1 prato de arroz, feijão, carne (ou ovos) e salada

Janta 2 (22h)

  • 1 prato de arroz + ovo ou 2 pães
  • 1 copo de leite + whey, se ainda tivesse fome
  • 1 fruta

Ceia (se passar da 00h acordado)

  • 1 copo de leite + whey
  • 1 fruta

Então, ressalto o que a galera disse: 1,85m com 57kg, você tem de passar longe de suplementos, o que importa é comer feito condenado - se não consegue adicionar refeições, então tranforme os cafés da manhã, da tarde e lanche da manhã em novos almoços e vai em frente

 

Bons treinos man!  (de um cara que começou com 56kg e chegou a 80kg nessa dieta, e finalmente estabilizou com 73kg)

Mano, você com certeza deve ter mais experiência que eu, mas é só uma pergunta, uma dúvida minha mesmo (se eu estiver pensando errado, pode me corrigir), mas o certo não é ele ir aumentando as kcal aos poucos, ir se acostumando com o bulking, por exemplo, ele vai partir de uma base de 2000 kcal em um dia pra uma de 4000 kcal no outro? O metabolismo vai se adequando aos poucos. Outra coisa, é uma pergunta mesmo, de verdade, não um questionamento. Por que ele tem que consumir em média 4000 kcal pra um bulking sendo que o basal dele é 1700? O correto não é subir no máximo +500 kcal e conforme o peso for subindo, o basal aumentando, ele aumenta mais calorias? Eu sei que o basal dele é 1700 e ele deve ter o gasto calórico envolvido nesse basal, ele deve precisar bater umas 2500 ou um pouco mais pra ganhar peso no geral, mas porque um salto tão grande de 1700 basal pra 4000 kcal? (você tem experiência nisso, foi de 56 pra 80, muito bom). Mas tipo, eu acho que isso não é algo tão bom assim pra se recomendar (na minha opinião) porque cada um tem um metabolismo. Eu por exemplo já usei algumas calculadoras que falavam que meu basal era 1700 e eu estou com calorias de MANUTENÇÃO com 3000 kcal, mas vamos supor que ele tenha acertado o basal, se ele for de 2000 calorias pra 4000, TALVEZ o metabolismo dele não esteja preparado pra isso, ele vai ganhar muito peso, quem sabe até 10 kg em 1 mês, mas o importante é manter o BF controlado também (até porque é uma exigência dele, até onde eu entendi), acho que ele está disposto a ganhar um pouco de BF, ele tá bem seco, mas ele não quer ir pra casa dos 20% de BF, imagino eu, se ele fizer isso, pode ser que não traga o resultado desejado. Isso é a minha opinião e uma pergunta, se puder responder ela com a gentileza que seja, pra que eu possa absorver um pouco de conhecimento e quem sabe até adotar isso de aumentar TÃO drasticamente as kcal pra minha dieta de bulking, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 16:02, Mattheus P disse:

você tem de passar longe de suplementos, o que importa é comer feito condenado - se não consegue adicionar refeições, então tranforme os cafés da manhã, da tarde e lanche da manhã em novos almoços e vai em frente


É Exatamente isso que eu não entendo cara, eu sei que eu tenho que comer e graças ao meu biotipo não preciso me preocupar demais se estiver ingerindo gorduras demais.
Não sei se eu devo regrar a minha alimentação principalmente nas com carbo Simples com alto IG e sempre combinar com outro alimento que reduza isso, pois me preocupo muito com minha saúde no fúturo e meus avós e meu Pai são hipertensos e diabéticos. E também na gordura porque sofro com oleosidade na pele do rosto.

 

Em 27/02/2022 em 16:02, Mattheus P disse:

o que importa é comer feito condenado - se não consegue adicionar refeições, então tranforme os cafés da manhã, da tarde e lanche da manhã em novos almoços e vai em frente


OU N sei se levo isso o que dizem ao Pé da letra e começo a comer muita comida boa para hipertrofia e carboidratos em grandes quantidades sem ser "besteiras" no dia e sempre que sentir fome, com isso certeza q irei bater os macros sem precisar contar. Acho que eu sinto bastante fome ao dia a propósito se eu fosse no chutometro sinto fome de 2:30 a 3h, a não ser quando como algo como um Feijão que me enche demais ai leva 3-4h pra eu sentir fome.

 

 

Em 27/02/2022 em 16:02, Mattheus P disse:

Bons treinos man!  (de um cara que começou com 56kg e chegou a 80kg nessa dieta, e finalmente estabilizou com 73kg)


Mas Obg cara nunca desistirei sem ao menos tentar ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 17:00, Vinícius Alb disse:

o certo não é ele ir aumentando as kcal aos poucos, ir se acostumando com o bulking, por exemplo, ele vai partir de uma base de 2000 kcal em um dia pra uma de 4000 kcal no outro?

Sim, isso mesmo - se bem que já vi pessoas irem de um pico a outro e terem resultados também...

 

Em 27/02/2022 em 17:00, Vinícius Alb disse:

Por que ele tem que consumir em média 4000 kcal pra um bulking sendo que o basal dele é 1700?

Tempo de bulking...você precisa "consumir mais do que gastar" para ir ganhando peso, então você pode fazer isso em 3 meses ou em um ano - quanto maior a diferença, mais rápido você faz isso

 

Em 27/02/2022 em 17:00, Vinícius Alb disse:

ele vai ganhar muito peso, quem sabe até 10 kg em 1 mês, mas o importante é manter o BF controlado também (até porque é uma exigência dele, até onde eu entendi)

Nesse caso, dá pra colocar um cardio a mais na semana também, fora que musculação envolve adaptações no percurso...se em um mês ele sentir que engordou muito, ele pode ir tirando umas 200g de carbo toda semana para reduzir a velocidade dos ganhos, ao mesmo tempo em que ele aumenta o metabolismo, mas geralmente aqueles que sofrem da crise de ser magro "de ruim" como eu, acabam tendo melhores resultados com uma dieta mais agressiva, mas se ele não tiver tanta pressa, ele pode ir subindo ao pouco também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 23:06, Alpha Beta disse:

Não sei se eu devo regrar a minha alimentação principalmente nas com carbo Simples com alto IG e sempre combinar com outro alimento que reduza isso, pois me preocupo muito com minha saúde no fúturo e meus avós e meu Pai são hipertensos e diabéticos. E também na gordura porque sofro com oleosidade na pele do rosto.

 

Então, vai indo devagar e testando man :) 

 

Tenta mudar uma refeição, fazendo do café da manhã um almoço, por exemplo e vê se você sente um bom aumento de peso sem tanta gordura, e você também pode fazer um bulking mais limpo, mandando mais carbos, mas sem comer tanta "besteira" e comida industrializada, isso deve dar resultados também

 

E aí você vai adaptando aos poucos, mudando outra refeição, ou colocando mais farinha ou angu no prato, por exemplo

 

Em 27/02/2022 em 23:06, Alpha Beta disse:

N sei se levo isso o que dizem ao Pé da letra e começo a comer muita comida boa para hipertrofia e carboidratos em grandes quantidades sem ser "besteiras" no dia e sempre que sentir fome, com isso certeza q irei bater os macros sem precisar contar.

 

Basicamente você descreveu um bulking mais limpo man, é uma ótima alternativa também

 

Em 27/02/2022 em 23:06, Alpha Beta disse:

Acho que eu sinto bastante fome ao dia a propósito se eu fosse no chutometro sinto fome de 2:30 a 3h, a não ser quando como algo como um Feijão que me enche demais ai leva 3-4h pra eu sentir fome

 

Então realmente você tá com uma distância grande entre as refeições...se conseguir colocar uma refeição, mesmo que pequena no meio, seria o ideal, mas se não der, você pode tomar um shake (forra ele com aveia e granola) pra pelo menos não catabolizar man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...