Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.


Arthurmelo

Posts Recomendados

Em 19/02/2022 em 19:14, debew disse:

20 sets até a falha é um puta de um volume alto.

Treinar com pouca intensidade e treinar em alta frequência não são sinônimos.

Não confunda taxa de esforço com intensidade.

Sim, agora eu entendi. 

Em 19/02/2022 em 19:21, debew disse:

Agora entendi os 20sets.

Nenhum chega a 15sets/treino aí. 

Em que sentido nao chega a 15sets? 

 

Em 19/02/2022 em 19:33, SaBiih disse:

Cara, vc tá pensando/problematizando demais.

Se o seu foco é HIPERTROFIA, naum tem muita firula, escolha um treino que vc GOSTE e consiga PROGREDIR (carga, reps, sets, etc...). Do que adianta seguir um suposto treino perfeito se vc vai pra academia sem vontade?

Hipertrofia é BEEEEEEM menos complexo que outros tipos de treino. Se vc quer fazer ABCDE, manda bala, se alimente bem, treine pesado que te garanto que a diferença entre os resultados comparado com outros splits será mínima (se existente)

É mais questão de estar seguindo uma fixa de treino durante algum tempo, e que nao vai me trazer bons resultados. Porque a maioria das pessoas dizem que uma frequência de 2x é melhor para naturais, ai fico na duvida.  Mas o importante como voce disse é treinar pesado, alimentar bem, entao vou fazer testes com diferentes variáveis e ver qual trás o melhor resultado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/02/2022 em 19:31, Vecchio disse:

 

Interessante isto que você comentou.

 

Uma das vias para se combater o diabetes é a prática de treino concorrente. E, por este motivo, experimentei voltar para o ABC2x. Sem conhecer acerca deste detalhe de intensidade, intuitivamente eu notei que comecei a maneirar as intensidades. E, tendo maneirado, eu consegui ter disposição para treinar no dia seguinte e, principalmente, começou a aparecer uma velha disposição pra treinar que eu não tinha faz tempo. Há outros motivos, como por exemplo, a hipertensão e a falta de energia.

Quanto maior a frequência de estímulos, menor cargas de treino elevadas se dão, maior o buffer (ou reps em reserva, RPE) em cada tarefa, e assim por diante. No LPO por exemplo, atleta de elite mau sabe o que é sessão de choque.

Em 19/02/2022 em 19:31, Vecchio disse:

Agora com relação a volume semanal eu tenho dúvida:

 

200 reps pra quads

100 pra isquios

180 reps pra dorsais

160 pra peitorais

120 pra delts

120 pra trapz, etc)

120 pra bíceps

200 pra antebraço

150 abs

 

Na sua opinião, eu estaria com o serviço pago? Se 'não', qual número deveria ser ajustado?

Volume é muito individual (background esportivo, tempo de treinamento, rotina/alimentação/descanso, etc.) e em número de reps sem saber a intensidade que se ta trabalhando fica ainda mais difícil de dizer se está ou não utilizando um parâmetro ok.

Uma coisa são fazer 200reps de back squat por exemplo em um microciclo, em cima de 60%1RM, outra em cima de 80%, outra em cima de 90%. Como também quantas dessas reps são consideradas séries de trabalho e por ai vai. (só exemplo)

 

A príncipio, dependendo da forma do dimensionamento é um volume "ok", principalmente levando em consideração que tu disse que ta maneirando na intensidade, eu interpreto isso também como deixando RIR nos sets.

Agora falando do treinamento concorrente, depende se tu faz a atividade aeróbica na mesma sessão ou em sessões distintas, em que simulador faz a atividade, intensidade, duração, etc. Mas olhando assim parece estar bem conservador, o que é bom.

Em 19/02/2022 em 19:33, SaBiih disse:

Cara, vc tá pensando/problematizando demais.

Se o seu foco é HIPERTROFIA, naum tem muita firula, escolha um treino que vc GOSTE e consiga PROGREDIR (carga, reps, sets, etc...). Do que adianta seguir um suposto treino perfeito se vc vai pra academia sem vontade? 

Ouvi um amém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2022 em 19:44, Arthurmelo disse:

Em que sentido nao chega a 15sets? 

Tu contabilizou o volume da sessão como um todo não por grupamento estimulado.

Somente como exemplo, peitoral tem 11sets/sessão

Em 19/02/2022 em 19:44, Arthurmelo disse:

É mais questão de estar seguindo uma fixa de treino durante algum tempo, e que nao vai me trazer bons resultados. Porque a maioria das pessoas dizem que uma frequência de 2x é melhor para naturais, ai fico na duvida.  Mas o importante como voce disse é treinar pesado, alimentar bem, entao vou fazer testes com diferentes variáveis e ver qual trás o melhor resultado. 

Importante é tu entregar na sessão o que o planejamento pede.

No papel pode ser o melhor treino do mundo mas se na hora de executar tu não faz o necessário porque não gosta daquilo ou faz a mais do que deveria por achar que é pouco, fugiu do planejamento e possivelmente não vai ter o ganho esperado.

Agora se tu não faz "o que a maioria diz" mas em compensação entrega o que o treino pede, vai ter resultados muito melhores.
Esse é o ponto.

Por isso comentei, se pra que tu treine bem e se sinta bem com o treino, tu precisa se matar na academia, esquece frequência média/alta e fica na frequência baixa, que é o que te motiva e faz tu treinar como se deve. Vai evoluir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2022 em 19:50, debew disse:

Tu contabilizou o volume da sessão como um todo não por grupamento estimulado.

Somente como exemplo, peitoral tem 11sets/sessão

Importante é tu entregar na sessão o que o planejamento pede.

No papel pode ser o melhor treino do mundo mas se na hora de executar tu não faz o necessário porque não gosta daquilo ou faz a mais do que deveria por achar que é pouco, fugiu do planejamento e possivelmente não vai ter o ganho esperado.

Agora se tu não faz "o que a maioria diz" mas em compensação entrega o que o treino pede, vai ter resultados muito melhores.
Esse é o ponto.

Por isso comentei, se pra que tu treine bem e se sinta bem com o treino, tu precisa se matar na academia, esquece frequência média/alta e fica na frequência baixa, que é o que te motiva e faz tu treinar como se deve. Vai evoluir mais.

 

Sim, eu tinha feito o volume total do treino, mas agora entendi. Mas vou tentar o que voce disse anteriormente. Vou continuar no ABC me matando na academia, mas vou diminuir o volume de treino para que ajude na recuperação mais rápida. Vou ir fazendo testes aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 18/02/2022 em 17:19, gabrielkurtz disse:

A melhor rotina de treino, por ordem de importância:

 

1 - A que você mais gostar de fazer. Se você prefere fazer ABCDE do que ABCx2, grandes as chances de você treinar melhor e com mais constância por mais tempo. Treinar direito por 2 anos vai te trazer resultados superiores a treinar mais ou menos por 1 ano, independente de qual seja a divisão.

 

2 - A que der mais resultados para VOCÊ. Todo mundo é diferente. Pessoas diferentes vão ter respostas diferentes aos treinos.

Com o tempo você vai descobrindo o que funciona melhor pra você. Pra algumas pessoas treinar cada grupamento uma vez por semana é mais eficiente, pra outras treinar 2 ou 3 vezes por semana cada grupamento é mais eficiente. Talvez, até, seja melhor pra você treinar alguns músculos 1x na semana e outros 2x na semana (seja por uma recuperação mais rápida em determinado grupamento ou até por conseguir dar mais intensidade em um grupo específico (que é o caso de muitas pessoas que têm alguns grupamentos hiperdesenvolvidos em relação ao resto do físico))

 

Se você ainda estiver com dúvida, volta pro ponto 1.

ABCAB

CABCA

BCABC

Seria uma boa essa divisão? Por que assim teria semana que eu treinaria um grupo muscular uma vez e outra semana treinaria esse grupo muscular duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2022 em 10:38, jadsonY disse:

ABCAB

CABCA

BCABC

Seria uma boa essa divisão? Por que assim teria semana que eu treinaria um grupo muscular uma vez e outra semana treinaria esse grupo muscular duas vezes.

Sim

 

Qualquer divisão de treino que vc goste (e mantenha por bastante tempo, consequentemente) vai gerar resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...