Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concentração, memória e raciocínio - (Nootrópicos?)


Thomas William

Posts Recomendados

Fala amigo, beleza?

 

Tenho TDHA, já fiz uso de vários nootrópicos, um que AJUDA pra mim é a Tirosina. Mas como tomo Venvanse, dispensa o uso dela.

Mas (tirosina) pode não resolver 100%, até pq vc pode não precisar suplementar isso no seu corpo, vai de caso pra caso.

 

SOBRE MELATONINA, já usei essa bagaça, ajudou sim a regular meu sono. Tomei por um mês e parei. Mas enquanto estava tomando, sentia uma baita ansiedade q piorava minha concentração. 

Vi um Neuro falando que a dose vendida na farmácia e MUITO maior do que o nosso corpo precisa/produz. 

Talvez seja esse o problema.

 

Ademais, procure um Psiquiatra, ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coé pessoal.

 

Testei os ultimos 2 dias sem melatonina, e pasmem... sinto que minha qualidade de sono melhorou (Inclusive tive menos despertares noturnos)

Fora que não acordei me sentindo "dopado" pela manhã.

 

Fora a essa questão, também:

Não estou mais treinando a noite, para não ficar acelerado perto da hora de dormir.

Lembrei de restringir o consumo de cafeína.

Usei pela noite magnésio e zma perto da hora de dormir (Redundância)

 

Vai entender...

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2022 em 19:42, Luiz Menegheti disse:

Coé pessoal.

 

Testei os ultimos 2 dias sem melatonina, e pasmem... sinto que minha qualidade de sono melhorou (Inclusive tive menos despertares noturnos)

Fora que não acordei me sentindo "dopado" pela manhã.

 

Fora a essa questão, também:

Não estou mais treinando a noite, para não ficar acelerado perto da hora de dormir.

Lembrei de restringir o consumo de cafeína.

Usei pela noite magnésio e zma perto da hora de dormir (Redundância)

 

Vai entender...

Sim, parei com melatonina, até a Time Release (longa absorção) estava fazendo eu acordar no meio da madrugada (5-6 horas após o consumo), exatamente igual a melatonina comum. Pior que comprei 2 potes de 90 cápsulas, ao menos foi bem barato

 

Pode ser placebo, mas estou sentindo que o magnésio ajudou bastante com a ansiedade, estou tomando 200mg antes de dormir e mais 100mg durante o dia

 

Vi alguns relatos dizendo que ZMA e vitamina D também ajudariam assim como o magnésio

 

Sobre o tópico principal, estou testando 500mg de Rhodiola Rosea pela manhã... infelizmente assim como a maioria dessas ervas e plantas medicinais, perde seus efeitos com poucos dias/semanas de uso. Vou testar junto com Ginkgo Biloba e Gingseng

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 28/01/2022 em 18:28, Thomas William disse:

Galera, eu tenho percebido a alguns meses uma dificuldade de concentração, principalmente em se concentrar e raciocinar o que alguma pessoa está falando ou enquanto leio algum estudo/artigo...

 

Pesquisando pela internet, achei alguns fármacos que poderiam ajudar. Cheguei a seguinte conclusão:

 

Manhã, antes de estudar

Piracetam - 1.6gr (2 cápsulas)

Ginkgo Biloba - 120mg

I̶n̶o̶s̶i̶t̶o̶l̶ ̶-̶ ̶5̶0̶0̶m̶g̶

 

Noite, antes de dormir

Teanina - 500mg

 

Achei algumas outras substâncias como, noopept, fosfatidilserina, vimpocetina... Mas não gostei dos possíveis colaterais ou dos poucos estudos sobre a eficácia...

 

Algum dessas substâncias poderiam influenciar no ganho/perca de massa muscular, contra indicações...?

 

Estou aberto a opiniões, sugestões e críticas

Nao me meteria com esses nootropicos que voce citou. Primeiro, fazer uma higiene do estudo retirando toda possivel distracao que voce tenha. Segundo, recomendo o metodo pomodoro para o seus estudos. Terceiro, o auto conhecimento é sempre a melhor forma de melhorar algumas situacoes. Te dou algo que voce pode tentar, e que eu faço por me auto conhecer: Evite estudar depois das 17 horas da tarde se sua rotina te permite e faca uma boa higiene do sono. Se voce tiver iphone, coloque modo sono mais ou menos uma hora e meia antes de dormir e evite telas. Uma boa noite de descanso te ajudara na manha seguinte.

E ja que voce citou algumas drogas, antes o metilfenidato 20mg 40min antes de comecar os estudos ja que é uma droga bastante conhecida do que nootropicos com poucas pessoas que entendem do assunto.

 

Suplementacao recomendada:

Licorice 3x/dia 450mg

Vit D + Vit K2

Omega 3

 

A noite

Treonato de Mg

Zinco 50mg + Selenio 100mg

GABA

5HTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 13:25, Mocuba16 disse:

Vi um artigo na gringa mencionando a melatonina como um promissor combatente a diversos tipos de câncer. 

 

Melatonina tem função antioxidante e anti-inflamatória. Não sei quão grande é a magnitude de efeito, mas esse efeito existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...