Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia x Jiujitsu


ppradoo

Posts Recomendados

18 Anos

1,77

74kg

14% BF

 

Dieta alinhada  com acompanhamento, 3200kcal;

 

Treino musculação a 1 ano. Minha vida toda treinei artes marciais;

 

Contraí covid no inicio do ano e voltei fazendo a famosa fisioterapia essa semana, minha força já está voltando, vou voltar esse ano com o jiu mas não sei como vou fazer essa periodização em conjunto com a musculação;

 

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

 

Mas como disse, não sei bem qual seria a melhor periodização a fazer, em questão do que treinar na musculação;

 

Por enquanto pretendo fazer o push pull legs 5/6x na semana;

 

O meu objetivo é ter um shape bom a cima de tudo, o jiu é mais um lazer, e não performance total.

 

Atualização 07/02/22

 

79kg

 

https://drive.google.com/file/d/1mV6HXB5No-uk-CARPngDXqi8JKwaJ26k/view?usp=sharing

 

https://drive.google.com/file/d/1Y5T4232V1zYKQ2PcCyfwAJfqeh1QGaAi/view?usp=sharing

 

 

 

 

 

 

Editado por ppradoo
Atualização do Físico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok.

Bom, pelos treinos de jiu e musculação serem em dias separados, não irá trazer perdas de rendimento significativas em ambos os esportes.

Apenas uma dica para minimizar ainda mais a perda do rendimento, evite fazer treino de pernas ou treino que demandam muito o antebraço, como por exemplo, treino de biceps. Estes treinos farão com que perda o rendimento no jiu e vice versa. 

Suponhamos que treine jiu de terça e sexta. 

Então ficaria da seguinte forma.

Segunda: Biceps e triceps

Terça: Jiu

Quarta: Peito e frontal de ombro

Quinta: Costas, posterior e lateral de ombro

Sexta: Jiu

Sabado : Pernas

 

É apenas um exemplo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 12:18, ppradoo disse:

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

 

Quem quer fazer demais, acaba não sendo bom em nada. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 12:10, Zanne disse:

 

Quem quer fazer demais, acaba não sendo bom em nada. 

 

 

 

Concordo , a galera quer performar em 2 ou 3 esportes diferentes.

O certo é escolher um e o outro ser só um complemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 21:19, sdmnogueira123 disse:

Concordo , a galera quer performar em 2 ou 3 esportes diferentes.

O certo é escolher um e o outro ser só um complemento

lembrando que musculação não é esporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 12:18, ppradoo disse:

18 Anos

1,77

74kg

14% BF

 

Dieta alinhada  com acompanhamento, 3200kcal;

 

Treino musculação a 1 ano. Minha vida toda treinei artes marciais;

 

Contraí covid no inicio do ano e voltei fazendo a famosa fisioterapia essa semana, minha força já está voltando, vou voltar esse ano com o jiu mas não sei como vou fazer essa periodização em conjunto com a musculação;

 

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

 

Mas como disse, não sei bem qual seria a melhor periodização a fazer, em questão do que treinar na musculação;

 

Por enquanto pretendo fazer o push pull legs 5/6x na semana;

 

O meu objetivo é ter um shape bom a cima de tudo, o jiu é mais um lazer, e não performance total.

 

Eu tenho um instrutor na academia que é experiente e já vai me passar uma nova periodização, mas eu gostaria de segundas opiniões no que eu deveria fazer pra conciliar legal tudo isso. 

Mesmo o Jiu sendo mais lazar do que performance, tu tens que ter em mente que se fizeres um rola um pouco mais pesado, e tiveres vindo de um treino pesado de membros superiores, com muito dano tecidual, muita DMT, a chance de ocasionar uma lesão vai ficando cada vez maior.

Tanto pela diminuição da produção de força muscular, o que vai proteger menos a articulação, como o próprio musculo podendo distender.

 

caso o jiu seja ter e qui, eu faria um push pull

Seg - push pesado

Ter - pull leve + jiu

qua - off

qui - push leve + jiu

sex - pull pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...