Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OPINIÃO


PabloMM

Posts Recomendados

Eae gente, queria a opinião de vocês, atualmente em casa estou montando minha academia, tô juntando e comprando aos poucos, no momento vou citar o que tenho, e quero a opinião de vocês se acham que esteja bom, e o que vocês comprariam pra melhorar (Nd de extrapolação nos valores), o espaço é pequeno, porém tudo fica bem organizado nas laterais, aí dá pra treinar tranquilo.

 

Tenho no momento :

1 barra 1,50m maciça

1 barra W maciça 

1 barra fixa de parede

1 saco de boxe atualmente com 20kg (90cm) mas pretendo trocar pra um de 1,20m pesando 40kg

2 anilhas de 20kg

2 anilhas de 10kg

4 anilhas de 3kg

4 anilhas de 2kg

4 anilhas de 1kg

1 par de paralelas de 90cm

1 par de paras de 30cm

1 bike ergometrica

4 mini banda

2 elasticos de média e leve força 

1 par de alteres reguláveis (anilhas)

2 steps

O chão atualmente tem tratame pra treinar melhor

1 par de argolas 

1 saco pera pra treinar boxe (pra reflexo)

 

 

Futuramente quero comprar um cavalete e uma banco reclináveis, tanto pra exercicios como supino ( atualmente fazendo no solo), quando pros Agachamento, atualmente fazendo frontal, quando pra variações. 

 

Montei esse espaço pq entro no trabalho 7h, saio 17h e já vou pra faculdade, aí saio da faculdade 22h e chego em  asa 23/23:30 ir pra academia é enviavel, principalmente pq aqui em tem 24h, gostaria da opinião de vocês sobre minha mini academia kkk, e dicas sobre oq vcs colocariam e coisa do tipo, des de já agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

um bom começo. minha recomendação (se tiver espaço) é comprar um half rack, onde vc poderá fazer agachamento E supino com segurança. se vc nao conseguir comprar algum equipamento que tenha barras de segurança (half rack, power rack etc), NÃO faça supino sozinho em casa. não vale a pena o risco. se vc tiver alguem que more contigo que possa te observar na hora do supino, aí tudo bem.

 

a gente sempre acha que "não vai acontecer comigo", até que acontece.. um exemplo: eu estava fazendo minha série de supino um tempo atrás, 4 séries de 10 reps, 100kg, um peso "fácil" pra mim, não estava muito perto da falha, mas me desequilibrei em uma das séries e a barra acabou indo para a frente, caiu em cima de mim, mas as barras de segurança fizeram seu trabalho e tudo deu certo. é um peso que eu já peguei milhoes de vezes e ainda assim aconteceu isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/01/2022 em 17:38, Daniel Earp disse:

um bom começo. minha recomendação (se tiver espaço) é comprar um half rack, onde vc poderá fazer agachamento E supino com segurança. se vc nao conseguir comprar algum equipamento que tenha barras de segurança (half rack, power rack etc), NÃO faça supino sozinho em casa. não vale a pena o risco. se vc tiver alguem que more contigo que possa te observar na hora do supino, aí tudo bem.

 

a gente sempre acha que "não vai acontecer comigo", até que acontece.. um exemplo: eu estava fazendo minha série de supino um tempo atrás, 4 séries de 10 reps, 100kg, um peso "fácil" pra mim, não estava muito perto da falha, mas me desequilibrei em uma das séries e a barra acabou indo para a frente, caiu em cima de mim, mas as barras de segurança fizeram seu trabalho e tudo deu certo. é um peso que eu já peguei milhoes de vezes e ainda assim aconteceu isso

por isso prefiro usar halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...