Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adolescente em busca do shape


Bignos

Posts Recomendados

Em 16/01/2022 em 09:48, BADANCE disse:

Quando diz "parte inferior" se refere às pernas? Se sim, precisa gravar tua execução então, aí fica mais fácil de opinar kkkkkk No mais, se inclina pra frente jogando o quadril pra trás, naipe um stiff e flexiona levemente os joelhos. A barra precisa chegar nos joelhos ou até passar um pouco deles. Dá uma estufadinha no peito e foca em puxar com os cotovelos, a mão é apenas um gancho. Recomendo uma pegada um pouco mais aberta que as coxas, para não ficar raspando delas, os pés abertos na largura dos ombros. Executa o movimento usando a coxa como guia, não precisa raspar a barra nela, mas deixa um pouco próximo.

 

Nada melhor que um dos melhores pra explicar bem detalhadamente.

 

Tenta deixar as escápulas aduzidas, retraídas, no movimento inteiro, apoia a parte do teu trapézio no banco, descola a coluna lombar do banco fazendo um leve arco com as costas e cola teu glúteo no banco deixando ele sempre contraído no movimento inteiro. Evita também quebrar o pulso, deixa ele reto, paralelo ao braço. 

 

Mesmo naipe da remada, aqui explica o supino reto, mas o inclinado é quase a mesma parada (deixa a barra descer perto da clavícula, um pouco abaixo). Não sou muito fã do Bottura, mas ele explica bem.

 

 

Realmente a explicação dele eh top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/01/2022 em 00:51, Fazz disse:

Segue firme, mano. Caso tenha dúvidas da execução, faz como o rapaz aconselhou e grava um vídeo executando o movimento.

Abraços!

Consegui sentir (até demais) as costas e peitoral, mas tive alguns detalhes em outros exercícios que quero tirar dúvida. Mais tarde vou postar a progressão certinha do treino e fazer algumas perguntas. Vlw pelo incentivo, Fazz!

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

A

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x10); (progredi de 16 para 24kg (12-12), não cheguei na falha*);

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10); (mantive em 20kg (10-10), falhei na 2a. e 3a., 8 rep.);

Remada curvada supinada (composto, halteres, 3x10); (progredi de 12 para 16kg (8-8), falhei em 8 rep.);

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10); (progredi de 10 para 12kg (6-6), não cheguei na falha);

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8); (não fiz pois não tinha as presilhas dos halteres em casa);

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8); (não fiz pois não tinha as presilhas dos halteres em casa);

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); (progredi de 10 para 12kg (6-6), falhei na 2a. e 3a., 7 e 8 rep.)

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x8)

Foi um bom treino, mas me incomodei com o agachamento livre (mesmo com a progressão, "senti" pouco minha perna). No próximo treino, irei tentar apertar o calcanhar (como faço no afundo e passada). 

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 22:02, Torv1 disse:

Interessante, jovem! 

Se você mantiver a dedicação, pode ter certeza que irá ter resultados em breve, e aí vira uma bola de neve, para o bom sentido

A luta é grande, mas é mais fácil ser constante no treino que nos estudos, haha!
Obrigado pela motivação, Torv, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 22:52, Bignos disse:

A luta é grande, mas é mais fácil ser constante no treino que nos estudos, haha!
Obrigado pela motivação, Torv, tmj!

Se você andar hoje, amanhã você anda... Mas se você sentar hoje, amanhã você terá de correr. 

Se você não for constante nos estudos, em breve -caso você não seja rico- você terá de escolher entre uma boa dieta, e outros recursos, até mesmo uma academia, e sustentar sua família. 

Aproveite esse tempo de treino e estudo, e seu futuro está aí! É muito bom ser bom naquilo que faz!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2022 em 01:55, Torv1 disse:

A luta é grande, mas é mais fácil ser constante no treino que nos estudos, haha!
Obrigado pela motivação, Torv, tmj!

Verdade, e isso acontece por um motivo veja:

Existem dois tipos de prazeres, os momentaneos e os a longo prazo. Um habito momentaneo é algo que voce recebe prazer agora mas paga no futuro (como fumar), um a longo prazo é um habito que voce tem que pagar agora e recebe a recompensa no futuro (como academia, durante o treino doi mas depois voce recebe a recomponsa, ou os estudos)

 

Academia e tudo o que ela envolve, a determinação com o plano de treino e alimentar, o estudar para saber aqueles promenores tecnicos sobre treino e dieta e a organização que ela envolve ajudaram me a ser mais organizado no dia a dia e nos estudos. Hoje em dia eu faço a cama ao acordar, eu consigo criar uma rotina no dia a dia como a de ler umas paginas do livro. Use essa disciplina para criar o habito de estudar

 

Por isso dizemos que academia muda vidas, porque realmente muda

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 15:04, Duarte Leal disse:

Verdade, e isso acontece por um motivo veja:

Existem dois tipos de prazeres, os momentaneos e os a longo prazo. Um habito momentaneo é algo que voce recebe prazer agora mas paga no futuro (como fumar), um a longo prazo é um habito que voce tem que pagar agora e recebe a recompensa no futuro (como academia, durante o treino doi mas depois voce recebe a recomponsa, ou os estudos)

 

Academia e tudo o que ela envolve, a determinação com o plano de treino e alimentar, o estudar para saber aqueles promenores tecnicos sobre treino e dieta e a organização que ela envolve ajudaram me a ser mais organizado no dia a dia e nos estudos. Hoje em dia eu faço a cama ao acordar, eu consigo criar uma rotina no dia a dia como a de ler umas paginas do livro. Use essa disciplina para criar o habito de estudar

 

Por isso dizemos que academia muda vidas, porque realmente muda

Falou tudo @Duarte Leal 👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...