Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio só emagrece por conta do aumento de gasto calórico?


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/12/2021 em 13:08, Terres/RS disse:

Há algum outro fator que gera emagrecimento no cardio? Ou o emagrecimento é só por conta do gasto calórico maior?

 

Sim, lipólise.

 

Varia de acordo com o tempo e intensidade:

O exercício aeróbico vai consumir energia de 2 fontes, glicogênio muscular e gordura(lipólise)

 

Mas tem um grande porém...sem déficit calórico e ingestão adequada de proteínas, não vai ocorrer redução do percentual de gordura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 16:08, Vecchio disse:

 

  • Moral da história: faça cárdio e foque naquele que você curte. O resultado é consequência da manutenção do processo

 

 

A intensidade do cardio é realmente um diferencial no processo de perda de gordura ou o importante é manter o cardio independente da modalidade? eu gosto de caminhadas rápidas na rua, não curto correr e nem bike/etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 09:33, SteveRogersBR disse:

A intensidade do cardio é realmente um diferencial no processo de perda de gordura ou o importante é manter o cardio independente da modalidade? eu gosto de caminhadas rápidas na rua, não curto correr e nem bike/etc...

Excelente pergunta e essa eu gostaria da resposta do @Vecchiotambém.

Na minha visão é mais importante constância do que intensidade, aquela caminhada marota se feita todos os dias tende a ser melhor do que aquele HIIT que te mói e atrapalha a recuperação pra musculação. Mas eu posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 09:33, SteveRogersBR disse:

A intensidade do cardio é realmente um diferencial no processo de perda de gordura ou o importante é manter o cardio independente da modalidade? eu gosto de caminhadas rápidas na rua, não curto correr e nem bike/etc...

Vi na semana passada alguns Storys do insta do Dudu falando sobre isso...

 

E ele comentava que a diferença entre caminhar 5km ou correr 5km é praticamente insignificante se você não for um atleta onde o 1% define o campeão.

 

Lendo as entrelinhas você consegue entender que a intensidade maior é insignificante quando o esforço final resulta no mesmo, a única diferença real q podemos ter é em relação ao tempo poupado.

 

Em 08/12/2021 em 09:37, East~ disse:

aquela caminhada marota se feita todos os dias tende a ser melhor do que aquele HIIT que te mói e atrapalha a recuperação pra musculação.

Tambem sou adepto a esse pensamento, especialmente quando tem relação ao bike onde pode por "peso" e voce tem que fazer muita força nos quadríceps, não acho interessante matar eles assim na bike e acabar com o glicogênio, especialmente em dia anterior ou até no mesmo dia de treinar os membros inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 16:48, Rafael_165Lbs disse:

Vi na semana passada alguns Storys do insta do Dudu falando sobre isso...

 

E ele comentava que a diferença entre caminhar 5km ou correr 5km é praticamente insignificante se você não for um atleta onde o 1% define o campeão.

 

Lendo as entrelinhas você consegue entender que a intensidade maior é insignificante quando o esforço final resulta no mesmo, a única diferença real q podemos ter é em relação ao tempo poupado.

 

Tambem sou adepto a esse pensamento, especialmente quando tem relação ao bike onde pode por "peso" e voce tem que fazer muita força nos quadríceps, não acho interessante matar eles assim na bike e acabar com o glicogênio, especialmente em dia anterior ou até no mesmo dia de treinar os membros inferiores.

 

Cara, primeiramente obrigado pelo acréscimo, é sempre bom agregar conhecimento e ter a certeza de estar no caminho certo reiterada.

Eu prefiro "perder" um pouco mais de tempo, mas sem ter que correr, odeio correr, credo.

 

Sobre o glicogênio, falou tudo, não faz sentido queimar ele numa atividade aeróbica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu busco performance além de lipolise, cardio para mim é sempre intervalado: uns minutos trotando, outros correndo, depois caminhando e assim vai.

Acho perda de tempo ficar só caminhando, o gostoso é unir o útil ao agradável. Sempre digo que não adianta ficar trincado, caminhando 10km por dia se quando sai com uma mulher num aguenta bombar por mais que 3 minutos sem o coração sair pela boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...