Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizer uma dieta um pouco acima do meu basal e fizer aeróbico prejudica?


Enzo Martines

Posts Recomendados

Estou fazendo a seguinte dieta: 2.257kcal  55% CHO – 268g 3,5g/kg/p  31% PTN – 197g2,57g/Kg/p  14% LIP – 38g - 0,49g/kg/p

Tenho 85kilos, 20% de bf

Meu basal é entorno de 1,850kcal

Atualmente eu fico o dia inteiro sentado no computador

Faço um treino "pesado" mas sem acompanhamento de personal, (mas dou a vida no treino, faço em média 3 exercícios por músculo trabalhado "exemplo: se eu treinar bíceps vou fazer 3 exercicios de biceps, tríceps 3 exercícios de triceps").

A dúvida é. se eu fizer 30min de aérobico por dia pós treino, por conta do superavit calórico não ser tão maior que o meu basal, o que vai acontecer? vou perder gordura e ganhar menos músculo do que se fizesse um superavit bem maior que meu basal, ou não muda nada?.

Editado por Enzo Martines
Falta de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra perder gordura precisa de déficit calórico.

 

Se tá em superávit a gordura vai sair e voltar pro lugar.

 

O cardio, dependendo da intensidade, pode trazer benefícios e evitar que você ganhe muita gordura em superávit...

 

Agora olhando "por cima", você tá fazendo a dieta em cima do basal ou do gasto total? 

 

Se for só no basal, dependendo do nível de treino e intensidade, vai estar em déficit ou isocal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2021 em 17:52, Enzo Martines disse:

Estou fazendo a seguinte dieta: 2.257kcal  55% CHO – 268g 3,5g/kg/p  31% PTN – 197g2,57g/Kg/p  14% LIP – 38g - 0,49g/kg/p

Tenho 85kilos, 20% de bf

Meu basal é entorno de 1,850kcal

 

E o GET? Calculou?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da intensidade do teu treino... provavelmente as 400kcal do superávit estão sendo utilizadas nele.. então sobra o teu basal sem o desconto das leves atividades diárias (oq não é tanto)... no final das contas você está com um leve déficit...   acredito na recomposição corporal lenta.. e manteria esse processo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2021 em 21:37, EduBPnutrition disse:

Depende muito da intensidade do teu treino... provavelmente as 400kcal do superávit estão sendo utilizadas nele.. então sobra o teu basal sem o desconto das leves atividades diárias (oq não é tanto)... no final das contas você está com um leve déficit...   acredito na recomposição corporal lenta.. e manteria esse processo.. 

Perfeito não muito a acrescentar.
Você não gasta só seu basal e o treino, mesmo ficando sentado ao computador está gastando um pouco mais que o basal, ir e voltar pra academia, fazer coisas simples em casa, ir na rua pra buscar alguma coisa, você está gastando algumas calorias a mais durante o dia.
 

Cara aeróbico é saúde, independente de ser em cuting ou bulking, vai promover melhorias e adaptações metabólicas benéficas pra você
E desencana de "ganhar menos músculo" pq vai fazer cárdio, na verdade 30min por dia vai potencializar a queima de gordura e até mesmo te ajudar na hipertrofia por te ajudar no preparo cardiorespiratório, aumento de mitocôndrias, melhor eficiência metabólica e claro um leve aumento no gasto calórico que te ajuda a manter um déficit moderado e com isso você vai ter uma recomposição corporal gradativa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2021 em 17:52, Enzo Martines disse:

Estou fazendo a seguinte dieta: 2.257kcal  55% CHO – 268g 3,5g/kg/p  31% PTN – 197g2,57g/Kg/p  14% LIP – 38g - 0,49g/kg/p

Tenho 85kilos, 20% de bf

Meu basal é entorno de 1,850kcal

Atualmente eu fico o dia inteiro sentado no computador

Faço um treino "pesado" mas sem acompanhamento de personal, (mas dou a vida no treino, faço em média 3 exercícios por músculo trabalhado "exemplo: se eu treinar bíceps vou fazer 3 exercicios de biceps, tríceps 3 exercícios de triceps").

A dúvida é. se eu fizer 30min de aérobico por dia pós treino, por conta do superavit calórico não ser tão maior que o meu basal, o que vai acontecer? vou perder gordura e ganhar menos músculo do que se fizesse um superavit bem maior que meu basal, ou não muda nada?.

Você disse q seu basal é de 1850, ent o gasto calorico diario deve ser entorno de 2400kcal. Se vc guiar a dieta pelo gcd, ai sim, mas pelo basal é complicado. Pra uma recomposição bem feita o deficit inicial nn deve ser tao alto. E sim, vc vai ganhar menos musculos que no superavit, a princípio. Depois de um tempo os ganhos param e mantem a massa (se a dieta for ok)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...