Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um treino de musculação para o TAF?


admt_65

Posts Recomendados

Salve pessoal!

 

Fiz essa postagem pois vejo que vcs ajudam muita gente e espero que alguém possa me ajudar também. Treino há algum tempo. Nunca fui de seguir dietas e programar ciclos, mas também sempre mantive a academia como parte da rotina. Sou intermediário, ou seja: sei treinar sozinho mas não tenho conhecimento teórico e prático para formular um treino otimizado para os fins que procuro. No momento, abandonei o ABC 2X e estou em busca de uma rotina que potencialize minhas capacidades para os testes físicos de carreiras policiais. É claro  que vou contratar um profissional para me auxiliar na véspera, então o objetivo agora é um treino q me ajude no médio prazo.

 

OBJETIVOS: 

- Desenvolver as habilidades exigidas no TAF (saltos, abdominais, corrida, barra fixa, shuttle run)

- Manter a musculação para evitar lesões nas pernas e nos ombros

 

COMO ESTOU:

 

- homem, 27 anos, 95kg

- repetições na barra: 3

- corrida: levo em média 16 minutos para bater os 2,4km exigidos nos  testes normalmente

- abdominais: 40 em 1 minuto +/-

 

Minha maior dúvida é como escolher os exercícios e como intercalar para um descanso adequado

 

O que pensei no momento:


 

Spoiler

Segunda

barra fixa - 5x (quantas repetições conseguir)

agachamento - 3x10

Extensora: 3x30 (com dropset)

flexora: 3x30 (com dropset)

supino reto: 3x10

abdominal: 3x25

Cardio: pular corda

 

Terça
Corrida

 

Quarta

Treino de superiores para dar descanso para as pernas

 

Quinta

Corrida

 

Sexta
Barra Fixa: 5x (quantas repetições conseguir)

Leg press 3x10

stiff: 3x10

Cadeira adutora: 3x30 (dropset)

Cadeira abdutora: 3x30 (dropset)

Abdominal: 3x (quantas repetições conseguir)

 

 

 

Quero a opinião de vcs pessoal


Valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cinco pontos iniciais:

1- Qual sua altura e bf?

2- Quando é o TAF?

3- Esse seu treino não faz nenhum sentido e está bem ruim.

4- O único dia que você tira exclusivamente para correr é domingo, de preferencia bem cedo (entre 6~9am)

5- Se for contratar um profissional, que seja agora. Não faz nenhum sentido deixar para véspera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 em 21:41, VND_138 disse:

Eu focara em treinos somente para o TAF. Não vejo necessidade de treinar algo fora disso, ainda mais que presumo que você tenha pouco tempo. 

Sem mais!!! Treino específico voltado pra prova.

 

e aconselho fortemente contratar um profissional!!! Não vale a pena arriscar perder tua vaga por bobagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 em 21:38, Bruuninho disse:

Cinco pontos iniciais:

1- Qual sua altura e bf?

2- Quando é o TAF?

3- Esse seu treino não faz nenhum sentido e está bem ruim.

4- O único dia que você tira exclusivamente para correr é domingo, de preferencia bem cedo (entre 6~9am)

5- Se for contratar um profissional, que seja agora. Não faz nenhum sentido deixar para véspera.


1. Altura: 1,85
BF: não sei

2. Não tem previsão, por isso estou iniciando antecipadamente

3. Eu imaginei que estaria mesmo. Como poderia melhorá-lo? Poderia me aconselhar uma forma de dividir os treinos na semana?

4. Não entendi, mesmo que eu tenha como foco o desenvolvimento da corrida?
5. Como não há previsão, não consigo pagar até ter uma prova para fazer. Por isso vou economizar pra contratar mais próximo

 

Em 18/10/2021 em 21:41, VND_138 disse:

Eu focara em treinos somente para o TAF. Não vejo necessidade de treinar algo fora disso, ainda mais que presumo que você tenha pouco tempo. 

Em 18/10/2021 em 21:47, MadrugaDentista disse:

Sem mais!!! Treino específico voltado pra prova.

 

e aconselho fortemente contratar um profissional!!! Não vale a pena arriscar perder tua vaga por bobagem 


O objetivo de manter a musculação de membros inferiores é o fortalecimento pra ganhar potencia nos saltos e evitar lesões na corrida. 

 

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação é bem favorável, não precisa nem esquentar a cabeça que o TAF pra você é mamão com açúcar, pode confiar.

Você deve começar a focar na dieta.

Tire  3 dias da semana para treinar a corrida, no 1º você treina explosão (por exemplo 3-1), no 2º resistência (ritmo + longas distâncias) e no 3º você repete o primeiro.

O salto você só vai treinar com edital aberto!

Compre uma balança de precisão, monte uma dieta com um leve déficit calórico e vá descendo as kcals gradualmente. Lhe garanto que até o edital sair o seu corpo vai estar muito mais bonito e a performance a milhão.

O treino não precisa ser focado no TAF, você tem bastante tempo até lá.

 

De onde você é e quais provas você pretende fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, taf é sangue no olho e foco no objetivo.

 

Sem groselha.

 

Só treina corrida todos os dias ou em dias alternados( de acordo com tua recuperação). Buscando evoluir o tempo.

 

Barra fixa e o restante é treino TB.

 

Não tem segredo, vários conhecidos foram. A cara e na coragem.

 

O que o colega acima disse já resume tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 em 23:23, Bruuninho disse:

Sua situação é bem favorável, não precisa nem esquentar a cabeça que o TAF pra você é mamão com açúcar, pode confiar.

Você deve começar a focar na dieta.

Tire  3 dias da semana para treinar a corrida, no 1º você treina explosão (por exemplo 3-1), no 2º resistência (ritmo + longas distâncias) e no 3º você repete o primeiro.

O salto você só vai treinar com edital aberto!

Compre uma balança de precisão, monte uma dieta com um leve déficit calórico e vá descendo as kcals gradualmente. Lhe garanto que até o edital sair o seu corpo vai estar muito mais bonito e a performance a milhão.

O treino não precisa ser focado no TAF, você tem bastante tempo até lá.

 

De onde você é e quais provas você pretende fazer?

Muito obrigado pela resposta. Vou seguir seus conselhos e trabalhar corrida 3x na semana. 

Mais uma dúvida: a musculação, eu continuo? não vou sobrecarregar o joelho correndo e treinando pernas? Uma rotina tipo: segunda - quarta - sexta (corrida) poderia usar a terça e a quinta para musculação? 
Minha maior dificuldade tem sido conciliar a corrida com a musculação. Se fosse reta final, certamente estaria treinando apenas para o TAF, mas como é longo prazo, estou receoso em abandonar os treinos com pesos.

Sou do Paraná e pretendo fazer PM e PC do estado de Santa Catarina 😃

Editado por admt_65
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2021 em 19:48, admt_65 disse:

Muito obrigado pela resposta. Vou seguir seus conselhos e trabalhar corrida 3x na semana. 

Mais uma dúvida: a musculação, eu continuo? não vou sobrecarregar o joelho correndo e treinando pernas? Uma rotina tipo: segunda - quarta - sexta (corrida) poderia usar a terça e a quinta para musculação? 
Minha maior dificuldade tem sido conciliar a corrida com a musculação. Se fosse reta final, certamente estaria treinando apenas para o TAF, mas como é longo prazo, estou receoso em abandonar os treinos com pesos.

Sou do Paraná e pretendo fazer PM e PC do estado de Santa Catarina 😃

Você deve continuar na musculação e focar PRINCIPALMENTE numa dieta bem feita para perda de peso, apenas isso. 

Sabia que um dos melhores exercícios para fortalecer as pernas e os joelhos é o agachamento? a grande maioria acredita que não.

Esqueça essas corridas, faça cardio liss, ele pode ser feito todos os dias e se for em jejum é melhor ainda.

 

Só pra reforçar, foque apenas em estudar, fazer musculação e perder peso, qualquer coisa além disso é desperdício de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...