Postado 18/10/2021 às 23:57 10/18, 2021 Salve pessoal! Fiz essa postagem pois vejo que vcs ajudam muita gente e espero que alguém possa me ajudar também. Treino há algum tempo. Nunca fui de seguir dietas e programar ciclos, mas também sempre mantive a academia como parte da rotina. Sou intermediário, ou seja: sei treinar sozinho mas não tenho conhecimento teórico e prático para formular um treino otimizado para os fins que procuro. No momento, abandonei o ABC 2X e estou em busca de uma rotina que potencialize minhas capacidades para os testes físicos de carreiras policiais. É claro que vou contratar um profissional para me auxiliar na véspera, então o objetivo agora é um treino q me ajude no médio prazo. OBJETIVOS: - Desenvolver as habilidades exigidas no TAF (saltos, abdominais, corrida, barra fixa, shuttle run) - Manter a musculação para evitar lesões nas pernas e nos ombros COMO ESTOU: - homem, 27 anos, 95kg - repetições na barra: 3 - corrida: levo em média 16 minutos para bater os 2,4km exigidos nos testes normalmente - abdominais: 40 em 1 minuto +/- Minha maior dúvida é como escolher os exercícios e como intercalar para um descanso adequado O que pensei no momento: Spoiler Segunda barra fixa - 5x (quantas repetições conseguir) agachamento - 3x10 Extensora: 3x30 (com dropset) flexora: 3x30 (com dropset) supino reto: 3x10 abdominal: 3x25 Cardio: pular corda Terça Corrida Quarta Treino de superiores para dar descanso para as pernas Quinta Corrida Sexta Barra Fixa: 5x (quantas repetições conseguir) Leg press 3x10 stiff: 3x10 Cadeira adutora: 3x30 (dropset) Cadeira abdutora: 3x30 (dropset) Abdominal: 3x (quantas repetições conseguir) Quero a opinião de vcs pessoal Valeu!!
Postado 19/10/2021 às 00:38 10/19, 2021 Cinco pontos iniciais: 1- Qual sua altura e bf? 2- Quando é o TAF? 3- Esse seu treino não faz nenhum sentido e está bem ruim. 4- O único dia que você tira exclusivamente para correr é domingo, de preferencia bem cedo (entre 6~9am) 5- Se for contratar um profissional, que seja agora. Não faz nenhum sentido deixar para véspera.
Postado 19/10/2021 às 00:41 10/19, 2021 Eu focara em treinos somente para o TAF. Não vejo necessidade de treinar algo fora disso, ainda mais que presumo que você tenha pouco tempo.
Postado 19/10/2021 às 00:47 10/19, 2021 Em 18/10/2021 em 21:41, VND_138 disse: Eu focara em treinos somente para o TAF. Não vejo necessidade de treinar algo fora disso, ainda mais que presumo que você tenha pouco tempo. Sem mais!!! Treino específico voltado pra prova. e aconselho fortemente contratar um profissional!!! Não vale a pena arriscar perder tua vaga por bobagem
Postado 19/10/2021 às 01:46 10/19, 2021 Autor Em 18/10/2021 em 21:38, Bruuninho disse: Cinco pontos iniciais: 1- Qual sua altura e bf? 2- Quando é o TAF? 3- Esse seu treino não faz nenhum sentido e está bem ruim. 4- O único dia que você tira exclusivamente para correr é domingo, de preferencia bem cedo (entre 6~9am) 5- Se for contratar um profissional, que seja agora. Não faz nenhum sentido deixar para véspera. 1. Altura: 1,85 BF: não sei 2. Não tem previsão, por isso estou iniciando antecipadamente 3. Eu imaginei que estaria mesmo. Como poderia melhorá-lo? Poderia me aconselhar uma forma de dividir os treinos na semana? 4. Não entendi, mesmo que eu tenha como foco o desenvolvimento da corrida? 5. Como não há previsão, não consigo pagar até ter uma prova para fazer. Por isso vou economizar pra contratar mais próximo Em 18/10/2021 em 21:41, VND_138 disse: Eu focara em treinos somente para o TAF. Não vejo necessidade de treinar algo fora disso, ainda mais que presumo que você tenha pouco tempo. Em 18/10/2021 em 21:47, MadrugaDentista disse: Sem mais!!! Treino específico voltado pra prova. e aconselho fortemente contratar um profissional!!! Não vale a pena arriscar perder tua vaga por bobagem O objetivo de manter a musculação de membros inferiores é o fortalecimento pra ganhar potencia nos saltos e evitar lesões na corrida. Obrigado pelas respostas
Postado 19/10/2021 às 02:23 10/19, 2021 Sua situação é bem favorável, não precisa nem esquentar a cabeça que o TAF pra você é mamão com açúcar, pode confiar. Você deve começar a focar na dieta. Tire 3 dias da semana para treinar a corrida, no 1º você treina explosão (por exemplo 3-1), no 2º resistência (ritmo + longas distâncias) e no 3º você repete o primeiro. O salto você só vai treinar com edital aberto! Compre uma balança de precisão, monte uma dieta com um leve déficit calórico e vá descendo as kcals gradualmente. Lhe garanto que até o edital sair o seu corpo vai estar muito mais bonito e a performance a milhão. O treino não precisa ser focado no TAF, você tem bastante tempo até lá. De onde você é e quais provas você pretende fazer?
Postado 19/10/2021 às 02:33 10/19, 2021 Parceiro, taf é sangue no olho e foco no objetivo. Sem groselha. Só treina corrida todos os dias ou em dias alternados( de acordo com tua recuperação). Buscando evoluir o tempo. Barra fixa e o restante é treino TB. Não tem segredo, vários conhecidos foram. A cara e na coragem. O que o colega acima disse já resume tudo.
Postado 19/10/2021 às 22:48 10/19, 2021 Autor Em 18/10/2021 em 23:23, Bruuninho disse: Sua situação é bem favorável, não precisa nem esquentar a cabeça que o TAF pra você é mamão com açúcar, pode confiar. Você deve começar a focar na dieta. Tire 3 dias da semana para treinar a corrida, no 1º você treina explosão (por exemplo 3-1), no 2º resistência (ritmo + longas distâncias) e no 3º você repete o primeiro. O salto você só vai treinar com edital aberto! Compre uma balança de precisão, monte uma dieta com um leve déficit calórico e vá descendo as kcals gradualmente. Lhe garanto que até o edital sair o seu corpo vai estar muito mais bonito e a performance a milhão. O treino não precisa ser focado no TAF, você tem bastante tempo até lá. De onde você é e quais provas você pretende fazer? Muito obrigado pela resposta. Vou seguir seus conselhos e trabalhar corrida 3x na semana. Mais uma dúvida: a musculação, eu continuo? não vou sobrecarregar o joelho correndo e treinando pernas? Uma rotina tipo: segunda - quarta - sexta (corrida) poderia usar a terça e a quinta para musculação? Minha maior dificuldade tem sido conciliar a corrida com a musculação. Se fosse reta final, certamente estaria treinando apenas para o TAF, mas como é longo prazo, estou receoso em abandonar os treinos com pesos. Sou do Paraná e pretendo fazer PM e PC do estado de Santa Catarina 😃 Editado 19/10/2021 às 22:48 10/19, 2021 por admt_65
Postado 19/10/2021 às 23:44 10/19, 2021 Deixa o TAF em segundo plano. Vai treinando bem aos poucos que da tempo. PC-SC vai sair ano que vem. TAF acho que só lá pelo meio do ano, se tudo for rápido. Foca na prova objetiva e vai com tudo. Vai fazer para qual cargo?
Postado 20/10/2021 às 00:00 10/20, 2021 Em 19/10/2021 em 19:48, admt_65 disse: Muito obrigado pela resposta. Vou seguir seus conselhos e trabalhar corrida 3x na semana. Mais uma dúvida: a musculação, eu continuo? não vou sobrecarregar o joelho correndo e treinando pernas? Uma rotina tipo: segunda - quarta - sexta (corrida) poderia usar a terça e a quinta para musculação? Minha maior dificuldade tem sido conciliar a corrida com a musculação. Se fosse reta final, certamente estaria treinando apenas para o TAF, mas como é longo prazo, estou receoso em abandonar os treinos com pesos. Sou do Paraná e pretendo fazer PM e PC do estado de Santa Catarina 😃 Você deve continuar na musculação e focar PRINCIPALMENTE numa dieta bem feita para perda de peso, apenas isso. Sabia que um dos melhores exercícios para fortalecer as pernas e os joelhos é o agachamento? a grande maioria acredita que não. Esqueça essas corridas, faça cardio liss, ele pode ser feito todos os dias e se for em jejum é melhor ainda. Só pra reforçar, foque apenas em estudar, fazer musculação e perder peso, qualquer coisa além disso é desperdício de tempo.
Postado 20/10/2021 às 01:39 10/20, 2021 Autor Em 19/10/2021 em 20:44, Bagual disse: Deixa o TAF em segundo plano. Vai treinando bem aos poucos que da tempo. PC-SC vai sair ano que vem. TAF acho que só lá pelo meio do ano, se tudo for rápido. Foca na prova objetiva e vai com tudo. Vai fazer para qual cargo? A princípio, agente. Se houver provas em turnos diferentes, agente e escrivão 😃 Em 19/10/2021 em 21:00, Bruuninho disse: Você deve continuar na musculação e focar PRINCIPALMENTE numa dieta bem feita para perda de peso, apenas isso. Sabia que um dos melhores exercícios para fortalecer as pernas e os joelhos é o agachamento? a grande maioria acredita que não. Esqueça essas corridas, faça cardio liss, ele pode ser feito todos os dias e se for em jejum é melhor ainda. Só pra reforçar, foque apenas em estudar, fazer musculação e perder peso, qualquer coisa além disso é desperdício de tempo. Muito obrigado! Você me ajudou muito!
Postado 20/10/2021 às 01:42 10/20, 2021 Em 19/10/2021 em 22:39, admt_65 disse: A princípio, agente. Se houver provas em turnos diferentes, agente e escrivão 😃 Nos vemos lá então! Bons estudos!
Postado 20/10/2021 às 01:52 10/20, 2021 Autor Em 19/10/2021 em 22:42, Bagual disse: Nos vemos lá então! Bons estudos! Bons estudos! Até a posse!
Postado 20/10/2021 às 01:53 10/20, 2021 Em 18/10/2021 em 20:57, admt_65 disse: Salve pessoal! Fiz essa postagem pois vejo que vcs ajudam muita gente e espero que alguém possa me ajudar também. Treino há algum tempo. Nunca fui de seguir dietas e programar ciclos, mas também sempre mantive a academia como parte da rotina. Sou intermediário, ou seja: sei treinar sozinho mas não tenho conhecimento teórico e prático para formular um treino otimizado para os fins que procuro. No momento, abandonei o ABC 2X e estou em busca de uma rotina que potencialize minhas capacidades para os testes físicos de carreiras policiais. É claro que vou contratar um profissional para me auxiliar na véspera, então o objetivo agora é um treino q me ajude no médio prazo. OBJETIVOS: - Desenvolver as habilidades exigidas no TAF (saltos, abdominais, corrida, barra fixa, shuttle run) - Manter a musculação para evitar lesões nas pernas e nos ombros COMO ESTOU: - homem, 27 anos, 95kg - repetições na barra: 3 - corrida: levo em média 16 minutos para bater os 2,4km exigidos nos testes normalmente - abdominais: 40 em 1 minuto +/- Minha maior dúvida é como escolher os exercícios e como intercalar para um descanso adequado O que pensei no momento: Mostrar conteúdo oculto Segunda barra fixa - 5x (quantas repetições conseguir) agachamento - 3x10 Extensora: 3x30 (com dropset) flexora: 3x30 (com dropset) supino reto: 3x10 abdominal: 3x25 Cardio: pular corda Terça Corrida Quarta Treino de superiores para dar descanso para as pernas Quinta Corrida Sexta Barra Fixa: 5x (quantas repetições conseguir) Leg press 3x10 stiff: 3x10 Cadeira adutora: 3x30 (dropset) Cadeira abdutora: 3x30 (dropset) Abdominal: 3x (quantas repetições conseguir) Quero a opinião de vcs pessoal Valeu!! Alem das barras que tu ja faz, pode fazer estimulo excêntrico(a descida) ate a falha, já e comprovado que o estimulo excêntrico aumenta sua forca concêntrica. No mais, Colocaria treinos de hiit e longa duração na corrida. Se fuma ou utiliza vape, pare pois diminui sim sua capacidade cardiovascular. Foque na dieta, e tente perder peso, lentamente. Menos peso = mais barras. Estimulo excêntrico no pulley. Tente variar estímulos, algo no limiar de 8-6 repetições. E low reps 3-6 foco com forca, visto que ganho de forca e uma boa adaptação. Abdominal è só fazer cada vez mais Treine a barra desde já, pois é fazendo barra que ficamos bons nela. Quando estiver cansado considere utilizar straps para mais repetições, MAS NÃO USE ISSO O TREINO TODO, pois voce precisa de antebraços fortes Não deixe para treinar no pós prova O treino de pernas é bom sim, para ganho de forca para determinados testes, mas não exagere. Espero ter ajudado Edit, não faca cuttings muito restritivos. Editado 20/10/2021 às 01:55 10/20, 2021 por Ace tren
Postado 20/10/2021 às 02:03 10/20, 2021 Autor Em 19/10/2021 em 22:53, Ace tren disse: Alem das barras que tu ja faz, pode fazer estimulo excêntrico(a descida) ate a falha, já e comprovado que o estimulo excêntrico aumenta sua forca concêntrica. No mais, Colocaria treinos de hiit e longa duração na corrida. Se fuma ou utiliza vape, pare pois diminui sim sua capacidade cardiovascular. Foque na dieta, e tente perder peso, lentamente. Menos peso = mais barras. Estimulo excêntrico no pulley. Tente variar estímulos, algo no limiar de 8-6 repetições. E low reps 3-6 foco com forca, visto que ganho de forca e uma boa adaptação. Abdominal è só fazer cada vez mais Treine a barra desde já, pois é fazendo barra que ficamos bons nela. Quando estiver cansado considere utilizar straps para mais repetições, MAS NÃO USE ISSO O TREINO TODO, pois voce precisa de antebraços fortes Não deixe para treinar no pós prova O treino de pernas é bom sim, para ganho de forca para determinados testes, mas não exagere. Espero ter ajudado Opa, dicas excelentes!! Certamente vou deixar um espaço nos treinos apenas para a barra excêntrica. O pulley já faço, mas também não havia considerado o estímulo excêntrico ali. os straps também são novidade, vou providenciar para auxiliar meus treinos. Muito obrigado amigo!
Crie uma conta ou entre para comentar