Postado 18/10/2021 às 23:57 10/18, 2021 Salve pessoal! Fiz essa postagem pois vejo que vcs ajudam muita gente e espero que alguém possa me ajudar também. Treino há algum tempo. Nunca fui de seguir dietas e programar ciclos, mas também sempre mantive a academia como parte da rotina. Sou intermediário, ou seja: sei treinar sozinho mas não tenho conhecimento teórico e prático para formular um treino otimizado para os fins que procuro. No momento, abandonei o ABC 2X e estou em busca de uma rotina que potencialize minhas capacidades para os testes físicos de carreiras policiais. É claro que vou contratar um profissional para me auxiliar na véspera, então o objetivo agora é um treino q me ajude no médio prazo. OBJETIVOS: - Desenvolver as habilidades exigidas no TAF (saltos, abdominais, corrida, barra fixa, shuttle run) - Manter a musculação para evitar lesões nas pernas e nos ombros COMO ESTOU: - homem, 27 anos, 95kg - repetições na barra: 3 - corrida: levo em média 16 minutos para bater os 2,4km exigidos nos testes normalmente - abdominais: 40 em 1 minuto +/- Minha maior dúvida é como escolher os exercícios e como intercalar para um descanso adequado O que pensei no momento: Spoiler Segunda barra fixa - 5x (quantas repetições conseguir) agachamento - 3x10 Extensora: 3x30 (com dropset) flexora: 3x30 (com dropset) supino reto: 3x10 abdominal: 3x25 Cardio: pular corda Terça Corrida Quarta Treino de superiores para dar descanso para as pernas Quinta Corrida Sexta Barra Fixa: 5x (quantas repetições conseguir) Leg press 3x10 stiff: 3x10 Cadeira adutora: 3x30 (dropset) Cadeira abdutora: 3x30 (dropset) Abdominal: 3x (quantas repetições conseguir) Quero a opinião de vcs pessoal Valeu!!