Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cetogenica ciclica+ JI [teste]


brenomark

Posts Recomendados

Você, se aguentar se manter nisso, vai definhar igual eu definhei a um tempo atrás fazendo uma dieta espartana assim.

A melhor coisa que fiz foi pagar um profissional e montar uma dieta pra mim, como muito mais, não passo mais fome e estou emagrecendo cada dia mais, fora a energia pra me exercitar que não existia com uma dieta muito restritiva.

 

Emagrecer emagrece, eu emagreci, mas o bf continuou o mesmo, continuei sendo gordo, só um gordo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dieta 100%

 

trenei barra fixa ,até a falha

 

caminhei 45 minutos

 

dieta: 8ovos na manteiga com queijo e 250 a 300 g de pernil S feito na banha , mas 1 colher de óleo de coco , 400 g de alface com azeite.

 

hj não senti fome, depois dos ovos, comi obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 19:53, brenomark disse:

dieta: 8ovos na manteiga com queijo e 250 a 300 g de pernil S feito na banha , mas 1 colher de óleo de coco , 400 g de alface com azeite.

O que adianta fazer cetogênica e se entupir de gordura saturada?

Óleo de soja/canola/azeite >>> banha/óleo de coco

Ouve a galera bro... essa sua "dieta" é totalmente intragável, você não vai conseguir ter constância por muito tempo (que é o segredo pra qualquer dieta dar certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2021 em 17:47, pivateli disse:

O que adianta fazer cetogênica e se entupir de gordura saturada?

Óleo de soja/canola/azeite >>> banha/óleo de coco

Ouve a galera bro... essa sua "dieta" é totalmente intragável, você não vai conseguir ter constância por muito tempo (que é o segredo pra qualquer dieta dar certo)

iae,blz?

 

acabei de ler o livro dieta metabolica dr mauro di pasquale. vi alguns relatos nesse forum tbm, já vou fazer . 

 

se alguém quiser saber mais sobre a dieta , posso falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno, tendo lido o livro do Dr. Pasquale, você sabe então que se trata de uma dieta que apresenta eficácia em quem tenha flexibilidade metabólica, ou seja, alguém que tramita com celeridade e de forma otimizada no emprego de gordura e de glicose.

 

Um obeso não tem esse "chaveamento" otimizado, pelo menos enquanto estiver em tal condição.

 

O que poderá acontecer é você ficar a semana toda - e eu me refiro ao período que vai da manhã de segunda à noite de sábado(*) - em low carb, até conseguir entrar em uma condição próxima à cetose. Ao carbar no domingo, levará um tempo que irá provavelmente de segunda a quinta em depleção e sem entrar em cetose. Tem um estudo em eutróficos (gente saradinha) e, para eles foi de segunda a quarta. Gordos, como sempre sofremos, seguramente vão levar mais tempo.  Não arquivei o estudo. Só acompanhei uma resenha dele, não tenho como passar o DOI aqui.

 

Mas tem uma curiosidade acerca da dieta do Dr. Pasquale: oras, se é uma dieta que funciona pra quem tenha flexibilidade metabólica, porque raios alguém escolheria fazer tal dieta e não uma dieta padrão, repleta de boas fontes de carboidratos, em deficit calórico? Não seria esse o exato motivo que, tanto as dietas cetogênicas cíclicas quanto a dieta metabólica são dietas cujos relatos de casos são praticamente nulos?

 

Por isso, se você tiver marcadores ainda deixem você fora de um quadro de pré-diabetes, seria muito interessante você investir numa dieta com um nutri especializado em comportamento por causa da compulsão alimentar que você comentou. Ou ainda, se vocẽ quiser abraçar a causa operária e quer mesmo se meter nessa roubada, agora é só um palpite meu mesmo: faça uma dieta cetogênica ininterrupta, sem intervalos pra refeições livres, refeeds. Em geral, as crises pela falta de mais carboidratos nas refeições passa lá pela 3a semana. Pra mim foi um mês. Eu até que tava bem. A perda de peso, ausência de forme, etc, me deram uma baita estabilidade. Mas veja: foi a Páscoa chegar e, do nada, vendo todo mundo comer chocolate que eu pensei "ah... só um pedacinho desse ovinho aqui (daqueles chocolate preto e branco... crocante...)". Daí, eu peguei mais um pedacinho, outro, daí pensei "ah... só falta isso pra acabar...". E assim foi um mês... de reganho. Não comento isso pra desanimar, mas pra alertá-lo de que, se você tiver outra opção menos drásticas, será muito bom de considerá-la.

 

(*) repare que o Dr. Mauro é até mais generoso, pois ele propõe uma janela de refeed durante o sábado e o domingo! Mano... eu destruiria o planeta com essa janela, seria expulso de alguns cafés coloniais por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 18:08, Vecchio disse:

Breno, tendo lido o livro do Dr. Pasquale, você sabe então que se trata de uma dieta que apresenta eficácia em quem tenha flexibilidade metabólica, ou seja, alguém que tramita com celeridade e de forma otimizada no emprego de gordura e de glicose.

 

Um obeso não tem esse "chaveamento" otimizado, pelo menos enquanto estiver em tal condição.

 

O que poderá acontecer é você ficar a semana toda - e eu me refiro ao período que vai da manhã de segunda à noite de sábado(*) - em low carb, até conseguir entrar em uma condição próxima à cetose. Ao carbar no domingo, levará um tempo que irá provavelmente de segunda a quinta em depleção e sem entrar em cetose. Tem um estudo em eutróficos (gente saradinha) e, para eles foi de segunda a quarta. Gordos, como sempre sofremos, seguramente vão levar mais tempo.  Não arquivei o estudo. Só acompanhei uma resenha dele, não tenho como passar o DOI aqui.

 

Mas tem uma curiosidade acerca da dieta do Dr. Pasquale: oras, se é uma dieta que funciona pra quem tenha flexibilidade metabólica, porque raios alguém escolheria fazer tal dieta e não uma dieta padrão, repleta de boas fontes de carboidratos, em deficit calórico? Não seria esse o exato motivo que, tanto as dietas cetogênicas cíclicas quanto a dieta metabólica são dietas cujos relatos de casos são praticamente nulos?

 

Por isso, se você tiver marcadores ainda deixem você fora de um quadro de pré-diabetes, seria muito interessante você investir numa dieta com um nutri especializado em comportamento por causa da compulsão alimentar que você comentou. Ou ainda, se vocẽ quiser abraçar a causa operária e quer mesmo se meter nessa roubada, agora é só um palpite meu mesmo: faça uma dieta cetogênica ininterrupta, sem intervalos pra refeições livres, refeeds. Em geral, as crises pela falta de mais carboidratos nas refeições passa lá pela 3a semana. Pra mim foi um mês. Eu até que tava bem. A perda de peso, ausência de forme, etc, me deram uma baita estabilidade. Mas veja: foi a Páscoa chegar e, do nada, vendo todo mundo comer chocolate que eu pensei "ah... só um pedacinho desse ovinho aqui (daqueles chocolate preto e branco... crocante...)". Daí, eu peguei mais um pedacinho, outro, daí pensei "ah... só falta isso pra acabar...". E assim foi um mês... de reganho. Não comento isso pra desanimar, mas pra alertá-lo de que, se você tiver outra opção menos drásticas, será muito bom de considerá-la.

 

(*) repare que o Dr. Mauro é até mais generoso, pois ele propõe uma janela de refeed durante o sábado e o domingo! Mano... eu destruiria o planeta com essa janela, seria expulso de alguns cafés coloniais por aqui.

concordo, me responde uma duvida ?

 

aliado com JI , ajudaria entrar com a cetose ?

 

outra, na sua opinião , qual dieta vc se adaptou melhor, cetogenica, low carb ou a tradicional?

 

minha compulsão é mínima, acho q nem posso chamar, mas com o JI eu me adapto muito bem, já que eu consigo seguir a dieta e passar o meu dia melhor, com mais disposição .

 

eu quero manter o JI , msm com a dieta "tradicional" .

 

vlw pelo o seu tempo, tá me ajudando bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 18:28, brenomark disse:

concordo, me responde uma duvida ?

 

aliado com JI , ajudaria entrar com a cetose ?

 

outra, na sua opinião , qual dieta vc se adaptou melhor, cetogenica, low carb ou a tradicional?

 

minha compulsão é mínima, acho q nem posso chamar, mas com o JI eu me adapto muito bem, já que eu consigo seguir a dieta e passar o meu dia melhor, com mais disposição .

 

eu quero manter o JI , msm com a dieta "tradicional" .

 

vlw pelo o seu tempo, tá me ajudando bastante!

 

É muito individual, mano.

Umas das mais malucas que aprendi de mim mesmo foi no JI.

 

Eu gostava (GOSTO) tanto de fuleiragem no domingo que gostava de me arrastar sem comer o dia todo, só pra castigar o que fosse chegar às 18:01 no delivery ou que estivesse saindo lá na cozinha.

 

Foi aí que eu me toquei que eu poderia juntar as duas tupeware dentro de uma tijela monstra de comida às seis da tarde, regada a algum suquinho. Todo os dias. E ainda sobrar uns trocos pra um pega de despedida às dez. Essa é a chamada dieta do guerreiro, onde o jejum é feito durante VINTE HORAS, sobrando somente quatro horas pra comer. E, como eu tinha (e tenho) resistência à insulina, foi só nessas vinte horas que me deu aquele sentimento de estado de alerta que tanta gente fala. A fome some, a gente fica meio ligadaço nas coisas.

 

E, durante este JI, a dieta era maromba padrão, mas sem hiperpalatáveis, pois eles bagunçam os macros e dá trabalho depois ajustar com outras coisas pra bater os macros gerais do dia, mas óbvio, até hoje eu não lido bem com hiperpalatáveis (donnuts, salgadinhos, pizzas, lasanha, chocolate, etc, etc). E olha, vou te falar: bater 2300, 2400 kcal com dieta limpinha, proteína em 1,6 g, a gente tem de comer MUITO.

 

Por isso, sem falar de cetogênica ou low carb pelos motivos que expus lá no 1o post que participei do seu tópico, o JI fodão (20:4) foi uma das coisas que achei muito legal de se fazer. Mas, de novo, foi no meu caso. No seu, se vocẽ curtir fazer JI, quem sabe até um 16:8 já proporcione essas coisas que comentei.

 

Edit: ei, não se apegue tanto a "dicas" de quem não chegou ainda a lugar algum pra não aparecer um padrão "cego guiando cego". Observe os outros depoimentos e dicas também.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curto de mais , tanto q faço 24hrs na semana "só almoço" e no fim de semana 20/4 " café e almoço" fico muito bem , esse sentimento de energia é muito bom.

 

eu vou fazer a dieta padrão e usar o jejum, o q vc acha?

 

a dieta dieta metabolica dr mauro di pasquale, ela é boa porque no fim de semana da para comer alguma coisinha kkkkkk. todo gordo gosta de comer alguma coisa diferente no fim de semana, sem contar a breja kkk.

 

mas como @Bruuninho falou, não vou tentar inventar moda. vou fazer a dieta padrão mas com menos carbo, quem sabe uma low carb, mas quero manter o JI , porque com ele eu consigo ficar focado e não vacilar no fim de semana .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...