Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa ser natural?


Visitante Gabriel062

Posts Recomendados

Em 18/11/2021 em 16:00, Saintgraal disse:

"voce rala, rala ,rala faz um puta treino, volta pra casa e os resultados que você espera não chegam

diferentemente de quando se usa hormônios você faz os treinos valerem a pena~certo?

mas..."

 

"pergunta eh:

porque não usar? se você ama isso?"

 

Da pra atingir um shape bem bacana natural se fizer tudo a risca, óbvio, vc nunca vai ser um felipe franco da vida sendo natural. Mas aquele shape q todo mundo olha, admira e acha forte/estético, isso da tranquilamente se não for um endomorfo. Esse negócio de fazer um puta treino não necessariamente significa estar fazendo da forma correta, tem muito cara por ai que se acha o avançado pq treina a 2 anos e se matando na academia com o treino meia boca que o instrutor passou (quando na verdade nunca seguiu uma dieta certo, não manja o mínimo de periodização e não consegue nem agachar com 100kg nas costas ou fazer um deadlift com 120kg). Tem gente que treina a anos e nunca nem sequer fez um deadlift.

 

Sobre por que não usar: Cara, muito dos que vi usarem, antes de usar tinham uma aparência normal pra idade. Depois do uso, quando vi o cara de novo dps de um tempo: Ficou grande, mas pele toda estourada, calvo e parecendo que envelheceu 10 anos (fora a saúde que deve ter ido pro espaço). 

 

"Ah, mas o fulano x que é famoso e eu acompanho usou e está bem"

 

Os influencers, famosos do esporte, etc... Vivem disso, ou seja, o sucesso deles muitas vezes está associada a imagem que passam. Fora que são ricos e conseguem acompanhamentos/produtos da melhor qualidade possível. Obs: Não digo que todos que usarem se ferrarão, longe disso... Mas é um risco que pode ser evitado a depender do objetivo de cada um. 

 

Em 15/11/2021 em 15:32, Dartagnan. disse:

Cheguei a escrever posts mais ou menos nessa ideia. Caras perdem a noção do que é um shape legal, e têm nos fisiculturistas profissionais uma espécie de 'meta' ou coisa parecida. E claro que isso é uma coisa insustentável pra maioria das pessoas que precisa: trabalhar, estudar, fazer as coisas em casa, família, etc, etc. Salvo é claro, como já foi dito, para profissionais que têm necessidade mais direta dos AEs.

 

Exatamente, se seu objetivo é ter um shape bacana pra ir nas baladinhas e tirar a camiseta na praia, tu não precisa ser um ronnie coleman da vida. Pessoal perde a noção e se baseia muito por fotos de instagram cheias de filtro e photoshop. No meu caso, tenho um shape legal, amo o esporte e me dedico de verdade, porém não vou deixar de sair e curtir com meus amigos para ficar em casa seguindo a dieta. No meu caso não usaria jamais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/11/2021 em 17:50, fabio y. disse:

 

Da pra atingir um shape bem bacana natural se fizer tudo a risca, óbvio, vc nunca vai ser um felipe franco da vida sendo natural. Mas aquele shape q todo mundo olha, admira e acha forte/estético, isso da tranquilamente se não for um endomorfo. 

 

Exatamente, se seu objetivo é ter um shape bacana pra ir nas baladinhas e tirar a camiseta na praia, tu não precisa ser um ronnie coleman da vida. Pessoal perde a noção e se baseia muito por fotos de instagram cheias de filtro e photoshop. No meu caso, tenho um shape legal, amo o esporte e me dedico de verdade, porém não vou deixar de sair e curtir com meus amigos para ficar em casa seguindo a dieta. No meu caso não usaria jamais

É isso. Tanto a gente vê que ferra sim com algo da saúde pela quantidade constante de relatos aqui na pasta de ciclos. Invariavelmente....seeempre tem algum problema. Aí vai o cara lá usar outro medicamento pra consertar uma caca feita, e vira um remendo só. Uns problemas pequenos, outros nem tanto....e também entra esse outro lance de geral querendo meter os AEs desde o início de academia, quando o mais sensato seria pelo menos a pessoa se conhecer o suficiente como natural (leva-se pelo menos alguns anos), e aí sim, depois...talvez dar um up com os AEs. Os próprios atletas que usam ou já usaram são quase unânimes nesse ponto. O caso é que é muito difícil imaginar que pode dar problema, especialmente quando se é muito jovem ("ah, que se dane quando der problema" ou "mas o negócio é virar monstro"). Boa parte dos problemas chega mais no longo prazo, então, pra essa galera soa muito chato, antipático ou moralista o que estamos dizendo. 

 

Acho essa conversa muito importante. Mas sempre reforço no final o respeito pela decisão de cada um. Ninguém vai ver um comentário meu nessa seção de AEs por exemplo, ao menos no sentido de convencer alguém que já usa ou pretende usar. Eu leio os tópicos lá como leio qualquer outra seção do fórum, afinal, é sempre mais conhecimento, ainda mais em algo que não tenho vivência prática.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 18:36, Jonesss disse:

AAa brother, vai começar a choradeira mesmo, cara nem me conhece, não me vê treinar, não me vê comer, eu falei brincando a parte da minha mãe, eu não uso por conta da minha idade, a minha ideia é esperar ter idade o suficiente pra fazer um uso mais seguro, até os 20 + ou -, eu sei do shape que eu quero e vou fazer o possível pra conseguir ele, não precisa vir como bastião da moralidade aqui não.

esse alex_83 é fogo na roupa mano, o cara parece que é infeliz com a vida, qualquer coisa que comenta o cara já começar a tentar dar aula de moralidade, doutrina e os caralho. O cara devia ser aqueles cara chato da turma que nao entende zueira e conhecido como "o sem graça da turma"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 em 22:40, marcos_br3 disse:

esse alex_83 é fogo na roupa mano, o cara parece que é infeliz com a vida, qualquer coisa que comenta o cara já começar a tentar dar aula de moralidade, doutrina e os caralho. O cara devia ser aqueles cara chato da turma que nao entende zueira e conhecido como "o sem graça da turma"

Meu amigo, eu nem conheço o Alex, mas aparentemente quem tá dando bobeira aqui é tu, basta olhar que ninguém aqui concordou contigo e tu não aceitou opinião de ninguém, nem mesmo do Vecchio que te deu uma aula, e tu simplesmente menosprezou, te falta humildade kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 19:02, Visitante disse:

Ciclar é bom? talvez. Se você come gente, vai comer mais. Se não come, vai continuar sem comer. Eu já tive essa pira de adolescente em querer virar o zyzz, ciclar, sair comendo todo mundo e tirar uma onda. Hoje eu percebo que eu era idiota mas faz parte, afinal todo adolescente é bicho do cão e tem uns parafusos a menos. (sem ofensas)

Primeiramente, com todo respeito cara, Se voce é consideravelmente FEIO, voce vai continuar sendo feio mesmo sheipado, Porque essas 2 coisas nao tem nada haver com a outra. Tanto é que oque vc mais vê por aí é magrelo fumante comendo xota todo dia. Shape vai melhorar sua aparencia? Sim, mas nao faz milagre. Se for um cara com um perfil de rosto bonito, e colocar um shape bonito, Aí sim, aí seu valor aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 em 22:44, edurossic96 disse:

Meu amigo, eu nem conheço o Alex, mas aparentemente quem tá dando bobeira aqui é tu, basta olhar que ninguém aqui concordou contigo e tu não aceitou opinião de ninguém, nem mesmo do Vecchio que te deu uma aula, e tu simplesmente menosprezou, te falta humildade kkk

O outro retardado baba ovo aí, Menosprezei oque irmão? Concordou oque brother? comentei o negocio tem 2minutos e nao quero que ninguem concorda com nada nao. Ninguem aqui faz meu ciclo de amizade nao porra, tudo marmanjo de 30 anos aqui, eu to fora. Nao compactuo as mesmas ideias nao. to aqui so quando aparece um topico bom que eu acho interessante pra minha saude e eu possa agregar de alguma forma. Voce por exemplo, nunca foi querer informacao nenhuma, porque nem troquei ideia contigo e voce vem entrosando comentando lorotas. E possivelmente vai vir os outros chatoes aqui comentando coisa pra render esse assunto, eu to conhecendo esse povo devargazinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2021 em 00:56, fabio y. disse:

Depende, você acha que vale a pena arriscar usa saúde por estética? Não estou dizendo qual é certo ou errado, mas vai de cada um colocar na balança. Primeiro, se você não treina a pelo menos uns 3 anos sério e seguindo tudo a risca sendo natural, nem cogita usar anabols, vai arriscar sua saúde e ter um resultado se bobear pior do que um natural que se dedica e faz td certo. E assim que parar de usar, por não ter o mínimo de maturidade e conhecimento, vai perder tudo o que ganhou. 

 

Se seu objetivo é ficar com shape para se sentir bem e chamar atenção da mulherada, não precisa nem ser muito forte, só de ser "fortinho" e trincado (isso da pra chegar tranquilamente se não for endomorfo) já vai estar mais estético que 90% dos caras que são grandes ( o que tem por ai de cara grande e sem definição alguma, não é pouco). E isso de ser fortinho e trincado natural, pequeno perto dos bodybuilders que usam EAS, pode até ser motivo de zoação entre eles, mas te garanto que vai chamar atenção e gerar admiração da grande maioria dos "normais" que não treinam.

 

Na minha opinião, vai viver do esporte e competir? Ou ao menos a musculação é sua vida, a ponto de você deixar de fazer aquela baita viagem legal com seus amigos só para não perder o treino? Se sim, ok, cogite usar. Caso contrário, esquece. E tu é novo, as vezes hoje vc ama musculação mas daqui uns anos perde o tesão nisso e nem vai mais querer treinar (espere um bom tempo até usar se realmente optar por isso). 

Povo usa EAS por estética, eu fico tipo?? porra, quer ficar bonito é melhor ir numa clínica de estética caralho, EAS É perigoso pra krl pra arriscar a saude só pra ter 6 gomos na barriga e 45 de braço,tirando que da pra colocar um shape bom e saudavel bem tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 20:20, SaBiih disse:

Nitidamente vc tem a cabeça de um adolescente que só pensa em ficar no shape pra pegar mulher....

Enquanto naum mudar essa mentalidade, naum aconselharia nunca usar hormônio. Vai ficar cada vez mais dependente da estética e querer usar cada vez mais coisas.

PRA MIM, usar naum trouxe complicação nenhuma, afinal, nunca passei de 300-350mg/semana e sempre fiz uma aplicação por semana. 

Te garanto que essa dose naum transforma ngm em Super Man e se eu estivesse entrado com a testo somente por estética, te garanto que hoje estaria usando muito mais que isso (o que possivelmente vai acontecer com vc se usar com essa mentalidade que tem hoje).

Concordo cntg, e sou adolescente tambem. Acho que tem que conhecer aquilo perfeitamente antes de colocar dentro do seu corpo, sua saude está em jogo. Uma pergunta pra vc que usa bomba:

Quanto menor os mg e aplicacoes semanais,menos os colaterais vao aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a usar testo por um tempo com a intenção de entrar em blast & cruise eterno mas na teoria tudo é muito lindo. Tive muitos colaterais físicos (espinhas e estrias principalmente) mas os colaterais psicológicos foram muito piores. E olha que tentei fazer tudo da forma certa, com médico "renomado" da minha cidade e exames. Está tudo relatado aqui no fórum, só entrar no meu perfil. Inclusive vou atualizar os exames pois estou enrolado com TCC/OAB e preciso fazer outro plano de saúde.

 

Se não fossem os usuário aqui do fórum eu estaria todo fudido. Tenho estrias enormes na axila/biceps e tive sorte de não ter ginecomastia ou ter caído cabelo. 

 

Nunca parei de treinar e nunca parei de fazer dieta, não me importo de ser grande ou seco como me importava quando comecei a treinar. Estou contente com o meu shape mas não penso em voltar a usar nada. 

 

Não me arrependo nem um pouco de ter usado mas não usaria novamente a não ser que eu necessite de uma TRT.

 

Pra mim compensa ser natural. 

 

Spoiler

Meu único arrependimento foi ter gasto dinheiro o médico picareta. Antes tivesse pagado a consultoria com alguém aqui do fórum.

 

Editado por OCoelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...