Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar peitoral + triceps é errado?


D.Saimon

Posts Recomendados

Em 03/08/2021 em 12:49, D.Saimon disse:

Cargas !!!

Se vc fortalece os braços, em especifico o triceps é claro que na hora de fazer o supino reto vai ter aumento de força.

Por em quanto a unica diferença que eu espero ver é essa !!! 

 

Tu tá raciocinando ao contrário. Quem levanta o próprio peso no supino NUNCA vai ter tríceps fracos.

 

Ganho de força/massa muscular = exercícios compostos.

Detalhe/correções = exercícios isoladores.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se seus braços são fracos faz um trabalho específico para tentar melhorar.

Outro indício de tríceps fraco: no pull down seu tríceps consegue estabilizar o movimento ou falha?

Isso é um ponto, não desmerece nenhum tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músculo sinergista, vc ja esta fatigando ele, pq diabos não terminar o serviço?

Isoladores depois de compostos, sempre assim, não há problema algum.

Pra ter necessidade de trabalhar um músculo pequeno em um dia específico,  tem q ser muito, mas muito avançado.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz  várias metodologias de divisão de treinos.

 

Braço sozinho eu curto, dá um pump violento e dá pra focar mais cargas e contração neles, acredito que tenha sido esse o raciocínio do cara do vídeo.

 

Mas isso não quer dizer que é melhor que o tradicional peito e tríceps.

 

Claro que se formos focar nos detalhes, de contração muscular, capacidade e nível de treino do cidadão, se hormoniza ou não , se tem ponto fraco ou não consegue desenvolver um bom treino de braço.

 

Pode ser interessante focar num dia só para eles,mas vejo muito mais resultados no tradicional PPL, ainda mais pra naturais ou iniciantes.

 

Divisões mais específicas eu indicaria para aqueles que realmente precisam lapidar aquilo que já tem, caso de atletas e avançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desenvolver melhor o triceps, dê mais atenção aos exercícios de tríceps que o braço fica 'elevado' ou atrás do corpo (testa, francês, coice). Pq eles estimulam a cabeça longa do tríceps, que não é muito ativada durante os exercícios de peito, e é a que mais contribui esteticamente.

 

Agora, não é "errado" treinar junto peito+triceps. Mas como o tríceps é recrutado em diversos exercícios de peitoral, quando for fazer qualquer treino específico, já não aguenta tanta carga.

 

Sobre a recomendação de fazer biceps+peito; triceps+costas pode até ser viável, mas o grande problema é que vc não vai dar tempo do bíceps/tríceps descansarem pro próximo treino, se for no dia seguinte. O ideal seria descansar 48h. Aí fica a dúvida: o que é pior? treinar fatigado ou não dar tempo do musculo se reconstruir? Falta evidência científica pra afirmar qq coisa.

 

Também vejo mérito em treinar o tríceps primeiro, para colocar cargas mais elevadas, se vc quiser dar mais atenção ao tríceps que ao peitoral. (mas isso não significa que acho melhor).

 

 

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não faz nenhum sentido.

 

Admito que não vi o vídeo mas vai de contra o que todo mundo sabe nesse âmbito de hipertrofia e treino kkkk

 

Sim, treinando peito forte e indo fazer tríceps em seguida, você terá uma queda de carga, aumento de fadiga pois o tríceps é sinergista de peito (ainda mais se você faz o treino de peito errado, onde o tríceps é muito recrutado) mas isso está longe de "atrapalhar" ou pior...ser errado

 

Eu particularmente tenho muita facilidade com tríceps, sempre carga alta, técnicas avançadas, pump rápido e insano mas é aquela, se ele é um ponto fraco seu, existem diversas formas de focar nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 13:47, joethebeast disse:

Pra desenvolver melhor o triceps, dê mais atenção aos exercícios de tríceps que o braço fica 'elevado' ou atrás do corpo (testa, francês, coice). Pq eles estimulam a cabeça longa do tríceps, que não é muito ativada durante os exercícios de peito, e é a que mais contribui esteticamente.

 

Agora, não é "errado" treinar junto peito+triceps. Mas como o tríceps é recrutado em diversos exercícios de peitoral, quando for fazer qualquer treino específico, já não aguenta tanta carga.

 

Sobre a recomendação de fazer biceps+peito; triceps+costas pode até ser viável, mas o grande problema é que vc não vai dar tempo do bíceps/tríceps descansarem pro próximo treino, se for no dia seguinte. O ideal seria descansar 48h. Aí fica a dúvida: o que é pior? treinar fatigado ou não dar tempo do musculo se reconstruir? Falta evidência científica pra afirmar qq coisa.

 

Também vejo mérito em treinar o tríceps primeiro, para colocar cargas mais elevadas, se vc quiser dar mais atenção ao tríceps que ao peitoral. (mas isso não significa que acho melhor).

 

 

O meu problema é dificuldade da contração!!! Meu triceps não contrai e meus deltoides ficam doendo depois do treino de peito dai quando faço o treino de triceps o musculo quer garga alta mas o deltoide não deixa, apenas em exercios acima da cabeça como: triceps francês; triceps françes na polia;...

O engraçado é que no primeiro exercícios de peitoral (supino reto) sinto bem mais contração, oque me faz ter duvidas sobre minha ficha de treino e se devo muda-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 20:21, D.Saimon disse:

O meu problema é dificuldade da contração!!! Meu triceps não contrai e meus deltoides ficam doendo depois do treino de peito dai quando faço o treino de triceps o musculo quer garga alta mas o deltoide não deixa, apenas em exercios acima da cabeça como: triceps francês; triceps françes na polia;...

O engraçado é que no primeiro exercícios de peitoral (supino reto) sinto bem mais contração, oque me faz ter duvidas sobre minha ficha de treino e se devo muda-la.

 

Sinal que te falta força é no peitoral, e tu compensa com os ombros.

 

Curiosidade:

Quanto tu põe no supino pra fazer 10 repetições?

Quantas repetições na barra fixa tu faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 20:10, zcrixus disse:

Cara, não faz nenhum sentido.

 

Admito que não vi o vídeo mas vai de contra o que todo mundo sabe nesse âmbito de hipertrofia e treino kkkk

 

Sim, treinando peito forte e indo fazer tríceps em seguida, você terá uma queda de carga, aumento de fadiga pois o tríceps é sinergista de peito (ainda mais se você faz o treino de peito errado, onde o tríceps é muito recrutado) mas isso está longe de "atrapalhar" ou pior...ser errado

 

Eu particularmente tenho muita facilidade com tríceps, sempre carga alta, técnicas avançadas, pump rápido e insano mas é aquela, se ele é um ponto fraco seu, existem diversas formas de focar nele.

 

Depois que acaba o treino de peito começo fazendo o triceps na polia e pqp!!! Nada de contração!!! Dai eu reduzo a carga, melhora um pouco a contração porem sem progressão de carga a hipertrofia fica meio compremetida pois não sô o abençoado que treina leve e ganha massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 20:25, D.Saimon disse:

Depois que acaba o treino de peito começo fazendo o triceps na polia e pqp!!! Nada de contração!!! Dai eu reduzo a carga, melhora um pouco a contração porem sem progressão de carga a hipertrofia fica meio compremetida pois não sô o abençoado que treina leve e ganha massa.

 

Velho, carga é importante nos básicos (compostos). Os isoladores podem ser mais leves e com mais repetições. 

 

Não existe "meu tríceps não contrai", pelo relato te falta é consciência muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...