Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desgaste nas articulações com o tempo.


Duarte Leal

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Em 01/08/2021 em 16:03, RenanTrz disse:

Se tu é natural e não treina pra competir, o risco de lesão é pequeno mas existe sim. É só tu não ser aquele idiota que faz o exercício errado, que ignora dores estranhas, que mete peso além da sua capacidade, que não faz deload nunca, que provavelmente vai I dar tudo certo. "Ah, mas fulano faz desse jeito e não deu nada". Beleza, faz lá você e boa sorte. 

 

Mas assim, eu sei que é legal ter como referência um grande atleta, mas vc tem que saber que o caso dele é diferente do seu justamente por ser um atleta de alto desempenho, muda muita coisa e é difícil se comparar com ele em muitos sentidos. 

Pra q deload pae? Arnold n fazia eu n faço tbm 😎😎😎😎😎😎👍👍👍👍 old iscull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2021 em 17:09, Gabriel062 disse:

Pra q deload pae? Arnold n fazia eu n faço tbm 😎😎😎😎😎😎👍👍👍👍 old iscull

 

É aquela coisa né, o superman toma tiro no peito e não morre kkkkk

Tem um cara aqui no fórum, o SaBiih, que também não fazia deload e treinava pesado pra porra. Pra ele deu certo! O shape veio e não deu lesão... Eu não me arrisco e também não aconselho pois já vi outros se foderem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 04:24, Duarte Leal disse:

O que é deadload?

 

Deload é quando você faz uma semana mais leve principalmente diminuindo a carga e/ou treinar menos dias.

 

Mas você poderia também optar por uma semana de descanso total dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2021 em 19:53, RenanTrz disse:

 

É aquela coisa né, o superman toma tiro no peito e não morre kkkkk

Tem um cara aqui no fórum, o SaBiih, que também não fazia deload e treinava pesado pra porra. Pra ele deu certo! O shape veio e não deu lesão... Eu não me arrisco e também não aconselho pois já vi outros se foderem. 

O bizu é saber agir com sabedoria.

o que eu aprendi sempre fugir de qualquer exercício que promova qualquer dor articular.

hoje não faço supino reto, nenhum tipo de testa ou francês, remada alta..

não vou mentir e dizer que não sinto dor mas com uso de Mamacadela ( é sim nome do negocio vão se foderem) consigo treinar hardcore sem pausa, só sabado domingo que é descanso santo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 04:24, Duarte Leal disse:

Obrigado pelas respostas, foi o que me pareceu também.

O que é deadload?

De-load. Significa tirar a carga. 

Basicamente é reduzir o volume e/ou a intensidade do treino por um tempo (geralmente uma semana) para promover a recuperação não só do músculo, mas principalmente dos tendões, ligamentos, etc, porque estes demoram mais para se recuperar do que o músculo, e muitas vezes vc só sente o desgaste deles depois que já tá ruim. Serve também para a recuperação do sistema nervoso se você treina para força. 

 

Em 02/08/2021 em 10:16, projetohuck2 disse:

O bizu é saber agir com sabedoria.

o que eu aprendi sempre fugir de qualquer exercício que promova qualquer dor articular.

hoje não faço supino reto, nenhum tipo de testa ou francês, remada alta..

não vou mentir e dizer que não sinto dor mas com uso de Mamacadela ( é sim nome do negocio vão se foderem) consigo treinar hardcore sem pausa, só sabado domingo que é descanso santo

 

Perfeito, cara. O deload se faz necessário principalmente em dois casos:

O primeiro é pra quem faz treino de força (series de 1 a 3 repetições) porque isso força demais o sistema nervoso e as articulações (tendão, ligamento, etc), e as articulações demoram mais que o músculo para se recuperar. 

O segundo é quando a pessoa opta por fazer periodização com fases de alto volume de treino.

Quando tu chega num nível avançado, tipo nível de competição mesmo, o músculo já se desenvolveu em um nível tão grande que pra ele crescer mais ainda o estímulo necessário é tão grande que o volume de treino simplesmente não é sustentável. O peão fica moído! Daí não tem jeito; é um período moendo, outro período pra se recuperar disso, e um período se preparando para isso. Aqui entra também a questão da alimentação. Pra quem não vai competir, é principalmente pra quem treina natural, não faz tanto sentido fazer cut mais agressivo, daí a gente acaba aguentando períodos mais longos sem deload também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 15:57, 96LBS disse:

Amigo, minha bola de cristal aqui disse que é melhor você parar de treinar logo, que a articulação da tua virilha tá pra estourar

Fuleiragem

 

#Voltou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...