Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PSMF: dieta extrema para rápida perda de gordura


felipesouza1996

Posts Recomendados

Bom dia galera, vocês acham viável essa dieta (PSMF) pra um indivíduo como eu que está com o BF alto 25-30%? Pretendo seguir essa dieta por 4 semanas no mês que vem, depois vou aumentando as calorias bem devagar e volto pro déficit calórico, o que acham? 

 

A dieta consiste no seguinte: 

 

1-2 proteina/kg corporal 

25 gramas de carboidrato 

20-30 gramas de gordura

Calorias: 1000 kcal 

Duração da dieta: 4 semanas 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2020/11/23/dieta-psmf/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não. Acho mais válido e saudável uma redução menor nas kcal, e ir aumentando intensidade na musculação e nos cardios, visando progressos não tão rápidos mas mais sustentáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O artigo do blog foi escrito, penso eu, com a intenção de atingir um público maior e por isso não entrou em alguns detalhes da PSMF.

 

O Lucas escreveu um tópico esmigalhando essa dieta:

 

Por exemplo, não há menção, no artigo do blog que você referenciou, ao uso da suplementação de ômega-3.

 

Vamos supor que você queira preparar três marmitas, duas com alcatra e uma com peito de frango, acompanhadas de salada e a gordura foi somente aquela necessária ao preparo da carne, além da que vem com a própria carne. Haverá, além de um desequilíbrio entre ômega-6 e ômega-3, algumas deficiências, tanto de vitaminas quanto de minerais. Portanto, alguns suplementos - nada do outro mundo - são necessários: 1) um multivitamínico; 2) suplementação de magnésio e de cálcio; 3) potássio (ou usar sal light que vem com potássio); e 4) suplemento de ômega-3.

 

Enfim, é uma dieta meio chatinha de se monitorar devido a alguns colaterais, por exemplo, a natriurese (que vai requerer a suplementação de magnésio e um ligeiro aumento no consumo de sódio). Mas a sensação de não sentir fome, pra quem é muito gordo - BF maior que 30% - é algo impressionante. Em contrapartida, é uma dieta que não causa toda essa euforia pra quem tem um BF inferior a 30%. Veja no tópico do Lucas que o autor desta dieta inclusive cria três categorias. Quanto menor o BF, mais bruxarias aparecem (Full Diet Breaks, refeeds, etc). Sugiro ler também o tópico do Lucas que houve bastante interação ali.

 

Logo, como já foi mencionado aqui, se 1996 é sua data de nascimento - logo é um guri novo - e seu BF está abaixo de 30, não tem comorbidades, eu apostaria no seu caso exatamente no que foi sugerido: uma dieta flexível (por exemplo), deficit moderado, treino pesado combinado com cardio com diário de treino, pra gente ficar dando palpite kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vecchio disse:

O artigo do blog foi escrito, penso eu, com a intenção de atingir um público maior e por isso não entrou em alguns detalhes da PSMF.

 

O Lucas escreveu um tópico esmigalhando essa dieta:

 

Por exemplo, não há menção, no artigo do blog que você referenciou, ao uso da suplementação de ômega-3.

 

Vamos supor que você queira preparar três marmitas, duas com alcatra e uma com peito de frango, acompanhadas de salada e a gordura foi somente aquela necessária ao preparo da carne, além da que vem com a própria carne. Haverá, além de um desequilíbrio entre ômega-6 e ômega-3, algumas deficiências, tanto de vitaminas quanto de minerais. Portanto, alguns suplementos - nada do outro mundo - são necessários: 1) um multivitamínico; 2) suplementação de magnésio e de cálcio; 3) potássio (ou usar sal light que vem com potássio); e 4) suplemento de ômega-3.

 

Enfim, é uma dieta meio chatinha de se monitorar devido a alguns colaterais, por exemplo, a natriurese (que vai requerer a suplementação de magnésio e um ligeiro aumento no consumo de sódio). Mas a sensação de não sentir fome, pra quem é muito gordo - BF maior que 30% - é algo impressionante. Em contrapartida, é uma dieta que não causa toda essa euforia pra quem tem um BF inferior a 30%. Veja no tópico do Lucas que o autor desta dieta inclusive cria três categorias. Quanto menor o BF, mais bruxarias aparecem (Full Diet Breaks, refeeds, etc). Sugiro ler também o tópico do Lucas que houve bastante interação ali.

 

Logo, como já foi mencionado aqui, se 1996 é sua data de nascimento - logo é um guri novo - e seu BF está abaixo de 30, não tem comorbidades, eu apostaria no seu caso exatamente no que foi sugerido: uma dieta flexível (por exemplo), deficit moderado, treino pesado combinado com cardio com diário de treino, pra gente ficar dando palpite kkk.

 

Eu pensei em seguir e relatar aqui no fórum, mas já mudei de ideia kkkkk atualmente estou em cutting com uns 800 kcal de déficit mais ou menos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

O artigo do blog foi escrito, penso eu, com a intenção de atingir um público maior e por isso não entrou em alguns detalhes da PSMF.

 

O Lucas escreveu um tópico esmigalhando essa dieta:

 

Por exemplo, não há menção, no artigo do blog que você referenciou, ao uso da suplementação de ômega-3.

 

Vamos supor que você queira preparar três marmitas, duas com alcatra e uma com peito de frango, acompanhadas de salada e a gordura foi somente aquela necessária ao preparo da carne, além da que vem com a própria carne. Haverá, além de um desequilíbrio entre ômega-6 e ômega-3, algumas deficiências, tanto de vitaminas quanto de minerais. Portanto, alguns suplementos - nada do outro mundo - são necessários: 1) um multivitamínico; 2) suplementação de magnésio e de cálcio; 3) potássio (ou usar sal light que vem com potássio); e 4) suplemento de ômega-3.

 

Enfim, é uma dieta meio chatinha de se monitorar devido a alguns colaterais, por exemplo, a natriurese (que vai requerer a suplementação de magnésio e um ligeiro aumento no consumo de sódio). Mas a sensação de não sentir fome, pra quem é muito gordo - BF maior que 30% - é algo impressionante. Em contrapartida, é uma dieta que não causa toda essa euforia pra quem tem um BF inferior a 30%. Veja no tópico do Lucas que o autor desta dieta inclusive cria três categorias. Quanto menor o BF, mais bruxarias aparecem (Full Diet Breaks, refeeds, etc). Sugiro ler também o tópico do Lucas que houve bastante interação ali.

 

Logo, como já foi mencionado aqui, se 1996 é sua data de nascimento - logo é um guri novo - e seu BF está abaixo de 30, não tem comorbidades, eu apostaria no seu caso exatamente no que foi sugerido: uma dieta flexível (por exemplo), deficit moderado, treino pesado combinado com cardio com diário de treino, pra gente ficar dando palpite kkk.

Kkk, diário de treino pra gente ficar dando palpite foi ótima. Mas que ajuda, ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipesouza1996 disse:

Bom dia galera, vocês acham viável essa dieta (PSMF) pra um indivíduo como eu que está com o BF alto 25-30%? Pretendo seguir essa dieta por 4 semanas no mês que vem, depois vou aumentando as calorias bem devagar e volto pro déficit calórico, o que acham? 

 

A dieta consiste no seguinte: 

 

1-2 proteina/kg corporal 

25 gramas de carboidrato 

20-30 gramas de gordura

Calorias: 1000 kcal 

Duração da dieta: 4 semanas 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2020/11/23/dieta-psmf/

 

 

Em geral há perda de gordura quando o déficit é monstruoso, mas não é sustentável a longo prazo (pra quem for usuário de drogas ilícitas como anfetaminas/liraglutida/venvanse deve ser fácil, todos destroem o apetite - e a saúde a longo prazo). O ideal seria uma reeducação alimentar, onde tu vai inserir alimentos com maior volume, fibras e baixas calorias. Em alguns dias tu pode fazer um déficit calórico maior (digamos, 1, 2 dias da semana). Todos os dias, tu vai enlouquecer na minha opinião...A começar que não vai conseguir dormir direito, vai ter astenia durante o dia, mau humor, apatia severa e por aí vai.    

 

Não vou entrar no mérito de "vai perder massa muscular" porque isso é uma realidade, ainda mais com um déficit desses...daí é contigo, mas eu acho que tu deveria reservar um déficit calórico maior apenas por 1-2 dias e o restante um déficit BEM menor aliado a um exercício aeróbico apenas moderado, de preferência na rua.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, SaBiih disse:

Se seu BF está mesmo perto dos 30%, TALVEZ seja legal testar a dieta. Porém, dependendo do seu dia a dia (muito ativo/trabalho braçal), naum acho interessante o protocolo.

 

 

Eu trabalho perto de casa fazendo água destilada, é um trabalho bem de boa, acho que vou fazer o protocolo por 4 semanas no dia 28 desse mês, da uma olhada nas fotos do meu diário e vê se você acha se eu tenho uns 30% de BF

 

 

Editado por felipesouza1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...