Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Segundo ciclo


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?
Então, tô pensando em fazer um segundo ciclo (mais abaixo vou relatar como foi meu primeiro) e estou com algumas dúvidas que gostaria de discutir aqui.
Antes de tudo, vou mandar meus dados:

- Idade: 33 anos

- Altura: 180 cm 

- Peso: 92,5 kg

- Medidas: Segue uma composição corporal feita em Março/2021. (tudo em cm)

Antebraço dir. 32   esq. 33

Braço dir. 42   esq. 42

Coxa medial dir. 62   esq. 61

Panturrilha dir. 44   esq. 43

Quadril 106

Cintura 85

Torax 121

Pescoço 38

- Percentual de gordura(BF): 10,7%

- Tempo de treino: 19 anos (comecei com 14 anos, de lá até hoje tive algumas pausas, mas nunca por mais de 6 meses)

- Objetivo: Baixar o BF para 7-8%, ganhando massa até chegar em torno de 96kg

- Suplementos: Tomo diariamente

Pela manha: ZMA, Picolinato de Cromo, Complexo Vit B, Vit D, Vit C 

Pós treino: Whey + Glutamina

Antes de dormir: Albumina

- Estrutura do ciclo:

Aqui é que vem minha dúvida. 

Estruturei um ciclo da seguinte forma:

1-10 500mg de testo por semana (Durateston) 

1-5 60mg de oxan por dia

6-10 80mg de oxan por dia

1-10 0,5mg de Anastrozol DSDN

 

Porém, dando uma pesquisada aqui no fórum tenho visto que o pessoal tem falado pouco sobre ciclos com Durateston e isso me deixou um pouco inseguro.
Inclusive no Tópico Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes, do Stein, ele fala sobre ciclos com Enantato ou Cipionato e nada sobre a Durateston.

 

1- Queria saber se eu deveria trocar a Durateston?

2- A Durateston causa mais retenção do que o Cipionato ou o Enantato?

3- Caso seja interessante manter a Durateston, o ciclo está bom?

 

Como falei acima, fiz um primeiro ciclo em 2013. a estrutura dele foi:

1-8 100mg de Propionato DSDN

1-8 50mg de Stano (injetado) DSDN

Na TPC usei Tamoxifeno, silimarina, tribulus, ZMA e Vit. E.

Não tive nenhum colateral e na época meu BF chegou a 6,7% e subi de 78kg para 89kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode usar as 2 duras por semana, de boa, se for de farmácia mais tranquilo que pegar under.

Sair de 10.7% pra 7% ganhando 4kg ainda no ciclo eh osso,  difícil, e se chegar não segura. 

Vc ja deve ter um bom shape, eu pensaria muito mais em subir pra 96 tentando manter algo próximo dos 10% de bf, mais realista.

Glutamina acredite, tá jogando grana fora.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto ai pae, gosto de ver homem de cueca.

Eu aumentaria pra 12 semanas, já ta inibindo o eixo mesmo.

Pro tanto de tempo que cê diz que não usa nada só a dura já vai dar um resultado bom.

Reter é individual, mas independente se reter ou não dê preferência pros AEs de farmácia pae, a dura sendo de farmácia pode usar ela ao invés de qualquer outra testo.

Vai fazer tpc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vitgtw disse:

Pode usar as 2 duras por semana, de boa, se for de farmácia mais tranquilo que pegar under.

Sair de 10.7% pra 7% ganhando 4kg ainda no ciclo eh osso,  difícil, e se chegar não segura. 

Vc ja deve ter um bom shape, eu pensaria muito mais em subir pra 96 tentando manter algo próximo dos 10% de bf, mais realista.

Glutamina acredite, tá jogando grana fora.

Sim, vou comprar tudo de farmácia.

Eu não tenho dificuldade em me manter entre 10 e 12%, sem dieta e sem maiores esforços aeróbicos já fico nessa faixa.

Vou pesquisar sobre a Glutamina, vi muito isso (que não vale a pena) aqui no forúm.

 

11 horas atrás, EMD disse:

Pela foto de perfil, shape top

 

Obrigado! Foto foi tirada em Outubro do ano passado, tinha acabado de malhar e tava até tremendo de tão travado. kkkkkkk

 

9 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Posta foto ai pae, gosto de ver homem de cueca.

Eu aumentaria pra 12 semanas, já ta inibindo o eixo mesmo.

Pro tanto de tempo que cê diz que não usa nada só a dura já vai dar um resultado bom.

Reter é individual, mas independente se reter ou não dê preferência pros AEs de farmácia pae, a dura sendo de farmácia pode usar ela ao invés de qualquer outra testo.

Vai fazer tpc?

Vou tentar criar um tópico com a evolução do shape durante o ciclo.

A ideia de 12 semanas é interessante também.

Acha que vale a pena deixar a Oxandrolona de lado? Penso em usa-la justamente por querer ganhar massa e perder BF. Como ela segura bem o catabolismo, acho que será uma boa opção para para alcançar o objetivo de BF.

Ainda estou estudando sobre a TPC, se faço ou se entro em um Cruize com 250mg/semana (dura) ou 200mg/semana (deposteron).

De toda forma, já tenho uma TPC em mente, com Tribullus, Maca, ZMA e Vit. E. Dependendo dos exames entro com Clomid e/ou Anastrozol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fsr disse:

Fala pessoal, tudo bem?
Então, tô pensando em fazer um segundo ciclo (mais abaixo vou relatar como foi meu primeiro) e estou com algumas dúvidas que gostaria de discutir aqui.
Antes de tudo, vou mandar meus dados:

- Idade: 33 anos

- Altura: 180 cm 

- Peso: 92,5 kg

- Medidas: Segue uma composição corporal feita em Março/2021. (tudo em cm)

Antebraço dir. 32   esq. 33

Braço dir. 42   esq. 42

Coxa medial dir. 62   esq. 61

Panturrilha dir. 44   esq. 43

Quadril 106

Cintura 85

Torax 121

Pescoço 38

- Percentual de gordura(BF): 10,7%

- Tempo de treino: 19 anos (comecei com 14 anos, de lá até hoje tive algumas pausas, mas nunca por mais de 6 meses)

- Objetivo: Baixar o BF para 7-8%, ganhando massa até chegar em torno de 96kg

- Suplementos: Tomo diariamente

Pela manha: ZMA, Picolinato de Cromo, Complexo Vit B, Vit D, Vit C 

Pós treino: Whey + Glutamina

Antes de dormir: Albumina

- Estrutura do ciclo:

Aqui é que vem minha dúvida. 

Estruturei um ciclo da seguinte forma:

1-10 500mg de testo por semana (Durateston) 

1-5 60mg de oxan por dia

6-10 80mg de oxan por dia

1-10 0,5mg de Anastrozol DSDN

 

Porém, dando uma pesquisada aqui no fórum tenho visto que o pessoal tem falado pouco sobre ciclos com Durateston e isso me deixou um pouco inseguro.
Inclusive no Tópico Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes, do Stein, ele fala sobre ciclos com Enantato ou Cipionato e nada sobre a Durateston.

 

1- Queria saber se eu deveria trocar a Durateston?

2- A Durateston causa mais retenção do que o Cipionato ou o Enantato?

3- Caso seja interessante manter a Durateston, o ciclo está bom?

 

Como falei acima, fiz um primeiro ciclo em 2013. a estrutura dele foi:

1-8 100mg de Propionato DSDN

1-8 50mg de Stano (injetado) DSDN

Na TPC usei Tamoxifeno, silimarina, tribulus, ZMA e Vit. E.

Não tive nenhum colateral e na época meu BF chegou a 6,7% e subi de 78kg para 89kg.

 

Mano o Ester da testosterona só muda o tempo de clivagem da droga pela meia vida e seu peso molecular. Em tese, a "retenção maior" do enantato se deve pelo vale de testo, aplicar 2x na semana a testo sobe e desce, se com a mesma dosagem de enantato tu usar 3x semana a retenção diminui bastante pois o que causa retenção é também estradiol alto ( colateral do vale de testo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fsr disse:

Vou tentar criar um tópico com a evolução do shape durante o ciclo.

A ideia de 12 semanas é interessante também.

Acha que vale a pena deixar a Oxandrolona de lado? Penso em usa-la justamente por querer ganhar massa e perder BF. Como ela segura bem o catabolismo, acho que será uma boa opção para para alcançar o objetivo de BF.

Ainda estou estudando sobre a TPC, se faço ou se entro em um Cruize com 250mg/semana (dura) ou 200mg/semana (deposteron).

De toda forma, já tenho uma TPC em mente, com Tribullus, Maca, ZMA e Vit. E. Dependendo dos exames entro com Clomid e/ou Anastrozol.

Não que seja ruim, mas pra mim que sou quebrado o custo benefício não vale a pena, muito caro. Cê ta sem tomar nada pae, o choque que a dura vai causar já vai dar um resultado bom.

Você já tem 20 anos de treino, fez só um ciclo, tem cabeça pra parada, menos é mais.

Eu não tenho cabeça, então eu usaria qualquer outra droga ao invés de ox kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SGT é Pedra! disse:

Mano o Ester da testosterona só muda o tempo de clivagem da droga pela meia vida e seu peso molecular. Em tese, a "retenção maior" do enantato se deve pelo vale de testo, aplicar 2x na semana a testo sobe e desce, se com a mesma dosagem de enantato tu usar 3x semana a retenção diminui bastante pois o que causa retenção é também estradiol alto ( colateral do vale de testo ).

Então, pensando nos picos e vales, a Durateston tem uma menor retenção para 2 aplicações na semana, não acha?

Uma vez que possui ésteres de diferentes tempos de MV plasmática.

Editado por Fsr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...