Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sair no frio depois da academia


frxavier

Posts Recomendados

Talvez uma dúvida boa, mas é prejudicial sair de moto, no frio, depois do treino?

 

Eu termino o cardio com o corpo quente, de regata e volto de moto para casa. Aqui no RS está bem frio, mas como o trajeto demora uns 3min de moto, chego rapidamente e vou direto pro banho quente. 

 

Nunca senti nada, mas a galera da academia fala que "não faz bem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, frxavier disse:

Talvez uma dúvida boa, mas é prejudicial sair de moto, no frio, depois do treino?

 

Eu termino o cardio com o corpo quente, de regata e volto de moto para casa. Aqui no RS está bem frio, mas como o trajeto demora uns 3min de moto, chego rapidamente e vou direto pro banho quente. 

 

Nunca senti nada, mas a galera da academia fala que "não faz bem".

Faço mesmo a 3 anos e nunca tive nada kkk. ontem mesmo estava friu insano em floripa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é aquela mesma história de que não pode pegar “friagem” ou tomar sorvete no frio. Nada a ver

 

Obs.: se bem que se o choque térmico for muito forte ele vai exigir do seu sistema cardiorrespiratório, então pode ser um problema pra quem tem alguma condição 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, frxavier disse:

Talvez uma dúvida boa, mas é prejudicial sair de moto, no frio, depois do treino?

 

Eu termino o cardio com o corpo quente, de regata e volto de moto para casa. Aqui no RS está bem frio, mas como o trajeto demora uns 3min de moto, chego rapidamente e vou direto pro banho quente. 

 

Nunca senti nada, mas a galera da academia fala que "não faz bem".

Acho que é aquela história de avó: não toma café e pega chuva que tu vais ficar torto, menino!

Mas, já ouvi relato de pessoas que tiveram algumas sequelas por causa de choque térmico. Um dia desses subiu um cara no ônibus que eu estava falando disso: ele trabalhava numa câmara fria e, de vez em quando, o corpo dele congelava. Quando isso ocorria, ele tinha de ir para uma estufa para descongelar. Após alguns anos fazendo isso, ele teve uma complicação num órgão (não me lembro qual era) que o fez perder 20kg e ficar praticamente inválido.

Outro caso foi de um rapaz que estava num motel com uma garota. Após 20 mins de "cardio de alta intensidade", ele, ao sair da cama, pisou na lajota do chão que estava muito gelada, e isso o fez ficar com parte do corpo paralisada.

Não obstante, nunca ouvi nem li nenhuma evidência científica do choque térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, wsd- disse:

Acho que é aquela história de avó: não toma café e pega chuva que tu vais ficar torto, menino!

Mas, já ouvi relato de pessoas que tiveram algumas sequelas por causa de choque térmico. Um dia desses subiu um cara no ônibus que eu estava falando disso: ele trabalhava numa câmara fria e, de vez em quando, o corpo dele congelava. Quando isso ocorria, ele tinha de ir para uma estufa para descongelar. Após alguns anos fazendo isso, ele teve uma complicação num órgão (não me lembro qual era) que o fez perder 20kg e ficar praticamente inválido.

Outro caso foi de um rapaz que estava num motel com uma garota. Após 20 mins de "cardio de alta intensidade", ele, ao sair da cama, pisou na lajota do chão que estava muito gelada, e isso o fez ficar com parte do corpo paralisada.

Não obstante, nunca ouvi nem li nenhuma evidência científica do choque térmico.

Oloco, depois dessas histórias vou botar pelo menos um casaco na hora de voltar. As avós nunca mentem, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...