Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com treino de pernas / compra de extensora / mesa flexora conjugada


ppdpls

Posts Recomendados

Bom, tenho treinado bem em casa, visando sempre hipertrofiar, mas pernas, especificamente, ainda é um problema para mim.

 

Comprei um cavalete que me permite fazer agachamento livre (grande aquisição).

 

Assim, estava com um treino deste + stiff + sumô (antes fazia os unilaterais de perna, mas SEMPRE passei mal, com enjoos, coração quase saindo pela boca, etc., tô com 35 anos, não tenho mais saco pra me aventurar desse jeito).

 

Comecei a sentir uma dor (suportável) na ligação do antebraço com a mão, associei isso ao stiff, por medo de piorar, decidi largá-lo, até porque este é recomendado 1x por semana (já que os músculos inferiores das costas demoram muito pra ficarem 100%) e malho perna 2x.

 

Já o sumô...digamos que é bem desanimador fazer agachamento pra depois abrir um pouco mais as pernas e fazer um movimento parecido.

 

Até tenho esperança de resolver o problema do posterior com a elevação pélvica (que fiz tem alguns dias pela primeira vez, hoje vou meter uma anilha na barriga), mas creio que vou realmente comprar a extensora / mesa flexora conjugada, sobretudo pra malhar bem (e de outra forma) o quadríceps.

 

Aí no caso queria saber:

 

- Se acham suficiente um treino de agachamento livre + extensora + mesa flexora 2x semana;

 

- Se tivessem que escolher, nessas circunstâncias, entre extensora / mesa flexora conjugada ou um leg press, qual escolheriam;

 

- Se me recomendam comprar o aparelho com barras ou anilhas (e se for com barras, quanto de peso seria suficiente, vejo muitas sendo vendidas com uns 70 Kg de resistência máxima).

 

(Fazia até poucos dias agachamento livre com 20 Kg de cada lado, sumô, stiff e exercícios unilaterais aguentava em cada uns 30 Kg mais ou menos).

 

 

Editado por ppdpls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, agora eu tô pensando em comprar um leg press ao invés de extensora / mesa flexora...

 

Se eu comprar um de 45 graus, alguém sabe me dizer quanto provavelmente aguentarei pegar nele logo de cara?

 

É que tenho aqui no máximo 60 Kg.

 

(Fazia até poucos dias agachamento livre com 20 Kg de cada lado, sumô, stiff e exercícios unilaterais aguentava em cada uns 30 Kg mais ou menos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ppdpls disse:

Bom, agora eu tô pensando em comprar um leg press ao invés de extensora / mesa flexora...

 

Se eu comprar um de 45 graus, alguém sabe me dizer quanto provavelmente aguentarei pegar nele logo de cara?

 

É que tenho aqui no máximo 60 Kg.

 

(Fazia até poucos dias agachamento livre com 20 Kg de cada lado, sumô, stiff e exercícios unilaterais aguentava em cada uns 30 Kg mais ou menos).

 

Para um leg, 60 kg é pouquíssima carga, teria que comprar mais anilhas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra mais peso e treina flexão nórdica pra posterior, segundo o que você está indicando de cargas que você aguenta e a sua disponibilidade de compra pesos serão mais úteis de maneira global e existem opções pra treino de perna sem a necessidade de um aparelho isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Paulo do Caixa disse:

Cara compra mais peso e treina flexão nórdica pra posterior, segundo o que você está indicando de cargas que você aguenta e a sua disponibilidade de compra pesos serão mais úteis de maneira global e existem opções pra treino de perna sem a necessidade de um aparelho isolador.

 

meu problema é quadríceps...os unilaterais me fazem quase vomitar, fazer agachamento e depois sumô ou algo parecido é desanimador, daí cogitar a extensora ou leg press

 

Em 20/04/2021 em 06:28, IcmFi disse:

Para um leg, 60 kg é pouquíssima carga, teria que comprar mais anilhas.

 

 

 

 

valeu por avisar... e na extensora / mesa flexora, acredito que seria um bom peso, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ppdpls disse:

 

meu problema é quadríceps...os unilaterais me fazem quase vomitar, fazer agachamento e depois sumô ou algo parecido é desanimador, daí cogitar a extensora ou leg press

 

 

valeu por avisar... e na extensora / mesa flexora, acredito que seria um bom peso, correto?

Eu tenho uma extensora/flexora anilhada, 60 kg seria um bom peso para uma anilhada, se for comprar uma com bateria de pesos, se puder, compra com mais carga, porém com 60 kg da pra se virar tranquilo, existem muitas maneiras de deixar o "peso mais pesado" nos exercícios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, IcmFi disse:

Eu tenho uma extensora/flexora anilhada, 60 kg seria um bom peso para uma anilhada, se for comprar uma com bateria de pesos, se puder, compra com mais carga, porém com 60 kg da pra se virar tranquilo, existem muitas maneiras de deixar o "peso mais pesado" nos exercícios. 

 

Sim, ainda mais que eu tenho bandas elásticas aqui...valeu pela dica 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2021 em 12:53, Paulo do Caixa disse:

Cara compra mais peso e treina flexão nórdica pra posterior, segundo o que você está indicando de cargas que você aguenta e a sua disponibilidade de compra pesos serão mais úteis de maneira global e existem opções pra treino de perna sem a necessidade de um aparelho isolador.

Concordo, mais peso da pra fazer progressão no agachamento e ter um bom volume de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...