Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição cutting para bulking com oxan


Posts Recomendados

Oi pessoal,  muito obrigado pelas dicas. 

 

Estou saindo de um cutting de 1700 kcal para um bulking. Cheguei nos 13% bf vou começar.

 

Meu gasto calórico de equilíbrio é de 2.300kcal, logo estou mirando um superávit, chegando nos 2900kcal.

 

Esse é meu primeiro ciclo, vou usar oxan será de 10 semanas 60mg/dia com acompanhamento médico pois já faço TRT, tenho 50 anos malho com dieta/bulking/cutting há 2 anos e meio, 2xABC + 2 cardio 30 min.

 

Nessa transição planejo usar oxan 60mg/dia, porém se eu adicionar 200kcal por semana vou atingir o superávit em 7 semanas, estou achando estranho pois vou "perder" mais da metade do ciclo na transição.  SEM 1 1900, SEM 2 2100, SEM 3 2300, SEM 4 2500, SEM 6

5 2700, SEM 6 2900, SEM 7 2900, SEM 8 2900, SEM 9 2900, SEM 10 2900. Isso é minha referência dependendo do peso eu mudo. 

 

Sei que isso só são números de referência, tenho que monitorar o peso pra não aumentar muito o peso. Sem oxan eu monitorava para não aumentar mais de 1kg/mês. Continua valendo isso no ciclo?

 

Quando estou abaixo do equilíbrio não estou construindo massa muscular. Perde gordura/MM ou não perde nada. Então pra que usar oxan nesse período??

 

Então eu entendo que eu tenho essas opções:

 

1) Fazer a transição sem usar oxan, aumentando 200kcal por semana, até chegar em 2.800kcal e aí começar o ciclo

 

2) começar o ciclo agora e fazer mais rápido a transição aumentando 200kcal a cada 3 dias, o que daria 2 semanas de transição até eu chegar no superávit. SEM 1 1900->2100,SEM 2 2200->2500,SEM 3 2500->2700, SEM 4 2900 , ... , SEM 10 2900

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazer transição limpo e entrar com a oxandrolona ja em superavit, aproveitando o ciclo todo em bulking pra conseguir construir mais musculos...

 

Com a oxan vc poderia fazer uma transição mais rapida evitando ganhar gordura mas isso é possivel sem ela e ir fazendo mais lentamente as alterações, ou seja, da no mesmo, economiza droga e ainda tem a droga pra hora certa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JQuestRJ disse:

Oi pessoal,  muito obrigado pelas dicas. 

 

Estou saindo de um cutting de 1700 kcal para um bulking. Cheguei nos 13% bf vou começar.

 

Meu gasto calórico de equilíbrio é de 2.300kcal, logo estou mirando um superávit, chegando nos 2900kcal.

 

Esse é meu primeiro ciclo, vou usar oxan será de 10 semanas 60mg/dia com acompanhamento médico pois já faço TRT, tenho 50 anos malho com dieta/bulking/cutting há 2 anos e meio, 2xABC + 2 cardio 30 min.

 

Nessa transição planejo usar oxan 60mg/dia, porém se eu adicionar 200kcal por semana vou atingir o superávit em 7 semanas, estou achando estranho pois vou "perder" mais da metade do ciclo na transição.  SEM 1 1900, SEM 2 2100, SEM 3 2300, SEM 4 2500, SEM 6

5 2700, SEM 6 2900, SEM 7 2900, SEM 8 2900, SEM 9 2900, SEM 10 2900. Isso é minha referência dependendo do peso eu mudo. 

 

Sei que isso só são números de referência, tenho que monitorar o peso pra não aumentar muito o peso. Sem oxan eu monitorava para não aumentar mais de 1kg/mês. Continua valendo isso no ciclo?

 

Quando estou abaixo do equilíbrio não estou construindo massa muscular. Perde gordura/MM ou não perde nada. Então pra que usar oxan nesse período??

 

Então eu entendo que eu tenho essas opções:

 

1) Fazer a transição sem usar oxan, aumentando 200kcal por semana, até chegar em 2.800kcal e aí começar o ciclo

 

2) começar o ciclo agora e fazer mais rápido a transição aumentando 200kcal a cada 3 dias, o que daria 2 semanas de transição até eu chegar no superávit. SEM 1 1900->2100,SEM 2 2200->2500,SEM 3 2500->2700, SEM 4 2900 , ... , SEM 10 2900

 

O que vocês acham?

Toda transição deve ser feita lentamente.

Vc vai ser capaz de adaptar rapidamente quando observar que seu superávit está adequado ou não.

Ex: 200 kcal por semana mais o shape tá limpo, então na semana que vem subo 250 ou 300.

Subi 300kcal e fiquei retido, então aumento o gasto, altero algum alimento da dieta, ou simplesmente volta para o aumento previsto de 200kcal.

Todo plano alimentar sofre adaptações, até pq o seu corpo tbm sofre.

Teu plano inicial é bem coerente ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Toda transição deve ser feita lentamente.

Vc vai ser capaz de adaptar rapidamente quando observar que seu superávit está adequado ou não.

Ex: 200 kcal por semana mais o shape tá limpo, então na semana que vem subo 250 ou 300.

Subi 300kcal e fiquei retido, então aumento o gasto, altero algum alimento da dieta, ou simplesmente volta para o aumento previsto de 200kcal.

Todo plano alimentar sofre adaptações, até pq o seu corpo tbm sofre.

Teu plano inicial é bem coerente ao meu ver.

Sem tirar nem acrescentar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 em 06:58, Vitgtw disse:

As vz quer manter no cutting, mas não tem massa magra suficiente pra secar e ficar descente, nesse caso rola um bulk limpo bem controlado sim com o objetivo de criar mais massa magra. Nesse ponto seu uns 4 meses de bulk limpo compram 1 de cut,  logo vc vai perceber que vai começar a secar mais naturalmente, com as coisas ficando mais no lugar.

 

3 horas atrás, Alisson Moura disse:

Toda transição deve ser feita lentamente.

Vc vai ser capaz de adaptar rapidamente quando observar que seu superávit está adequado ou não.

Ex: 200 kcal por semana mais o shape tá limpo, então na semana que vem subo 250 ou 300.

Subi 300kcal e fiquei retido, então aumento o gasto, altero algum alimento da dieta, ou simplesmente volta para o aumento previsto de 200kcal.

Todo plano alimentar sofre adaptações, até pq o seu corpo tbm sofre.

Teu plano inicial é bem coerente ao meu ver.

A minha dúvida é: porque usar oxan enquanto não estou com superávit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JQuestRJ disse:

 

A minha dúvida é: porque usar oxan enquanto não estou com superávit?

A transição de aumento de calorias deve ser lento, para não ganhar só gordura, a Oxan vai te ajudar ao melhor aproveitamento durante o aumento, ganhar com melhor qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JQuestRJ disse:

 

A minha dúvida é: porque usar oxan enquanto não estou com superávit?

A oxan apresenta um melhor resultado quando em deficit, mas isso não impede de também ser usada em superávit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra um pouco mais claro, não existe droga A é pra cutt e droga B pra bulk.

Tem estratégias em que A ou B são mais adequadas, somente isso.

A oxandrolona cabe tanto em bulk tanto em cutt assim como qlq outra droga, desde que alinhada ao planejamento certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 em 06:58, Vitgtw disse:

As vz quer manter no cutting, mas não tem massa magra suficiente pra secar e ficar descente, nesse caso rola um bulk limpo bem controlado sim com o objetivo de criar mais massa magra. Nesse ponto seu uns 4 meses de bulk limpo compram 1 de cut,  logo vc vai perceber que vai começar a secar mais naturalmente, com as coisas ficando mais no lugar.

 

Em 15/04/2021 em 11:13, Alisson Moura disse:

Toda transição deve ser feita lentamente.

Vc vai ser capaz de adaptar rapidamente quando observar que seu superávit está adequado ou não.

Ex: 200 kcal por semana mais o shape tá limpo, então na semana que vem subo 250 ou 300.

Subi 300kcal e fiquei retido, então aumento o gasto, altero algum alimento da dieta, ou simplesmente volta para o aumento previsto de 200kcal.

Todo plano alimentar sofre adaptações, até pq o seu corpo tbm sofre.

Teu plano inicial é bem coerente ao meu 

Então isso que aconteceu. 

Eu entrei no plano, aí o peso caiu 500g, que coisa doida. Passri da SEM 0 1700 e finalizei a SEM 1 1900kcal.

Vou aumentar a comida, em vez de 1900 passar para 2250. Aí vou ver como fica o shape. 

Só acho que nesse processo até eu começar a ganhar peso estaria jogando fora a oxandrolona. Talvez eu pudesse fazer maior aproveitamento da oxandrolona eu começar a usar após eu ganhar peso.

Mas é melhor escutar vocês, é a primeira vez que uso e a primeira vez que tento fazer a transição limpa (da última vez tive que perder 7 kg após um bulking sujo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JQuestRJ disse:

acho que nesse processo até eu começar a ganhar peso estaria jogando fora a oxandrolona. Talvez eu pudesse fazer maior aproveitamento da oxandrolona eu começar a usar após eu ganhar peso.

Mas você pode fazer isso.

São duas opções igualmente viáveis.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...