Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dieta e corpo atual


foxone133

Posts Recomendados

Galera, seguinte:
Estou fazendo uma dieta de Bulking. Ganhei bastante peso com ela, porém, estou tendo muita gordura nos flancos e na "pochete" e um pouco de lipomastia. Após ter esssa noção, fui ver minha dieta e ver os macros como estava.

A dieta esta com 100kcal a mais que o GCD, o carbo esta batendo os 3g/kg e a proteína está com 20g a menos.

A dúvida é: Como eu tive tanto ganho de peso vindo com uma alta taxa de gordura no flanco e na "Pochete", sendo que a dieta está no limite dos macros?

Tive uma diferença corporal visível, meus braços cresceram, minhas pernas cresceram mas uma unica coisa que esta me chateando é a barriga e os mamilos quando eu sento.

 

 

Idade: 22

Altura: 1,83

GCD: 2386 Kcals

TMB: 1850

 

Segue abaixo a dieta e os macros:

 

50g         Pão Integral Wickbold        121Kcal        22gCarbo    4,30gProt    1,80gGord
30g         Queijo Minas Frescal        58,80Kcal    1,50gCarbo    4,38gProt    3,90gGord
200ml         Leite Integral                115Kcal        9,70gCarbo    5,60gProt    6,00gGord
60g         Aveia em Flocos                208Kcal        34gCarbo    8,60gProt    4,40gGord


90g        Arroz Branco Cozido        115KCal        25,29gCarbo    2,25gProt    0,18gGord
100g        Feijão Carioca                  76Kcal        13,60gCarbo    4,80gProt    0,50gGord
70g        Alcatra Grelhada             168,70Kcal    0gCarbo        22,33gProt    8,12gGOrd        
200mL          Agua        


50g        Abacate                           48,00Kcal    3,00gCarbo    0,60gProt    6,00gGord
100g        Aveia em Flocos            346,67Kcal    56,67gCarbo    14,33gProt    7,33gGord
45g        Pasta de Amendoim        267KCal        6gCarbo        10,8gProt    22,2gGord
200ml        Leite Integral                115Kcal        9,70gCarbo    5,60gProt    6,00gGord


90g        Arroz Branco Cozido        115KCal        25,29gCarbo    2,25gProt    0,18gGord
100g        Feijão Carioca                  76Kcal        13,60gCarbo    4,80gProt    0,50gGord
100g        Alcatra Grelhada             168,70Kcal    0gCarbo        22,33gProt    8,12gGOrd
200ml        Agua

2 scoops    Whey Protein Growth        120KCal        5,6gCarbo    20gProt        1,9gGord    
200ml        Leite                115Kcal        9,70gCarbo    5,60gProt    6,00gGord

 

Calorias Totais: 2.233,87
Carboidratos Totais: 225,95
Proteinas Totais: 138.57
Gorduras Totais: 83,13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz uns exames e vê se os componentes hormonais estão ok, a princípio, a dieta tá bem estruturada, tem que treinar bem também...

 

*Cada genética é individual, eu posso fazer um bulking e não ganhar gordura, você as vezes faz e ganha... Individualidade biológica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2021 em 17:35, Bruuninho disse:

Podem ser vários fatores, difícil saber.

Tem de ser sincero consigo mesmo, você seguiu essa dieta a risca? como calculava os macros? bebe? Como você calculou a TMB e GCD?

Solta uma foto ai.

 

Em 24/02/2021 em 17:47, FNoleto disse:

De forma geral, é normal acumular gordura nessas regiões. Posta uma foto pra facilitar a avaliação.

https://imgur.com/nZ0FApU

https://imgur.com/Mqe875e

https://imgur.com/QkWachB

 

Desculpem a demora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar gordura é normal em bulk, provavelmente tu tem tendência a acumular nessas regiões, assim como eu.

 

Você não está só a 100 kcal acima do GET. Esses cálculos são estimativas, não são exatos. Provavelmente está bem mais ou está furando demais a dieta, mandando dia do lixo muito bruto, etc.

 

Se te incomoda o acúmulo de gordura, faz uma dieta normo até melhorar a qualidade muscular, dá uma leve reduzida nas kcals e observe o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fox disse:

Ganhar gordura é normal em bulk, provavelmente tu tem tendência a acumular nessas regiões, assim como eu.

 

Você não está só a 100 kcal acima do GET. Esses cálculos são estimativas, não são exatos. Provavelmente está bem mais ou está furando demais a dieta, mandando dia do lixo muito bruto, etc.

 

Se te incomoda o acúmulo de gordura, faz uma dieta normo até melhorar a qualidade muscular, dá uma leve reduzida nas kcals e observe o que acontece.

Acha melhor não se incomodar com a gordura até ter um shape estruturado de massa muscular, e depois caprichar no Cutting? Ou é melhor ir fazendo uma manutenção dessas gorduras corporais para não ter tanta dor de cabeça no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, foxone133 disse:

Acha melhor não se incomodar com a gordura até ter um shape estruturado de massa muscular, e depois caprichar no Cutting? Ou é melhor ir fazendo uma manutenção dessas gorduras corporais para não ter tanta dor de cabeça no futuro?

 

Os dois caminhos são válidos. Não precisa ficar grande pra fazer cutting, não precisa esperar juntar muita gordura pra fazer cutting. Você pode focar em ganhar massa com qualidade nesse momento, e quando o % de gordura começar a passar de 15%, você faz um "mini cutting" pra melhorar a qualidade e depois volta pro bulk. Agora, tem gente que não se importa em ficar "fordo" (gordo forte) e vai embora.

 

Eu trabalho com esse parâmetro:

 

- % ideal durante fase de hipertrofia: 8-12%

- Limítrofe: 15-16%

- Acima de 16% eu acho que perde muito a qualidade e piora a sensibilidade à insulina, o que prejudica os ganhos.

 

Meus pacientes eu trabalho assim e esses parâmetros são bem interessantes. Se começar a ganhar mais gordura do que massa muscular, é ideal pensar mudar a estratégia para fase de manutenção ou cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...