Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Montar um treino para não usar os prontos da SmartFit!! haha


marlonws

Posts Recomendados

Boa tarde cambada.

 

Vou voltar a academia hoje na SmartFit e nunca montei/fiz um treino "meio que personalizado só meu" fora dos próprios desintrutores (dependa da academia, sem generalizar!).

 

Em gosto muito do treino ABC2x e bastante peso livre (principalmente agachamento livre, "vou fazer em uma unidade da Smart que tem a gaiola")

 

Então quero uma dicas para montar um treino para eu ir pegando o jeito de ficar mudando futuramente.

 

A divisão de ABC estou na duvida desses:

 

1.

A: peito, tríceps e ombros (na barra fixa eu sempre sinto bastante os ombros, não sei se coloco ele outro dia)

B: costas, bíceps e trapezio

C : Toda parte inferior

*não sei onde encaixar abdominal aqui e lombar fica como?

 

2.

A: costas, bíceps e ombros

B: Parte toda inferior, *trapezio talvez?

C : peito, tríceps e abdômen

 

Os trinos ai eu já sou bem noobzin, como faz mais de 1 ano que não faço academia, esqueci grande parte dos nomes dos exercicios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, marlonws disse:

Boa tarde cambada.

 

Vou voltar a academia hoje na SmartFit e nunca montei/fiz um treino "meio que personalizado só meu" fora dos próprios desintrutores (dependa da academia, sem generalizar!).

 

Em gosto muito do treino ABC2x e bastante peso livre (principalmente agachamento livre, "vou fazer em uma unidade da Smart que tem a gaiola")

 

Então quero uma dicas para montar um treino para eu ir pegando o jeito de ficar mudando futuramente.

 

A divisão de ABC estou na duvida desses:

 

1.

A: peito, tríceps e ombros (na barra fixa eu sempre sinto bastante os ombros, não sei se coloco ele outro dia)

B: costas, bíceps e trapezio

C : Toda parte inferior

*não sei onde encaixar abdominal aqui e lombar fica como?

 

2.

A: costas, bíceps e ombros

B: Parte toda inferior, *trapezio talvez?

C : peito, tríceps e abdômen

 

Os trinos ai eu já sou bem noobzin, como faz mais de 1 ano que não faço academia, esqueci grande parte dos nomes dos exercicios.

Caramba, sentir o ombro na barra fixa? Talvez um pouco do posterior, mas olha... eu faço bastante barra fixa e sinto somente as costas mesmo kkkkkk Dá uma olhada no ângulo da sua barra fixa, você faz roubando um pouco ou com facilidade mantendo o tronco ereto? Dependendo do ângulo, pode recrutar um pouco mais do posterior.

A divisão 1 tá melhor. Quanto ao abs, eu faço dsdn de manhã logo que acordo e dou aquela cagada, aproveito e faço vacuum também. Lombar, ao final do treino de pernas ou costas, prefiro no de costas.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marlonws disse:

1.

A: peito, tríceps e ombros (na barra fixa eu sempre sinto bastante os ombros, não sei se coloco ele outro dia)

B: costas, bíceps e trapezio

C : Toda parte inferior + panturrilha + abômen

Essa, com ctz.

Encaixa panturrilha no treino de inferiores e tbm abdomên ou treine só o abdomên em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pelo seu perfil que diz Ganho de Massa Muscular e vou deixar um treino que peguei de um livro que sigo, a Enciclopédia de Musculação e Força de Stoppani. Com o tempo eu adicionei e mudei alguns exercícios, mas segui o método. Talvez seja bom pra ti.

 

Spoiler

spacer.png

Spoiler

spacer.png

 

Spoiler

spacer.png

 

Spoiler

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BADANCE disse:

Caramba, sentir o ombro na barra fixa? Talvez um pouco do posterior, mas olha... eu faço bastante barra fixa e sinto somente as costas mesmo kkkkkk Dá uma olhada no ângulo da sua barra fixa, você faz roubando um pouco ou com facilidade mantendo o tronco ereto? Dependendo do ângulo, pode recrutar um pouco mais do posterior.

A divisão 1 tá melhor. Quanto ao abs, eu faço dsdn de manhã logo que acordo e dou aquela cagada, aproveito e faço vacuum também. Lombar, ao final do treino de pernas ou costas, prefiro no de costas.

 

Tenho uma dificuldade enorme em ganhar abdominal e dorsal, de resto OK. 

 

Então eu fico ereto na barra fixa, uns falam para ficar meio curvado que isso tira o peso dos ombros. O que seria roubar na barra fixa? É jogar o peso para os ombros né, geralmente só morro no final mesmo. 

 

Abdominal tenho dificuldades em ganhar os gominhos, DSDN da bom para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anjosgotoglory disse:

Essa, com ctz.

Encaixa panturrilha no treino de inferiores e tbm abdomên ou treine só o abdomên em casa.

 

Treino de abdomên você faz só nos dias de inferiores? E cresce o abdomen só 2x por semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marlonws disse:

 

Treino de abdomên você faz só nos dias de inferiores? E cresce o abdomen só 2x por semana?

Sim. Sim.

Pode fazer dsdn também, mas vai de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slartbartf disse:

Vou pelo seu perfil que diz Ganho de Massa Muscular e vou deixar um treino que peguei de um livro que sigo, a Enciclopédia de Musculação e Força de Stoppani. Com o tempo eu adicionei e mudei alguns exercícios, mas segui o método. Talvez seja bom pra ti.

 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

 

Tive uma epoca que começei a sair muuuito pra baladas, tinha um pouco de massa musculas, mas era aquela coisa bem iniciante mesmo 8 meses +-. Por causa das baladas começei a secar de uma forma que fiquei trincado, mas claro ao troco de gordura e massa muscular junto, resumindo vi no seu perfil que você faz AEJ, é bom? Tipo perde mais gordura que massa muscular? Ou HIIT seria melhor?

 

Sobre os exercicios vou dar uma olhada em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom as divisões deixei assim:

 

A: Peito, tríceps e ombros

B: Dorsal, bíceps, trapézio e lombar

C : Inferiores, panturrilha e abdominal

 

Talvez HIIT ou AEJ no OFF que é 1 dia só

 

Agora os exercícios vou dar uma pesquisada, se puderem dar alguma sujestão agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marlonws disse:

vi no seu perfil que você faz AEJ, é bom?


Cardio em jejum não é assim tão melhor que outros, mas ele diminui a produção da insulina, que é o hormônio responsável pelo armazenamento de gordura nas células adipócitas/pré-adipócitas; e estimula a sensibilidade à insulina (no médio/longo prazo). Fora isso, a última refeição que fez no dia anterior também vai ajudar muito na fonte de energia e funções enzimáticas que o aej pode ajudar a promover.

Se tiver uma alimentação meia boca, não vai usar tudo que o aej pode entregar. E há outros dois motivos para eu fazer cardio em jejum: acordo 5 a.m. pra fazê-loa às 6 na academia, e já aproveito para tomar multivitamínico e termogênico em jejum - no caso do multivitamínico, pois algumas vitaminas e minerais são melhor absorvidos sem a presença de proteína/carbo/gordura. Então fica como estratégia para eu consumir uma das cápsulas de multivitamínico e aproveitar o horário.

Pode fazer hiit, só tem que tomar cuidado pois se for muito intenso, o corpo pode acabar recrutando o substrato proteico intracelular, que não é legal. Se manter na intensidade certa, daí vai buscar na gordura o que precisa e ser lipolítico (já que o corpo está sem glicose na veia, 6 a 8h+- sem comer).

Só não espere resultados já nos primeiros dias. Escolha a estratégia e dê um tempo pra analisar o que acontece (2, 3 semanas).

Editado por slartbartf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...