Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclar calorias


clarksama

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou fazendo uma dieta de Cutting, para reduzir o BF, atualmente com 2100 Kcals. 

A minha dúvida é se teria algum mal, ou atrapalharia em certo ponto, eu cortas as calorias pela metade em um determinado dia. Por exemplo, na sexta diminuir 50% da quantidade de carboidratos e gorduras, pra no sábado , aumentar em 50% os mesmos, a proteína se mantém a mesma. Já que no sabado, ás vezes dá vontade de comer algo diferente com um pouco mais de calorias ( não necessariamente "lixo", pode ser uma quantidade de frutas maior, um pão com um pouco mais de queijo, etc... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você provavelmente está se referindo a dieta Ciclo de Carboidratos, em que há dias com uma maior ingestão de carbo e outros dias com uma menor, sendo bem conveniente introduzir a refeição livre no dia de carbo alto.

 

Por exemplo, se a sua ingestão diária de carbo for 200g, pode em um dia ingerir apenas 100g e no outro dia 300g, totalizando as mesmas gramas se fosse ingerir 200g em 2 dias seguidos.

 

Em relação a proteína e gordura, não acho necessário alterar, mas alguns aumentam as proteínas e gorduras no dia low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, frxavier disse:

Você provavelmente está se referindo a dieta Ciclo de Carboidratos, em que há dias com uma maior ingestão de carbo e outros dias com uma menor, sendo bem conveniente introduzir a refeição livre no dia de carbo alto.

 

Por exemplo, se a sua ingestão diária de carbo for 200g, pode em um dia ingerir apenas 100g e no outro dia 300g, totalizando as mesmas gramas se fosse ingerir 200g em 2 dias seguidos.

 

Em relação a proteína e gordura, não acho necessário alterar, mas alguns aumentam as proteínas e gorduras no dia low carb.

 

Então, não é ciclo de carboidratos não, é só algo pontual com gordura e carboidrato, pensando no gasto calórico semanal mesmo, comer um pouco menos na sexta, pra comer um pouco mais no sábado sem estourar as calorias semanais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é déficit a longo prazo.

Claro que uma insuficiência crônica em alguns dias de gorduras e proteínas darão um resultado de longo prazo um pouco menor. Mas isso é mais preciosismo que tudo, afinal, muita gente faz jejum e, se considerarmos ciclos cada vez menores, ficam algum tempo em estado não ótimo. Mas é detalhe que deve considerar a depender de quanto quer performar.

O ciclo de carbos popularizou e é mais efetivo pois ele mantem o balanço nitrogenado e gorduras sempre ok para um bom funcionamento do corpo o tempo inteiro. A estratégia é usar a reserva de glicogênio como uma forma de balancear as calorias dos carbos, com dias depletando, como consequência baixas calorias, e outros dias completando, com consequência altas calorias. Você consegue até mesmo pensar na parte psicológica, pois os dias altos seriam como recompensas pelos dias baixos. O ruim é que você ainda fica limitado sobre o quê comer.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2021 em 11:19, clarksama disse:

 

Então, não é ciclo de carboidratos não, é só algo pontual com gordura e carboidrato, pensando no gasto calórico semanal mesmo, comer um pouco menos na sexta, pra comer um pouco mais no sábado sem estourar as calorias semanais. 

é ciclo de carboidratos, isso que vc ta falando é exatamente o ciclo de carboidrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...