Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal de contas, a proteína deve ser calculada sob o peso total ou da MM?


East~

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal beleza? Primeiramente quero agradecer a todo mundo que diariamente tira dúvidas e me abastece de conhecimento útil para o dia a dia, quanto mais descubro coisas aqui pelo fórum, mais vejo que dieta e treino não são tão complexos como eu pensava, basta foco.

 

Eu estou seguindo a Warrior Diet, alguns eu imagino já terem visto o relato então eu tenho uma preocupação extra com a massa magra, eu sei que o que vai definir meu catabolismo é o saldo diário e não o período que eu fico em jejum, mais um mito retirado da minha cabeça graças ao conhecimento adquirido aqui. No entanto uma dúvida ainda me intriga, afinal de contas, devo levar em consideração meu peso "seco" ou gordo?

 

Primeiro de tudo quero falar sobre a lógica que eu percebi lendo alguns comentários do fórum e é claro, funcionamento da proteína, nossos músculos são compostos dela, logo, se não consumirmos a quantidade adequada serão eles a serem sobrecarregados, mas a gordura não, então seria um exagero consumir as proteínas tendo como base o peso total e não o peso "drenado"?

 

Peço desculpas se soar como ignorância a minha pergunta, mas é que eu gostaria de ter uma noção melhor pra poder calcular corretamente minhas dietas.

 

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na dieta do guerreiro  vale só garantir que proteína esteja alta

 

em dietas normais

se estiver no peso que quer, calcule pra ele

se estiver com bf acima de 20%, calcule para uns 15% acima da massa magra

tipo

75 kg de massa magra

proteína total = 1,15*75*2,2 (o 2,2 é pra garantir um grama de proteína por libra de peso corporal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Power_tr00 disse:

na dieta do guerreiro  vale só garantir que proteína esteja alta

 

em dietas normais

se estiver no peso que quer, calcule pra ele

se estiver com bf acima de 20%, calcule para uns 15% acima da massa magra

tipo

75 kg de massa magra

proteína total = 1,15*75*2,2 (o 2,2 é pra garantir um grama de proteína por libra de peso corporal)

isso é meio que empírico, aquela macumba que vc vai aprendendo e testando

mas da última vez que fui verificar teoria tem um PR de terra de 0 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Power_tr00 disse:

na dieta do guerreiro  vale só garantir que proteína esteja alta

 

em dietas normais

se estiver no peso que quer, calcule pra ele

se estiver com bf acima de 20%, calcule para uns 15% acima da massa magra

tipo

75 kg de massa magra

proteína total = 1,15*75*2,2 (o 2,2 é pra garantir um grama de proteína por libra de peso corporal)

Pô mano, essa de calcular usando 15% acima da massa magra é excelente e eu nunca tinha lido, tu é uma enciclopédia mesmo mano, minha mm é 80kg (referenciando pela calculadora do gorgonoid) então eu teria que comer minha massa magra 80kg x2,2 + 15% = 202g de proteína ao todo.

Bruxo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, East~ disse:

Pô mano, essa de calcular usando 15% acima da massa magra é excelente e eu nunca tinha lido, tu é uma enciclopédia mesmo mano, minha mm é 80kg (referenciando pela calculadora do gorgonoid) então eu teria que comer minha massa magra 80kg x2,2 + 15% = 202g de proteína ao todo.

Bruxo!

usa só pra calcular proteína

calcule suas calorias diárias

subtraia as calorias da proteína

complete com carbos e gorduras

 

e vá ajustando conforme você reage

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...