Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DA OBESIDADE PRO INÍCIO DE UM BULKING


sedenTAURUS

Posts Recomendados

Ano passado em me encontrava em uma depressão profunda, cheguei aos 90kg, com 30% de gordura corporal. Sono prejudicado, estômago zuado e deixando a desejar com o trabalho e família. Vivia de comer besteiras, cigarro e bebidas alcoólicas. Não tinha coragem de me olhar no espelho. 

Há 1 ano comecei o processo de reeducação alimentar, por conta própria, sem nutri sem treinador praticando musculação em casa, levantando telhas, tampa de concreto e etc. Montei uma estratégia alimentar com o básico. Pesquisando e colocando em prática, errando, acertando, ajustando. Tive que remar contra a pandemia e Lockdown total em Niterói. Quem eu achei que iria me apoiar, falou que eu estava maluco.

Hoje, depois de 1 ano estou recuperado, encontrei na musculação a disciplina que eu precisava pra seguir em frente. Fui de 90 pra 65kg, chegando aos 10% de gordura. Comecei consumindo 1400kcal diárias e depois aumentei pra 2000.

Chegou um momento que eu estagnei, devido à rotina insana. O físico não estava mais respondendo aos treinos e alimentação. Estou engatinhando ainda, aprendendo a cada dia.

Então após pesquisar bastante, resolvi começar um novo projeto, o tal do BULKING, que consiste em fazer um superávit calórico.

Essa semana, aumentei de 2000 pra 3500kcal diárias em dias de treino/trabalho e 3000kcal em dias off. E ir ajustando de acordo com a resposta do físico. Comer essas 3500kcal diárias não é fácil, ainda mais pra quem tem a vida corrida e uma rotina insana.

 O objetivo é chegar aos 75kg (+10kg) e depois ir lapidando até chegar onde eu quero, algo em torno de 68 a 72kg. Nesses 10kg que pretendo ganhar, se tudo der certo, acumularei gordura e retenção líquida, o rosto irá ficar igual um Trakinas e a vascularização irá sumir.

Demorei, mas tomei coragem de sair do "VOCÊ ESTÁ MAGRO" indo para "VOCÊ ESTÁ VOLTANDO A ENGORDAR" pra no futuro chegar no "VOCÊ ESTÁ TOMANDO BOMBA".

"NO COMEÇO ELES IRÃO DESDENHAR , DEPOIS FICARÃO CURIOSOS, ATÉ CHEGAR O DIA QUE ELES IRÃO TE SEGUIR, ESTEJA PRONTO PARA AJUDÁ-LOS." (Edjah Junior)

 

** ESTOU DOCUMENTANDO TUDO PELO INSTAGRAM: @edjahjr

 

 

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mermão isso sim é força de vontade e dedicação, teve o resultado melhor do que muito maluco que faz relato aqui enchendo o rabo de anabol.

Parabéns mesmo, agora é só encher a carcaça. Eu abaixaria um pouco essas kcals, começaria com 2600~2700 e iria aumentando aos poucos, não tem porque você querer encher o corpo rápido pra depois sofrer pra perder bf denovo. Começa num superávit leve, bem limpo e vai ajustando pra mais com o decorrer do tempo.

Spoiler

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruuninho disse:

Mermão isso sim é força de vontade e dedicação, teve o resultado melhor do que muito maluco que faz relato aqui enchendo o rabo de anabol.

Parabéns mesmo, agora é só encher a carcaça. Eu abaixaria um pouco essas kcals, começaria com 2600~2700 e iria aumentando aos poucos, não tem porque você querer encher o corpo rápido pra depois sofrer pra perder bf denovo. Começa num superávit leve, bem limpo e vai ajustando pra mais com o decorrer do tempo.

  Ocultar conteúdo

 

 

Fala meu amigo, agradeço a dica e o elogio, o negócio é que o meu trampo é hardcore, não gasto menos de 1000kcal durante o dia. Ainda tem que cozinhar, cuidar da filha, cuidar do quintar de casa e etc. Correria insana, paro pra sentar as vezes 9h da noite, desde 7h da manhã trampando fazendo esforço físico. Eu saio de casa com 66kg e chego com 64kg quase todos os dias. Mesmo bebendo em média 2l de água na rua e mais uns 2l em casa. Acredito até que vai ser pouco pra ganhar peso, mas se eu chegar a ganhar mais de 1kg em 1 semana vou abaixar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força de coragem e dedicação é o nome disso meu amigo, parabéns guerreiro, porém, sugiro que não aumente tanto suas calorias de uma vez, vai ser papo de 1000kcal logo de cara, fica de boa, e faz um bulking mais limpo, se não vai acabar sofrendo por bf de novo pô. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns irmão,boa sorte!

Assim como os colegas falaram em cima,melhor ir com calma no bulking para não sofrer novamente

5 minutos atrás, Asphyxia disse:

Parabens mano sou ex Obeso tb fui de 107 estou com 67 atualmente tb,sei como é esse ''medo'' do bulking e essa parada do pessoal falando que ta mt magro etc kkkk,Mas Bora Lá porra ficar monstro!

É amigo,infelizmente as pessoas nunca estão satisfeitas até desistirmos de nós mesmos,vamos em frente,acabando com os medos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...