Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio em jejum X Cardio após o treino X Cardio antes do treino


ccrmatheus

Posts Recomendados

 

17 horas atrás, Igor__ disse:

Cara, todos que você citou da no mesmo. O que vai mudar é que se você fizer antes do treino anaeróbico, vai acabar perdendo muito rendimento depois quando for fazer. 

Eu logo antes havia pensado nisso e descartei logo antes do meu treino sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Todos são eficaz dependendo do objetivo,salve engano,antes do treino teria foco no condicionamento aeróbico.durante seria meio à meio e depois deixaria as atividades anaeróbicas de uma forma mais focada,se assim formos dizer,muitos indicam que em jejum ou alimentado o substrato energético utilizado durante o treino seria diferente para cada um,mas quando se bate as calorias diárias não apresentaria grande diferença

O mais indicado pela maioria para extrair o máximo do cardio seria fazer em outro período com uma distância dos treinos,sendo assim,eu em específico,recorro ao AEJ assim que acordo,pois é o período o qual mais apresenta uma distância perante a musculação

Então, o certo pra mim será em jejum memso, vou fazer com aquele ritmo moderado, ouvindo uma musiquinha baixa e vendo os passarinho cantar, bom demais! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bruuninho disse:

Resumindo: aeróbico bom é aquele que você faz e se sente bem, independente do horário.

Eu gosto de AeJ e ABS todo dia, 50 min AeJ e logo após já faço o treino de abs.

Também me amarro em correr 21:00, mas deixei de lado por enquanto.

Pois muito obrigado por compartilhar sua opinião e vivencia, vou ficar fazendo AEJ mesmo, parecer ser mais vantajoso pra mim ta ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RenanTrz disse:

A ideia do aeróbico em jejum é forçar o seu corpo a usar mais a gordura como fonte de energia, já que após o jejum as reservas de glicogenio são menores porque foram usadas durante todo esse tempo. Daí vc vai e faz a demanda por energia, o corpo gasta o pouco glicogenio que lhe resta e é obrigado a tirar energia das reservas de gordura. 

 

Claro que isso por si só não resolve o problema: se vc mandar pra dentro um monte de calorias, principalmente em superavit, é óbvio que suas reservas de gordura voltarão ao que era antes, mas esta não deixa de ser uma ferramenta válida. 

 

O revés do AEJ se comparado ao aeróbico estando alimentado é a performance. As suas reservas de energia rápida acabam e aquele processo de transformar a gordura em energia é algo complexo e demorado, então a tendência é que em algum momento falte energia e vc não consiga ter a mesma performance que teria se estivesse bem alimentado. Isso significa que a intensidade do treino é reduzida, as vezes o tempo que vc aguenta também se limita, e com isso vc tem mais dificuldade em ter ganhos nos sistemas cardiovascular e respiratório.

 

Sobre fazer o aeróbico antes ou depois da musculação, é sobre priorizar o que for mais importante naquele momento. Se a musculação é mais importante, ela vem antes, se não, ela vem depois. Isso porque o desempenho do que vem depois fica limitada.

 

Parece que o AEJ também tem a ver com melhorar a sensibilidade a insulina, mas eu não sei direito como funciona...

Show de bola a explicação, muito obrigado por se precoupar em me ensinar com tanta clareza e assertividade, vou fazer AEJ mesmo, ritmo leve moderado (aquela andada um pouquinho mais rápido que o comum), e vou compartilhando os resultados, já comecei hoje!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, reifuu disse:

 

regularidade eu digo fazer sempre, não necessariamente em maior quantidade.. tipo, se vc montou um plano pra fazer 3x na semana, não deixar de fazer essas 3x (independente se for aej ou pós)

Entendo grandão, mas pelo seu conceito, acredita que eu deveria fazer mais? Julga que traria mais benefícios para mim? Sempre fui um cara com maus hábitos de beber muito, comer porcaria pra cassete ou então nem comer, estou entrando nesse mundo vamos se dizer "agora" então toda opinião e ajuda acho bem vinda, lança a braba ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Entendo grandão, mas pelo seu conceito, acredita que eu deveria fazer mais? Julga que traria mais benefícios para mim? Sempre fui um cara com maus hábitos de beber muito, comer porcaria pra cassete ou então nem comer, estou entrando nesse mundo vamos se dizer "agora" então toda opinião e ajuda acho bem vinda, lança a braba ai! 

 

eu virei adepto do cardio tsd mano, pra mim caiu bem demais

 

se fosse vc faria todo dia, mesmo que tivesse que aumentar um pouco a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ccrmatheus disse:

 

Eu logo antes havia pensado nisso e descartei logo antes do meu treino sacou?

Exatamente, foi sensato. Cardio nada mais é que uma estratégia para aumentar o gasto calórico e óbvio para trabalhar o sistema cardiovascular e respiratório, por isso mesmo em bulking é bom pratica-lo. Mas eu deixaria bem distante do treino de musculação ou pós treino então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, ccrmatheus disse:

Entendo amigo, mas o cenário ideal para mim é qualquer um pra ser bem sincero, por que posso fazer em jejum antes de sair para trabalhar (só acordar mais cedo), posso antes do treino e posso depois (academia fica a 2 casas da minha residência), ai postei querendo só ver opiniões para me ajudar a decidir mesmo, mas não me encontro em um cenário difícil no momento.

 

O cenário eu me refiro à situação que você está, jovem padawan. Está em bulking? Está em cutting? Como está seu tempo? Como está sua performance hoje?


Seja mais específico. Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MBD disse:

 

O cenário eu me refiro à situação que você está, jovem padawan. Está em bulking? Está em cutting? Como está seu tempo? Como está sua performance hoje?


Seja mais específico. Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.

Estou em bulking, tenho tempo sobrando cedo se acordar cedo, a noite tenho menos tempo (após o treino, por que gosto de dormir cedo), e costumo me sentir bem e ativo todo dia (de vez em nunca to cansado, mas tô quase sempre no alto astral).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...