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Cardio em jejum X Cardio após o treino X Cardio antes do treino


ccrmatheus

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Fala rapaziada, bom, peço que me ajudem, eu estou prestes a incluir atividades aeróbicas mais frequentes em minha rotina, com isso, surge aquela dúvida, leio bem um modelo de cardio aqui, outro ali já escreve de AEJ faz mal, outro diz que depois do treino funciona, outro que não, acaba que mesmo lendo, estudando, fico um pouco perdido.

 

                                                                                                                       ENTÃO VAMOS LÁ:

 

Falem sobre a forma de vocês fazem aeróbico, e o por que, se possível com links caso você mesmo não saiba explicar ou coisa do gênero. Isso vai me ajudar demais a decidir a forma que farei meus exercícios aeróbicos. 

 

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quando estou com a rotina folgada, gosto de fazer AEJ, me sinto melhor e meu dia começa mais relaxado

 

porém as vezes na correria faço no horário de almoço, ou pós treino

 

sobre funcionalidade, tanto faz o horário, desde que cumpra com regularidade, os resultados serão praticamente os mesmos, digo praticamente, pq são mil variáveis, a não ser que vc seja um atleta com um plano extremamente alinhado não vejo pq se preocupar com isso

Editado por reifuu
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30 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Fala rapaziada, bom, peço que me ajudem, eu estou prestes a incluir atividades aeróbicas mais frequentes em minha rotina, com isso, surge aquela dúvida, leio bem um modelo de cardio aqui, outro ali já escreve de AEJ faz mal, outro diz que depois do treino funciona, outro que não, acaba que mesmo lendo, estudando, fico um pouco perdido.

 

                                                                                                                       ENTÃO VAMOS LÁ:

 

Falem sobre a forma de vocês fazem aeróbico, e o por que, se possível com links caso você mesmo não saiba explicar ou coisa do gênero. Isso vai me ajudar demais a decidir a forma que farei meus exercícios aeróbicos. 

 

Todos são eficaz dependendo do objetivo,salve engano,antes do treino teria foco no condicionamento aeróbico.durante seria meio à meio e depois deixaria as atividades anaeróbicas de uma forma mais focada,se assim formos dizer,muitos indicam que em jejum ou alimentado o substrato energético utilizado durante o treino seria diferente para cada um,mas quando se bate as calorias diárias não apresentaria grande diferença

O mais indicado pela maioria para extrair o máximo do cardio seria fazer em outro período com uma distância dos treinos,sendo assim,eu em específico,recorro ao AEJ assim que acordo,pois é o período o qual mais apresenta uma distância perante a musculação

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Resumindo: aeróbico bom é aquele que você faz e se sente bem, independente do horário.

Eu gosto de AeJ e ABS todo dia, 50 min AeJ e logo após já faço o treino de abs.

Também me amarro em correr 21:00, mas deixei de lado por enquanto.

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A ideia do aeróbico em jejum é forçar o seu corpo a usar mais a gordura como fonte de energia, já que após o jejum as reservas de glicogenio são menores porque foram usadas durante todo esse tempo. Daí vc vai e faz a demanda por energia, o corpo gasta o pouco glicogenio que lhe resta e é obrigado a tirar energia das reservas de gordura. 

 

Claro que isso por si só não resolve o problema: se vc mandar pra dentro um monte de calorias, principalmente em superavit, é óbvio que suas reservas de gordura voltarão ao que era antes, mas esta não deixa de ser uma ferramenta válida. 

 

O revés do AEJ se comparado ao aeróbico estando alimentado é a performance. As suas reservas de energia rápida acabam e aquele processo de transformar a gordura em energia é algo complexo e demorado, então a tendência é que em algum momento falte energia e vc não consiga ter a mesma performance que teria se estivesse bem alimentado. Isso significa que a intensidade do treino é reduzida, as vezes o tempo que vc aguenta também se limita, e com isso vc tem mais dificuldade em ter ganhos nos sistemas cardiovascular e respiratório.

 

Sobre fazer o aeróbico antes ou depois da musculação, é sobre priorizar o que for mais importante naquele momento. Se a musculação é mais importante, ela vem antes, se não, ela vem depois. Isso porque o desempenho do que vem depois fica limitada.

 

Parece que o AEJ também tem a ver com melhorar a sensibilidade a insulina, mas eu não sei direito como funciona...

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16 horas atrás, MBD disse:

Acho que é mais fácil você explicar o cenário que você se encontra para que a resposta possa ser mais precisa.

Entendo amigo, mas o cenário ideal para mim é qualquer um pra ser bem sincero, por que posso fazer em jejum antes de sair para trabalhar (só acordar mais cedo), posso antes do treino e posso depois (academia fica a 2 casas da minha residência), ai postei querendo só ver opiniões para me ajudar a decidir mesmo, mas não me encontro em um cenário difícil no momento.

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16 horas atrás, reifuu disse:

quando estou com a rotina folgada, gosto de fazer AEJ, me sinto melhor e meu dia começa mais relaxado

 

porém as vezes na correria faço no horário de almoço, ou pós treino

 

sobre funcionalidade, tanto faz o horário, desde que cumpra com regularidade, os resultados serão praticamente os mesmos, digo praticamente, pq são mil variáveis, a não ser que vc seja um atleta com um plano extremamente alinhado não vejo pq se preocupar com isso

Irmão, obrigado pela sua opinião e por expor a sua vivencia, quando você fala com regularidade você podia me especificar melhor? Pois estou pensando em fazer 3x na semana, 35/40 min, o que acha? Deveria aumentar a rotina? (Fazer 3x apenas em jejum, poderia aumentar ou então fazer 3x em jejum, e 2x depois do treino totalizando 5x na semana, opina ai papito, tenho 14% de bf).

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30 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, obrigado pela sua opinião e por expor a sua vivencia, quando você fala com regularidade você podia me especificar melhor? Pois estou pensando em fazer 3x na semana, 35/40 min, o que acha? Deveria aumentar a rotina? (Fazer 3x apenas em jejum, poderia aumentar ou então fazer 3x em jejum, e 2x depois do treino totalizando 5x na semana, opina ai papito, tenho 14% de bf).

 

regularidade eu digo fazer sempre, não necessariamente em maior quantidade.. tipo, se vc montou um plano pra fazer 3x na semana, não deixar de fazer essas 3x (independente se for aej ou pós)

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