Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta


ricardobah

Posts Recomendados

Fiz dois meses de acompanhamento com nutricionista ortomolecular esportivo porém não tive resultados. Não segui a dia 100% todos os dias(segui na grande maioria e sem comer muito quando fugi), porém tive uma leve perda de massa muscular e perda 0 de gordura. Durante esse tempo tive três treinos avançados diferentes com dropset até a falha e outros métodos.

Estava com uma dieta de 1700 calorias e tomando ostarine+cardarine.

 

Agora estou montando minha dieta. Peguei como base a dieta que deu muitos resultados(tanto de hipertrofia quanto na perda de gordura) com um amigo e aumentei um pouco carbo e gordura para chegar perto dos macros que calculei.

Gostaria de saber se devo mudar algo ou se ta boa. Achei pouca gordura e carbo, porém não aumentei muito pq quero ver se tenho os mesmos resultados que ele. Adicionei creatina, um pouco de carbo e uma gema em cada refeição com ovos.

 

Meus dados:

idade:21

altura:179

peso:89kg (to muito retido e ganhei 7kg nesse fim de ano)

bf: em dezembro estava em 24%, agora acredito que 26 ou 27

objetivo: hipertrofia 

 

Dieta:

Ao acordar : 

- 1 xícara de café  
-1 colher de vinagre de maçã 
-Suco de meio limão 
-5 g de glutamina 

 

Aerobico : 
45 mins caminhada moderada 

 

1a ref e Desjejum(estou em duvida com isso pois a glutamina quebra o jejum né?) pré treino:
- 50 g de whey ou 7 claras e 2 gema ou 150 g de frango 
- 50 g de aveia 
- 100 g de banana ou maçã ou kiwi 
- 10 g de pasta de amendoim 

- 1 cápsula de multivitaminico 

-5g creatina


2a ref e pós treino 
- 250 g de arroz ou 275 g de batata inglesa ou 250 g de batata doce 
- 150 g de frango ou tilápia ou carne magra 
- 100 g de legumes ( brócolis/repolho/couve flor) 

 

3a ref 
- 200 g de arroz ou 200 g de batata inglesa ou 150 g de macarrão 
- 150 g frango ou 150 g de carne ou 7 claras e 1 gema ou 130 g de salmão 
- 100 g de vegetais e legumes 
- 10 g de pasta de amendoim 

 

4a ref e ceia 

- 4 fatias de pão integral ou 150 g de arroz ou 150 g de macarrão ou 60 g de tapioca ou 70 g de aveia 

- 7 claras e 2 gema ou 50 g de whey ou 150 g de atum ou 150 g de salmão ou 150 g de frango 

- 15 g de pasta de amendoim ou 20 g de uvas passas 

- 2 g de omega 3 
- 5 g de glutamina 

 

macros aproximados

proteina: 229g

carbo:199g

gordura:42g

2090kcal

 

Ciclo de retenção (fazer uma vez a cada 30 dias)

zera o sal nas comidas e toma:

Segunda - 9 litros de água e 5 g de sal 
Terça - 6 litros de água  e 3 g de sal 
Quarta - 7 litros e 4 g de sal 
Quinta - 4 litros e 4 g de sal 
Sexta - 9 litros e 5 g de sal 
Sábado - 5 litros e 3 g de sal 
Domingo - 4 litros e 3 g de sal

Editado por ricardobah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Ortomolecular", glutamina com limão, "ciclo de retenção"....

 

Minha percepção é: está muito preocupado com firula, acreditando na moda e esquecendo de fazer o básico.

E não estou dizendo que é culpa sua. Vc não é profissional das áreas (nutrição e treinamento), não tem que ter conhecimento sobre o que é e o que não é correto.

 

A indicação é que procure profissionais de qualidade. Sim, o fórum está aqui pra ajudar, mas até vc ter uma certa experiência/conhecimento, é interessante ter um acompanhamento mais próximo.

 

Ao que realmente te interessa...

 

8 horas atrás, ricardobah disse:

(to muito retido e ganhei 7kg nesse fim de ano

[É gordo mesmo, não retido. Retenção do final de ano vc já eliminou se bebeu pelo menos 3L de água por dia.

 

7 horas atrás, ricardobah disse:

ortomolecular

Pseudociência. Ortomolecular "não existe" para a ciência. Mas, independentemente disso, se tinha déficit calórico e proteína suficiente, conceitos básicos da nutrição esportiva, vc emagreceria. Acredito que não seguiu o plano corretamente.

 

7 horas atrás, ricardobah disse:

treinos avançados diferentes com dropset até a falha e outros métodos.

Particularmente, não gosto de NADA dessa frase. Nem do avançado, nem do diferentes, nem do dropset, nem da falha, nem dos outros métodos hahahaha.

 

8 horas atrás, ricardobah disse:

- 1 xícara de café  
-1 colher de vinagre de maçã 
-Suco de meio limão 
-5 g de glutamina 

Bobagem. Glutamina não serve pra nada em 95% da população. Limão está te dando vitamina C e só.

 

8 horas atrás, ricardobah disse:

estou em duvida com isso pois a glutamina quebra o jejum né?

Não se preocupe com isso. Aeróbico em jejum não é superior ao aeróbico alimentado.

 

8 horas atrás, ricardobah disse:

- 250 g de arroz ou 275 g de batata inglesa ou 250 g de batata doce 
- 150 g de frango ou tilápia ou carne magra 
- 100 g de legumes ( brócolis/repolho/couve flor) 

Substituições do carboidrato não estão corretas. Não é algo que irá ser tão relevante, mas vai mudar os macros. Coma, tbm, cenoura, beterraba e outros.

 

 

EU acho uma completa bobagem jogar gema de ovo fora. Supondo o pior cenário, quando vc usaria só ovo (não as substituições), jogaria umas 15 gemas fora. Absurdo e totalmente desnecessário.

À noite tem mais glutamina, serve pra nada... Multivitamínico é totalmente dispensável se vc comer bem.

 

Macros aparentemente dentro do possível (não conferi os alimentos, mas só a informação resumida). Eu apertaria um pouco mais as kcal, e aí talvez, a depender dessas kcal, usaria mais carbo e menos proteína, mas não é um problema como está. Gordura talvez levemente mais alta tbm. Fibras baixas. Sem laticínios (falta cálcio). Só duas frutas...

 

Enfim, pensando em qualidade, está ruim. Tem déficit calórico, vai emagrecer. Mas qualitativamente baixa.

 

 

8 horas atrás, ricardobah disse:

Ciclo de retenção (fazer uma vez a cada 30 dias)

Uma das maiores bobagens que já li hahahahaha. Jamais imaginaria que alguém ia fazer um protocolo de desidratação 1x por mês. Vai voltar tudo em poucos dias, desbalancear o controle de ADH todo, perder nutrientes hidrossolúveis... Enfim, uma bobajada toda pra ficar 2 dias menos retido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta bem completa do amigo acima.

 

Só pra endossar, se você näo é doente a glutamina näo vai lhe trazer benefício algum. É pagar caro pra ter uma dose de aminoácido que näo vai ser nada além de aminoácido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, OER disse:

Acho uma tremenda bobagem jogar gema de ovo fora, se alguém tiver uma justificativa plausível pra isso, me expliquem por favor  

Eu näo creio que exista. Inclusive, há alguns anos, criei o tópico abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o @paulodiasreisjá falou tudo, porém complementando algumas coisas que achei relevante

 

16 horas atrás, ricardobah disse:

Não segui a dia 100% todos os dias(segui na grande maioria e sem comer muito quando fugi), porém tive uma leve perda de massa muscular e perda 0 de gordura. Durante esse tempo tive três treinos avançados diferentes com dropset até a falha e outros métodos.

 

vc chegou a cumprir a dieta corretamente por, pelo menos, uns 14 dias direto? parece nada, mas isso é MUITO tempo, e muita gente avalia os resultados cedo demais e/ou acha que alguns furos não farão diferença, mas fazem sim.. nem tudo é sobre contar calorias

 

16 horas atrás, ricardobah disse:

Ciclo de retenção (fazer uma vez a cada 30 dias)

zera o sal nas comidas e toma:

Segunda - 9 litros de água e 5 g de sal 
Terça - 6 litros de água  e 3 g de sal 
Quarta - 7 litros e 4 g de sal 
Quinta - 4 litros e 4 g de sal 
Sexta - 9 litros e 5 g de sal 
Sábado - 5 litros e 3 g de sal 
Domingo - 4 litros e 3 g de sal

 

além de te prejudicar a longo prazo e até ser inútil a curto, pois o "efeito" dessa "limpeza" não vai durar mais que 2 dias, vai ficar tomando vários rebotes já que vc mesmo disse que não tem aderência 100% a dieta, o que não faz bem a saúde

 

enfim, não tem muito segredo, é montar um plano básico e de fato fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ricardobah disse:

Fiz dois meses de acompanhamento com nutricionista ortomolecular esportivo porém não tive resultados. Não segui a dia 100% todos os dias(segui na grande maioria e sem comer muito quando fugi), porém tive uma leve perda de massa muscular e perda 0 de gordura. Durante esse tempo tive três treinos avançados diferentes com dropset até a falha e outros métodos.

Estava com uma dieta de 1700 calorias e tomando ostarine+cardarine.

 

Agora estou montando minha dieta. Peguei como base a dieta que deu muitos resultados(tanto de hipertrofia quanto na perda de gordura) com um amigo e aumentei um pouco carbo e gordura para chegar perto dos macros que calculei.

Gostaria de saber se devo mudar algo ou se ta boa. Achei pouca gordura e carbo, porém não aumentei muito pq quero ver se tenho os mesmos resultados que ele. Adicionei creatina, um pouco de carbo e uma gema em cada refeição com ovos.

 

Meus dados:

idade:21

altura:179

peso:89kg (to muito retido e ganhei 7kg nesse fim de ano)

bf: em dezembro estava em 24%, agora acredito que 26 ou 27

objetivo: hipertrofia 

 

Dieta:

Aerobico : 
45 mins caminhada moderada 

 

Ao acordar : 

- 1 xícara de café  
 

 

1a ref e Desjejum pré treino:
- 50 g de whey ou 7 claras e 2 gema ou 150 g de frango 
- 50 g de aveia 
- 100 g de banana ou maçã ou kiwi 
- 10 g de pasta de amendoim 

- 1 cápsula de multivitamínico 

-5g creatina


2a ref e pós treino 
- 250 g de arroz ou 500 g de batata inglesa (cozida) 
- 150 g de frango ou tilápia ou carne magra 
- A vontade ( brócolis/repolho/couve flor) 

- 200g de mamão

- 15g de chia 

 

3a ref 
- 200 g de arroz ou 400 g de batata inglesa ou 150 g de macarrão 
- 150 g frango ou 150 g de carne ou 7 claras e 1 gema ou 130 g de salmão 
- A vontade - vegetais e legumes 
- 10 g de pasta de amendoim 

 

4a ref e ceia 

- 4 fatias de pão integral ou 150 g de arroz ou 150 g de macarrão ou 60 g de tapioca ou 70 g de aveia 

- 7 claras e 2 gema ou 50 g de whey ou 150 g de atum ou 150 g de salmão ou 150 g de frango 

- 20 g de chia ou 20 g de uvas passas ou 20g de chocolate 70% 

- 3 g de omega 3 
 

 

 

Ciclo de retenção- Frescura no CU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...