Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de cardio prejudica o ganho de massa?


lalanoshape

Posts Recomendados

Um detalhe que está faltando é saber o horário desses treinos.

Como seu objetivo é o ganho de massa, eu não faria aeróbico antes do treino com pesos pois assim você gastaria uma energia importante que pode fazer falta durante o treino com pesos.

Como vai treinar cansado, o treino não vai render tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Torf disse:

Um detalhe que está faltando é saber o horário desses treinos.

Como seu objetivo é o ganho de massa, eu não faria aeróbico antes do treino com pesos pois assim você gastaria uma energia importante que pode fazer falta durante o treino com pesos.

Como vai treinar cansado, o treino não vai render tanto.

Oi Torf,

Então, meus treinos estão dessa forma:

 

Dia Hora Atividade
Segunda 10:00 Musculação (Inferiores)
Segunda 11:00 Hatha Yoga
Segunda 17:00 Aero Tae Boxe
Segunda 20:00 Jiu Jitsu (Pretendo começar em breve)
Terça 9:00 Step (AEJ)
Terça 9:20 Musculação (Superiores+Abs)
Terça 16:00 Dance Mix
Terça 17:00 Dance Mix
Terça 18:00 Muay Thai (Pretendo começar em breve)
Quarta 10:00 Musculação (Inferiores)
Quarta 11:00 Hatha Yoga
Quarta 17:00 Aero Tae Boxe
Quarta 20:00 Jiu Jitsu (Pretendo começar em breve)
Quinta 9:00 Step (AEJ)
Quinta 9:20 Musculação (Superiores+Abs)
Quinta 16:00 Dance Mix
Quinta 17:00 Dance Mix
Quinta 18:00 Muay Thai (Pretendo começar em breve)
Sexta 11:00 Ritmos Latinos (AEJ)
Sexta 17:00 Aero Tae Boxe
Sábado 9:30 Dance Mix (AEJ)
Sábado 11:00 Musculação (Inferiores)
Domingo 11:00 Musculação (Superiores+Abs)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza irá tornar o processo muito mais difícil! 

 

3 horas de cardio + 50 min de musculação é muita coisa, pra ganhar massa muscular treinando assim você terá que comer um boi por dia.

 

Recomendo abaixar esse cardio para no máximo 1 hora,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lalanoshape disse:

Entendi. É que eu pra mim essas aulas são uma super diversão, só realmente me dou conta que fiz muita coisa quando chego em casa exausta.

 

Meu ritmo diário: 1 aeróbico de baixa/média intensidade em jejum, pré-treino (banana+aveia+pasta de amendoim) e emendo a musculação em seguida. À tarde que faço os outros aeróbicos.

Consigo te entender muito bem, porém, como lhe disse, tenta reduzir um pouco, vi que tu respondeu ao nosso amigo @Torfcom uma certa planilha com o que tu faz, e digo a tu, tu tem que dar só 100% pra tudo aquilo não, são 350% no mínimo de si para consegui kkkkk.

Tenta relaxar, faz teu Yoga legal, e se mantém em um foco, quer lutar pra caralho? Foca na luta e não deixa as outras coisas pesarem tanto em tua cabeça, quer evoluir o corpo? Então se liga mais na lógica que segue a musculação, você é capaz, disso não tenho dúvidas, mas com tantas coisas distintas, acaba ficando difícil ser realmente boa em uma situação entende? Isso pode acabar afetando não somente tua parte física, como a mental, então cuidado, e cardio, guarda a energia pra dps do treino ou do tipo, faz antes não, junta energia pra os pesos. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lalanoshape disse:

Oi Torf,

Então, meus treinos estão dessa forma:

 

 

Dia Hora Atividade
Segunda 10:00 Musculação (Inferiores)
Segunda 11:00 Hatha Yoga
Segunda 17:00 Aero Tae Boxe
Segunda 20:00 Jiu Jitsu (Pretendo começar em breve)
Terça 9:00 Step (AEJ)
Terça 9:20 Musculação (Superiores+Abs)
Terça 16:00 Dance Mix
Terça 17:00 Dance Mix
Terça 18:00 Muay Thai (Pretendo começar em breve)
Quarta 10:00 Musculação (Inferiores)
Quarta 11:00 Hatha Yoga
Quarta 17:00 Aero Tae Boxe
Quarta 20:00 Jiu Jitsu (Pretendo começar em breve)
Quinta 9:00 Step (AEJ)
Quinta 9:20 Musculação (Superiores+Abs)
Quinta 16:00 Dance Mix
Quinta 17:00 Dance Mix
Quinta 18:00 Muay Thai (Pretendo começar em breve)
Sexta 11:00 Ritmos Latinos (AEJ)
Sexta 17:00 Aero Tae Boxe
Sábado 9:30 Dance Mix (AEJ)
Sábado 11:00 Musculação (Inferiores)
Domingo 11:00 Musculação (Superiores+Abs)

uma pergunta, tu fez essa planilha usando o quê? é que achei bem interessante. e respondendo, tua rotina parece muito complexa. provavelmente tu vai te exaurir fazendo cardio nessa intensidade, parece bem sofrido. se forçar a barra, corre o risco de lesões, dai não vai poder fazer nenhum dos dois . sugiro que tu faça uma alternância nesse teu programa, priorizando o que for mais importante pra ti mas sem sacrificar o que tu ama de verdade. eu odeio cardio, pra te ser bem sincero eu só faço voltando a pé pra casa...deixo o carro na garagem de propósito e vou subindo as ladeiras, que são várias. sei da importância do cardio, mas nunca gostei!

 

treino há muitos anos boxe e um pouco de jiu jitsu, cheguei a competir no boxe e sei o quanto isso exaure o corpo. não respondo pelo muay, pois nunca fiz, mas boxe me consome qualquer reserva energética que eu ainda tenha, pois é uma coisa que eu amo fazer desde os 14 anos. com esse teu cronomagrama ai, provavelmente tu está gastando uma porrada de calorias, não sei se não vai ter que montar uma outra dieta pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

uma pergunta, tu fez essa planilha usando o quê? é que achei bem interessante. e respondendo, tua rotina parece muito complexa. provavelmente tu vai te exaurir fazendo cardio nessa intensidade, parece bem sofrido. se forçar a barra, corre o risco de lesões, dai não vai poder fazer nenhum dos dois . sugiro que tu faça uma alternância nesse teu programa, priorizando o que for mais importante pra ti mas sem sacrificar o que tu ama de verdade. eu odeio cardio, pra te ser bem sincero eu só faço voltando a pé pra casa...deixo o carro na garagem de propósito e vou subindo as ladeiras, que são várias. sei da importância do cardio, mas nunca gostei!

 

treino há muitos anos boxe e um pouco de jiu jitsu, cheguei a competir no boxe e sei o quanto isso exaure o corpo. não respondo pelo muay, pois nunca fiz, mas boxe me consome qualquer reserva energética que eu ainda tenha, pois é uma coisa que eu amo fazer desde os 14 anos. com esse teu cronomagrama ai, provavelmente tu está gastando uma porrada de calorias, não sei se não vai ter que montar uma outra dieta pra ti.

Obrigada! Usei o google docs :)

 

A coisa da endorfina me pega com os cardios, saio de cada um completamente chapada haha por isso é difícil parar. Mas realmente agora que você mencionou, tenho me machucado na musculação com uma certa frequência, não sei se as vezes meus músculos estão muito cansados dessa rotina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lalanoshape disse:

Obrigada! Usei o google docs :)

 

A coisa da endorfina me pega com os cardios, saio de cada um completamente chapada haha por isso é difícil parar. Mas realmente agora que você mencionou, tenho me machucado na musculação com uma certa frequência, não sei se as vezes meus músculos estão muito cansados dessa rotina...

ah, tu é menina... putz, me desculpa, achei que era homem...tô acostumado a falar só com os caras daqui do forum kk sim, contudo acho contraproducente tu seguir essa rotina, não sei se isso não vai te vampirizar...imagino que se tu tiver em um relacionamento ou trabalho de 6 a 8 horas, não sei da onde tu vai tirar forças pra descansar.

 

talvez seja muito melhor tu primeiro fortalecer teus músculos com treino de força e depois tentar encaixar tudo isso alguns meses depois, ou escolhe uma atividade pra conciliar. esse tipo de cronograma é avançado, me admiro de quem te passou não ter questionado como tu te sente no dia a dia.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

ah, tu é menina... putz, me desculpa, achei que era homem...tô acostumado a falar só com os caras daqui do forum kk sim, contudo acho contraproducente tu seguir essa rotina, não sei se isso não vai te vampirizar...imagino que se tu tiver em um relacionamento ou trabalho de 6 a 8 horas, não sei da onde tu vai tirar forças pra descansar.

 

talvez seja muito melhor tu primeiro fortalecer teus músculos com treino de força e depois tentar encaixar tudo isso alguns meses depois, ou escolhe uma atividade pra conciliar. esse tipo de cronograma é avançado, me admiro de quem te passou não ter questionado como tu te sente no dia a dia.

💁‍♀️ na verdade eu que me passei esse cronograma. Meu trabalho tá bem flexível com a quarentena então aproveitei pra embarcar nesse projeto fit mas como eu sou muito dedicada, facilmente vou além do meu limite, sabe?

 

Eu sou apaixonada pelas aulas coletivas e estou fazendo musculação pela necessidade de ganhar massa, então é complicado tirar, mas posso tentar variar e fazer só uma ou duas por dia. Muito ruim ainda assim? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a boa lógica de fisiologia de boteco: se a maior parte do seu esforço é gasto com aeróbicos, você terá muito mais progresso nos aeróbicos (e muito menos com a musculação).

 

Pela planilha, tem dias que você faz atividade aeróbica imediatamente depois de 1h de musculação, dependendo do grau de intensidade, isso vai gerar alguma interferência sim.

 

Resumindo: qual é a tua prioridade atual? Se for ganhar massa muscular (mudar o corpo), infelizmente os focos estão em conflito.

 

Por falta de analogia melhor: na musculação, não dá pra sentar em dois cavalos com a mesma bunda.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lalanoshape disse:

💁‍♀️ na verdade eu que me passei esse cronograma. Meu trabalho tá bem flexível com a quarentena então aproveitei pra embarcar nesse projeto fit mas como eu sou muito dedicada, facilmente vou além do meu limite, sabe?

 

Eu sou apaixonada pelas aulas coletivas e estou fazendo musculação pela necessidade de ganhar massa, então é complicado tirar, mas posso tentar variar e fazer só uma ou duas por dia. Muito ruim ainda assim? kkkk

deveria eleger uma atividade junto com a musculação e tentar te dedicar aos 2. aquilo tudo ali vai ter que ter algum coach ou alguém montando uma dieta pra ti e ainda rezar pra não te lesionar, acho muita coisa. é como se eu fosse fazer breakdance, ballet, musculação, boxe, capoeira e trabalhar com transportador de pianos kkk 

 

na primeira semana já estaria caminhando mais duro do que o robocop, estilo cyborg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...