Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Trocar o supino com barra por supino com halteres

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu andava treinando com amigos mas como n tava sendo muito proveitoso resolvi começar a treinar sozinho (e isso melhorou bastante meu rendimento). Só que pra fazer o supino com barra tenho muito medo de fazer só, dai pensei em trocar tanto o reto quanto inclinado com barra por halteres. Tem algum problema na questão de estimulo do musculo? Outro problema que tenho com a barra é que meu braço direito acaba compensando o esquerdo.

Meu treino de peitoral atualmente tá assim:

Supino reto 3x8-10 (falha na ultima serie)

Supino inclinado " "

Peck Deck/Crucifixo halter/cross over (depende do q ta ocupado) 3x10-12(falha na ultima serie)

e tb tem as paralelas mas encaixei em triceps

Editado por gustavooliver71 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, Torf disse:

Não tem problema nenhum. Basta só se acostumar com a nova dinâmica do movimento.

Fazer essa troca pode até ser proveitosa e te ajudar nessa "assimetria de força" entre os lados direito e esquerdo.

10 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Pode trocar irmão, é bom até para variar o estimulo.

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Prefiro 100000000000x com halteres do que com barra,

o que eu indico é começar com inclinada depois para o reto.

Muito obrigado galera! Entrei meio perdido na academia mas o youtube e esse fórum tem me ajudado muito, isso me motiva bastante. 

@projetohuck2Vou fazer isso, até pq pego menos peso no inclinado. Tb prefiro o halter, além de me parecer mais natural o movimento (tenho algum problema com barras retas, muito desconforto no punho) tem tb a segurança, qualquer coisa só largo no chão kkkkk.  

Postado
2 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Muito obrigado galera! Entrei meio perdido na academia mas o youtube e esse fórum tem me ajudado muito, isso me motiva bastante. 

@projetohuck2Vou fazer isso, até pq pego menos peso no inclinado. Tb prefiro o halter, além de me parecer mais natural o movimento (tenho algum problema com barras retas, muito desconforto no punho) tem tb a segurança, qualquer coisa só largo no chão kkkkk.  

Sim, não faço reto ( também não sinto pegar peitoral decentemente) pq destrói meu ombro.

Depois que comecei a utilizar o inclinado como primeiro exercício meu peitoral melhorou bastante, era uma tabua de 20 para um peitcho baum kk..

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Aproveitando  discussão,eu vi isso dá opinião de sites,queria saber se é verdade,disseram que  quando se treina supino usando halteres o estímulo no tríceps é menor,isso seria verdade?

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado

O ideal é usar as duas opções. Faço com barra pra trabalhar mais carga/força, e depois complemento com um supino com halteres. Uso barra no inclinado e halteres no reto, ou vice-versa pra variar.

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Não tem problema nenhum. Basta só se acostumar com a nova dinâmica do movimento.

Fazer essa troca pode até ser proveitosa e te ajudar nessa "assimetria de força" entre os lados direito e esquerdo.

Disse tudo, é bom até para dar outro estímulo.

Agora se em alguma fase seu objetivo for treinar força (altas cargas), eu não recomendo fazer com halteres, faça o supino reto tradicional e tenha um spotter. Tmj.

Postado
7 minutos atrás, cjkaua disse:

Agora se em alguma fase seu objetivo for treinar força (altas cargas), eu não recomendo fazer com halteres, faça o supino reto tradicional e tenha um spotter. Tmj.

Muitas vezes o problema é o spotter KKKKK

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

Postado
3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Muitas vezes o problema é o spotter KKKKK

Muitas vezes o o problema é que o cara coloca tanta carga que ao invés de o cara treinar peito é o spotter acaba treinando trapézio. 🤣🤣

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
1 hora atrás, gustavooliver71 disse:

Tem algum problema na questão de estimulo do musculo?

No volume total sim.

A utilização de halteres diminui o estímulo em cima do triceps, logo, se mudar a barra pelo halter, pode adicionar mais séries para triceps.

Na questão de segurança nunca entendi isso. O halter deixa o movimento instável perante fadiga, muito mais propenso a lesão do que a utilização de barra.

Editado por debew (veja o histórico de edições)

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Muitas vezes o o problema é que o cara coloca tanta carga que ao invés de o cara treinar peito é o spotter acaba treinando trapézio. 🤣🤣

Vish,treino em conjunto KKKKKK

Editado por Gouveia Fitnessh (veja o histórico de edições)

HISTÓRIA.

Postado
Agora, debew disse:

No volume total sim.

A utilização de halteres diminui o estímulo em cima do triceps, logo, se mudar a barra pelo halter, pode adicionar mais séries para triceps.

Na questão de segurança nunca entendi isso. O halter deixa o movimento instável perante fadiga, muito mais propenso a lesão do que a utilização de barra.

Respondeu minha dúvida,obrigado colega!

HISTÓRIA.

Postado
5 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

(Foco no negrito): Por isso recomendei usar barra para quem deseja trabalhar em cargas altas.

Postado
4 minutos atrás, cjkaua disse:

(Foco no negrito): Por isso recomendei usar barra para quem deseja trabalhar em cargas altas.

Se formos correlacionar já que com halteres tira foco do tríceps um dos sinergistas é praticamente perdido,assim o peso cairia somente nos músculos que restaram,talvez se tornando mais lesivo,sendo minha opinião,se estiver errado me corrijam por favor 

HISTÓRIA.

Postado
11 minutos atrás, cjkaua disse:

Não é nem em questão de carga e sim fadiga. Independente de cargas elevadas ou baixas, a fadiga torna o movimento instável com halteres, isso levando próximo a falha TENDE a aumentar o potencial lesivo seja com carga alta ou baixa. Daria pra dizer que com carga baixa é até pior sendo que, quando tu utiliza cargas elevadas, tu tem um máximo de recrutamento muscular por unidade motora, e se uma delas falhar, o movimento acaba parando. Já com cargas moderadas, várias fibras vão falhando, então a capacidade de sair da merda cai mais ainda.

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

Valeu brother! Pra triceps eu faço as paralelas e o triceps corda, acha uma boa por o supino fechado (tb com halteres)? Acho mais seguro pq, no caso de não conseguir subir, só junto os braços ao corpo, estendo o cotovelo e solto o peso no chão. Com a barra só me sinto seguro fazendo com alguem 😕 

Postado
25 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

Quando falha no halter é só largar peso no chão, no supino c/barra só morrer enforcado kkk...

Postado
27 minutos atrás, debew disse:

Na questão de segurança nunca entendi isso.

Conhece aquela clássica: "não desço toda a barra no supino porque machuca meu ombro"?

É a desculpa pra praticar o meio supino.

Postado
40 minutos atrás, cjkaua disse:

Para quem treinar sozinho melhor halter.

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

Quando falha no halter é só largar peso no chão, no supino c/barra só morrer enforcado kkk...

Essa largada no chão é um perigo, especialmente se os músculos já tão falhando.

Postado

Para quem treinar sozinho melhor halter.

Prefiro a barra guiada quando não tem ninguém pra me ajudar.

Postado

é justamente esse o problema, se falhar totalmente, vai largar o halter no chão com que controle? ele pode descer para qualquer lado, inclusive em cima do rosto, em cima do corpo, para os lados, levando o ombro junto.

já com a barra, ela volta pro corpo, ai é só esperar de boa alguém vir ajudar.

ps.: pra ela cair no pescoço só fazendo supino guilhotina

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Prefiro a barra guiada quando não tem ninguém pra me ajudar.

Quem não tem barra guiada,o que o senhor indica?

HISTÓRIA.

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Essa largada no chão é um perigo, especialmente se os músculos já tão falhando.

no supino reto é mais complicado, eu só faço o inclinado, consegue jogar no chão com um movimento mais " "natural" tem o porém também depende do banco, eu uso do supino com barra mais um apoio para os pés, tem que ter a melhor estabilidade possivel.

Postado
2 minutos atrás, debew disse:

é justamente esse o problema, se falhar totalmente, vai largar o halter no chão com que controle? ele pode descer para qualquer lado, inclusive em cima do rosto, em cima do corpo, para os lados, levando o ombro junto.

já com a barra, ela volta pro corpo, ai é só esperar de boa alguém vir ajudar.

ps.: pra ela cair no pescoço só fazendo supino guilhotina

Eu pesquisei agora,não é melhor ao invés de usar o supino guilhotina usar o supino inclinado para peitoral superior?

HISTÓRIA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.