Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIEM A MINHA DIETA POR FAVOR


ccrmatheus

Posts Recomendados

Olá, de antemão, um feliz natal e um prospero ano novo a todos.

Bom, gostaria que vocês por gentileza avaliassem a minha dieta.

Eu tenho 21 anos, 1,70m, peso 63kg atualmente e busco a hipertrofia muscular, como não tenho dinheiro para pagar nutricionistas tudo mais, acabo como muitos aqui optando por fazer a sua própria dieta, gostaria de saber se está tudo ok, VOU CITAR ALIMENTOS COM AS QUANTIDADES DE GR, PORÉM NÃO IREI CITAR OS MACROS POR ESTAR NO TRABALHO E NÃO TER ACESSO NO MOMENTO, DEPOIS ATUALIZO.

 

DESJEJUM:

300g batata doce ou 4 fatias de pão integral + 150g de frango

200g de abacaxi

2 caps enzima digestiva

 

REFEIÇÃO 1:

300g de mandioquinha ou 300g de batata inglesa ou 300g de arroz branco + 150g de frango

200g mamão

2 caps de omega 3

 

INTERVALO ENTRE REF. 1 E REF. 2 TOMO UMA DOSE DE HIPERCALORICO (150G)

 

REFEIÇÃO 2:

2 ovos INTEIROS + 2 claras + 30g de qualquer queijo

copo de iorgut natural desnatado (160G) + 20g de chia + 20g de whey isolado

 

REFEIÇÃO 3:

1 maçã + 26g leite em pó integral + 35g de whey isolado (UMA DOSE) + 60g de aveia

60g de um chocolate meio amargo da minha escolha só pra adoçar a vida

 

antes de dormir tomo outra capsula de omega 3 e um polivitaminico.

 

DE SUPLEMENTOS CONSUMO O WHEY, HIPERCALORICO E CRETINA.

Sou novo nesse meio da musculação, treino a alguns meses, cerca de 6, porém estou tentando e acredito que seja super aceitável errar nesse momento, por isso coloquei a dieta aqui e se alguma alma boa quiser falar sobre, questionar ou até mesmo mandar mensagens de apoio eu agradeço, ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom dia irmão,

 

sobre os macros caso, caso ainda não conheça, indico o site https://www.fatsecret.com.br (tem App também)

 

não calculei os macros mas de cara creio que as proteínas estejam altas demais, eu deixaria no máximo 1,5g/kg e jogaria o resto pros carbos

 

por qual finalidade vc escolheu o whey isolado? se for apenas por opção, acho extremamente desnecessário.. daria pra investir esse recurso melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteínas muito excessivas. Aqui bateu em quase 4g/kg, a depender da composição do seu hipercalórico. Pode abaixar pra 2 a 2.4g/kg.

Calorias aparentemente excessivas. Busque ganhar ~300g de peso por semana. Essa dieta deve dar bem mais que isso, a menos que vc seja pedreiro.

Frutas tá OK, mas coma salada tbm. Fibras podem aumentar, cadê feijão?

 

Alguns detalhes:

Batata inglesa não substitui arroz/mandioca. Tem bem menos kcal.

Desnecessário se prender a detalhes como 26g de leite em pó, assim como jogar 2 gemas fora.

Como já dito, desnecessário o whey ser isolado, a menos que vc se sinta mal tomando o concentrado mesmo.

Não é problema se vc gosta do que tá comendo, mas me pareceu alguém preso às antigas "falácias" da marombada: viver de arroz, batata, frango, ovo e whey...

 

Feliz natal pra vc tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, reifuu disse:

bom dia irmão,

 

sobre os macros caso, caso ainda não conheça, indico o site https://www.fatsecret.com.br (tem App também)

 

não calculei os macros mas de cara creio que as proteínas estejam altas demais, eu deixaria no máximo 1,5g/kg e jogaria o resto pros carbos

 

por qual finalidade vc escolheu o whey isolado? se for apenas por opção, acho extremamente desnecessário.. daria pra investir esse recurso melhor

Irmão, vou avaliar isso, realmente creio que sejam proteínas demais, acho que no caso eu poderia substituir a refeição 2, ver alguma forma que ela fique mais leve (creio que isso já ajudaria bastante coisa), obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Proteínas muito excessivas. Aqui bateu em quase 4g/kg, a depender da composição do seu hipercalórico. Pode abaixar pra 2 a 2.4g/kg.

Calorias aparentemente excessivas. Busque ganhar ~300g de peso por semana. Essa dieta deve dar bem mais que isso, a menos que vc seja pedreiro.

Frutas tá OK, mas coma salada tbm. Fibras podem aumentar, cadê feijão?

 

Alguns detalhes:

Batata inglesa não substitui arroz/mandioca. Tem bem menos kcal.

Desnecessário se prender a detalhes como 26g de leite em pó, assim como jogar 2 gemas fora.

Como já dito, desnecessário o whey ser isolado, a menos que vc se sinta mal tomando o concentrado mesmo.

Não é problema se vc gosta do que tá comendo, mas me pareceu alguém preso às antigas "falácias" da marombada: viver de arroz, batata, frango, ovo e whey...

 

Feliz natal pra vc tbm!

O whey isolado foi por opção mesmo, a dose me dá 25g de proteínas, e eu acho mais gostoso kkkkk, porém posso mudar sabe, não tem algo realmente me prendendo a esse tipo de proteína.

Sobre essa questão de "ser pedreiro" eu entendi a referencia, meu problema é a correria do dia a dia, como desse tanto e as vezes chego a ficar com fome de tanto que carrego caixa e corro pra lá e pra cá no trabalho sabe, tem dias que é parado ai me sinto mais cheio, porém em dias comuns mesmo eu fico parecendo que to comendo amarrado.

O arroz eu como mais pelo sabor sabe, porém vou reavaliar essa situação e qualquer coisa já refaço a dieta e atualizo aqui. obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, vou avaliar isso, realmente creio que sejam proteínas demais, acho que no caso eu poderia substituir a refeição 2, ver alguma forma que ela fique mais leve (creio que isso já ajudaria bastante coisa), obrigado!

 

pode ter certeza que é.. e também tinha essa neura com proteína e vai por mim, não é por aí, e olha que sou hormonizado

 

mete bronca nos carbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltar dinheiro pra consultar mas pagar em whey isolado não é coerente hahahahah

 

A relação com pedreiro é em relação ao gasto energético alto no seu dia-a-dia. Sua dieta beirou 3000 kcal aqui... Pra 63kg é muito. Mas só tirando a proteína já vai cair umas 350~400kcal.

 

Aí é observar se vc vai ganhar muita gordura. Como disse, recomendo não passar de 300g de ganho de peso por semana. E nem precisa ficar neurado em ganhar peso toda semana. Se não ganha em uma, espere mais umas 2 pra pensar em ajustar dieta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ccrmatheus disse:

Olá, de antemão, um feliz natal e um prospero ano novo a todos.

Bom, gostaria que vocês por gentileza avaliassem a minha dieta.

Eu tenho 21 anos, 1,70m, peso 63kg atualmente e busco a hipertrofia muscular, como não tenho dinheiro para pagar nutricionistas tudo mais, acabo como muitos aqui optando por fazer a sua própria dieta, gostaria de saber se está tudo ok, VOU CITAR ALIMENTOS COM AS QUANTIDADES DE GR, PORÉM NÃO IREI CITAR OS MACROS POR ESTAR NO TRABALHO E NÃO TER ACESSO NO MOMENTO, DEPOIS ATUALIZO.

 

DESJEJUM:

300g batata doce ou 4 fatias de pão integral + 150g de frango

200g de abacaxi

2 caps enzima digestiva

 

REFEIÇÃO 1:

300g de mandioquinha ou 300g de batata inglesa ou 300g de arroz branco + 150g de frango

200g mamão

2 caps de omega 3

 

INTERVALO ENTRE REF. 1 E REF. 2 TOMO UMA DOSE DE HIPERCALORICO (150G)

 

REFEIÇÃO 2:

2 ovos INTEIROS + 2 claras + 30g de qualquer queijo

copo de iorgut natural desnatado (160G) + 20g de chia + 20g de whey isolado

 

REFEIÇÃO 3:

1 maçã + 26g leite em pó integral + 35g de whey isolado (UMA DOSE) + 60g de aveia

60g de um chocolate meio amargo da minha escolha só pra adoçar a vida

 

antes de dormir tomo outra capsula de omega 3 e um polivitaminico.

 

DE SUPLEMENTOS CONSUMO O WHEY, HIPERCALORICO E CRETINA.

Sou novo nesse meio da musculação, treino a alguns meses, cerca de 6, porém estou tentando e acredito que seja super aceitável errar nesse momento, por isso coloquei a dieta aqui e se alguma alma boa quiser falar sobre, questionar ou até mesmo mandar mensagens de apoio eu agradeço, ABRAÇOS.

Amigo eu te indico o aplicativo de dispositivos móveis,se chama MY FITNESS PAL(CONTADOR DE CALORIAS),só clicar no nome do aplicativo que o senhor será direcionado para a play history,ele mostra detalhadamente cada macro dos alimentos e também calcula aproximadamente sua necessitada alimentar,depois dá uma olhada,dá para colocar tudo nele até seus exercícios,boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Proteínas muito excessivas. Aqui bateu em quase 4g/kg, a depender da composição do seu hipercalórico. Pode abaixar pra 2 a 2.4g/kg.

Calorias aparentemente excessivas. Busque ganhar ~300g de peso por semana. Essa dieta deve dar bem mais que isso, a menos que vc seja pedreiro.

Frutas tá OK, mas coma salada tbm. Fibras podem aumentar, cadê feijão?

 

Alguns detalhes:

Batata inglesa não substitui arroz/mandioca. Tem bem menos kcal.

Desnecessário se prender a detalhes como 26g de leite em pó, assim como jogar 2 gemas fora.

Como já dito, desnecessário o whey ser isolado, a menos que vc se sinta mal tomando o concentrado mesmo.

Não é problema se vc gosta do que tá comendo, mas me pareceu alguém preso às antigas "falácias" da marombada: viver de arroz, batata, frango, ovo e whey...

 

Feliz natal pra vc tbm!

Amigo concordo com tudo que o senhor falou,menos o "cadê feijão",feijão por causa exatamente da grande quantidade de fibras pode causar diarreias,inchaço e ainda atrapalhar o treino por causa disso,a maioria dos fisiculturistas evita,a única vantagem verdadeira do feijão é pelo seu preço ou para veganos e vegetarianos que não consomem proteína animal ou possuem restrições,mas seu preparo requer grande quantidade de tempo,o que muitas vezes pode atrapalhar seu dia de várias maneiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, reifuu disse:

bom dia irmão,

 

sobre os macros caso, caso ainda não conheça, indico o site https://www.fatsecret.com.br (tem App também)

 

não calculei os macros mas de cara creio que as proteínas estejam altas demais, eu deixaria no máximo 1,5g/kg e jogaria o resto pros carbos

 

por qual finalidade vc escolheu o whey isolado? se for apenas por opção, acho extremamente desnecessário.. daria pra investir esse recurso melhor

Revê isso,eu posso até estar errado,mas grande parte dos nutricionistas e personal trainer indicam que se coma entre 1,6g/kg e 2,2g/kg de proteína para hipertrofia,acredito que esse cálculo esteja um pouco baixo,mas possivelmente dependendo da pessoa funcione sim,principalmente para quem está mais acima do peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...