Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

gordura ao lado da barriga

Posts Recomendados

Postado

bom dia amigos

recentemente, após um período de 3 meses longe dos ferros, voltei a treinar, e notei algumas diferenças no meu shape, sendo a principal delas uma gordura ao lado da barriga, um pouco acima das pernas, que vem me incomodado muito.

é como se meu quadril ficasse mais largo que minha dorsal, comprometendo a estética.

pergunta: consigo corrigir isso apenas treinando pesado e me atentando ao consumo de "besteiras" (chocolate, refrigerante, frituras), ou preciso fazer uma dieta mais regrada, adicionando aeróbios e treino específicos de abs?

eu sou ectomorfo (apesar de saber que esses biotipos são apenas referências para ajudar iniciantes).

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, Torf disse:

Biotipos (ou somatotipos) sã irrelevantes.

Para queimar gordura não tem segredo: basta comer menos calorias do que se gasta.

mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto?

Postado

Se quer secar essa banha que acumulou é fazer um déficit calórico e aeróbio. Pra manutenção da massa magra treine pesado e consuma proteínas de qualidade, no mínimo 2g/kg e não faça déficit tão grande logo de começo, vai diminuindo as calorias aos poucos. 

Postado

Se quer perder gordura vai perder massa muscular de qualquer jeito, o porém é quanto vai perder?

por isso uma estratégia correta como os amigos já informaram olho acima vai ajudar.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Cara sendo uma pessoa que acumula gordura com muita facilidade posso te falar algumas coisas que ja reparei em mim e nos meus amigos.

Primeiro que pra gordura ter chegado nesse culote lateral, voce deve ter acumulado na frente do abdomem já, porque tenho varios amigos que bulkam e só possuem na frente, e eu tambem uns anos atras só possuia gordura na parte frontal do abs, depois que eu perdi a mão e engordei +10kgs, a qtde acumulada foi 80% direcionada pra essa região, e velho, pra sair isso dai agora é UMA BOSTA. 

Imagina que é uma região com baixa circulação, onde ja é DIFICIL acumular, e quando acumula, é SUPER dificil de retirar, sacou? 

O que eu posso te falar é, faça os cardios, fique em deficit, e mantenha isso o maximo que conseguir, e no futuro toma uma ioimbina pra ajudar na mobilização dessa região, e NUNCA mais deixe acumular ai. 

Outro ponto, consuma alimentos BONS, porque cheat meals podem ajudar a acumular gordura nessa região e retenção tambem (balestrim quem disse).

Uns meses de cutting ai com calma conforme disseram acima deve ajudar bastante, e depois que cair pra uns 13 de bf, manda ioimbina pra ajudar nessa região.

Postado
1 hora atrás, wsd- disse:

mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto?

Qualquer dieta hipocalórica perde massa muscular,mas se bater os macros minimiza.

Continua com teus treinos e evita gastar calorias demais por causa do teu biotipo,que dependendo da situação isso pode fazer você perder muita massa muscular,então vai aos poucos e foca em treinos com mais carga e menos repetições,lembre que quanto mais você tiver massa muscular maior será a perda de gordura,então faz um dieta de perda de gordura mais lenta,para não ter um risco tão grande de perda de massa muscular,seu biotipo tem uma facilidade maior de anabolismo,então a probabilidade de você perder mais rápido e alta,mas o risco de perda muscular também é

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.