Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução


frxavier

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/02/2022 em 15:56, brenojoca disse:

Eu faço a puxada também em snatch em um dos dias, dá uma esmagada

Pois é, vários outros exercícios acabam solicitando aquela área, não sei se é realmente necessário fazer um específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo 10min de mobilidade pela amanhã, consegui encaixar na rotina, vamos ver se consigo melhorar minha mobilidade, quero voltar a fazer levantamento terra.

 

Treino C (09/02) - Treino de Pernas

 

Sendo sincero, estou bem perdidinho na questão do volume.

 

Extensora 4x

Mesa flexora 4x - Progredi. PR. Consegui com 40kg.

Legpress 8x - Progredi. PR. Consegui com 165kg. Na última rep me assustei um pouco, tava bem intenso, pensei que a qualquer momento iria estourar alguma coisa, joelho ou quad, mas deu tudo certo, mantive a execução focando no quad.

Flexora em pé unilateral 4x

Gêmeos sentado 3x

Gêmeos em pé 3x

Cadeira abdutora 3x

Cadeira adutora 3x

Abs infra 8x

 

Sets totais: 32 (12 quad/8 posterior/etc [n contei abs])

 

Não sei se o volume pra quad deve ser o mesmo pra posterior, tampouco se devo fazer esses últimos 4 exercícios em todo treino de perna. Panturrilha acredito que sim. 

 

Enfim, importante que houve progressão.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que treininho top, hein, no pump a divisão entre os músculos ficou bem visível, foi fera.

 

Treino A (10/02) - Peito, Ombros, Tríceps

Supino reto 4x - Não consegui fazer com 25kg de cada lado, mas com 20kg. No entanto, minha execução está mt melhor, estou focando apenas o peito, nenhum desconforto, me sentindo bem seguro na realização do exercício.

Supino inclinado halteres 4x - Descobri o exercício q fode meu ombro esquerdo, é este maldito aqui. Não sei o que há, mas acho q o banco é mt ruim. Tem um buraco entre a parte q sento e apoio as costas, fico meio que "afundado". Quando caío para trás com os halteres, parece que as minhas escápulas não estão 100% encostadas no banco, o que gera desastabilização.

 

Foda que não tenho como substituir esse exercício, apenas se fosse fazer crossover com a polia baixa, pq na minha academia n tem nenhuma máquina inclinada.

Voador 4x - 60kg.

Elevação lateral 4x - 8kg.

Desenvolvimento máquina (faço unilateral) 4x

Tríceps pulley 4x - PR. Consegui subir mais 5kg, fazendo com 55kg.

Tríceps francês polia 4x - Mt bom esse exercício, pqp.

Corrida 20min

 

Sobre o shape: Senti q esse semana o shape deu uma retida, tentando descobrir a causa. Talvez mt correria (como consequência estresse), ou o fato de ter diminuído 1l de água. Estou tomando 3l de água mais umas 4 xícaras de alguma coisa (chá ou café). Ou seja, estou batendo aproximadamente uns 4l. Não sei se essa redução de água é o suficiente para causar retenção.

 

Querendo ou não, tomar 4l de água por dia é o suficiente para se manter hidratado. Acredito.

 

Dieta tá tranquila, praticamente comendo apenas ovos, pão, frango e arroz. Não consegui comprar outros alimentos nesta semana, então acabei deixando apenas esses alimentos por praticidade. Tentar semana q vem adicionar frutas, aveia, iogurte, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B (11/02) - Costas e Bíceps

Puxada alta 4x

Remada curvada 4x - Melhorei a execução.

Remada unilateral 4x - PR. 35kg.

Crucifixo inverso 4x

Rosca direta halteres 4x

Rosca polia 4x

Encolhimento 3x

Corrida 10min - Quando fui correr senti uma puta fisgada no quad direito, até me assustei e saí da esteira. Pensei q tinha dado merda, mas fui voltando aos poucos e consegui correr de boa, então n foi lesao. Hj treino pernas, então vou aquecer bem e subir as cargas com calma.

 

Treino mt bom, curti bastante. Engraçado q senti as costas mais "soltas" depois do treino, talvez pq na fase excêntrica eu smp deixo alongar bem, então como eu tava meio travado, no próprio exercício destravei kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado com o treino anterior, melhorei demais. Além do que, parece q finalmente encontrei a minha base adequada para agachar.

 

Treino C (12/02) - Pernas

Extensora 4x - Pré-exaustão, 15-20 reps.

Agachamento livre 8x - Fucking PR. Consegui 12 reps com 80kg (n contando barra). Semana q vem vou tentar com 82kg. 

 

Eu deixava as pernas mt abertas, e às vezes sentia meu joelho direito, incomodando. Hoje n deixei elas tão afastadas e n girei tanto o pé pra fora, sentindo mt mais conforto. Inclusive desci mais, mesmo em retroversão, mas nada de dores.

Extensora uni. 4x

Flexora 4x - 50kg. PR.

Flexora em pé uni. 4x

Gêmeos sentado 3x

Gêmeos em pé 3x

Abs infra 4x

Abs supra 4x - 19reps. Faço naquele aparelho q se faz tbm paralelas. Meu objetivo é fazer abs pendurado na barra fixa, subindo as pernas, q nem o Ramon faz em uns vídeos. Semana q vem vou testar e ver se já consigo algumas reps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de A (14/02) - Peito, Ombros, Tríceps

Supino reto 4x - 50kg/10reps, progredi, consegui fazer +3reps.

Supino inclinado halteres 4x - 24kg/10reps, progredi, +3reps.

Voador 4x

Desenvolvimento 4x - 18kg/10reps, n foi PR, mas voltei a pelo menos fazer com os halteres de 18, bora buscar os de 20.

Elevação lateral uni. 4x

Tríceps pulley 4x - Regredi, desci de 55kg p 45kg.

Tríceps francês polia corda 4x 

Corrida 15min

 

DIETA:

1. 6 ovos inteiros, 30g requeijão, 200g maçã, 200ml iogurte, 40g aveia;

2. 400g arroz, 100g frango, cenoura, tomate;

3. 500g arroz, 170g frango, 1 fatia de torta, 1 rosquinha, 1/2 pedaço de cuca (era pra ser 600g arroz e 250g frango, mas n tinha, então aproveitei q tinha alguns familiares jantando aqui em casa e comi com eles, nada de exagerado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B (15/02) - Costas e Bíceps

Puxada alta 4x 

Remada curvada 4x - Mantive. 40kg/10reps.

Remada baixa corda 4x

Extensão lombar 4x

Crucifixo inverso polia uni. 4x

Rosca direta barra W 4x - Progredi 2 reps. 10kg+10kg/10reps.

Rosca alternada sentado 4x

Encolhimento polia 3x + Rosca inversa polia 3x

Corrida 20min

 

DIETA:

1. 6 ovos inteiros, 30g requeijão, 4 fatias de pão, 200g maçã, 40g aveia, 200ml iogurte;

2. 400g arroz, 100g frango, cenoura ralada, tomate picado;

3. 300g arroz, 230g frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem foi mt bom, consegui alguns PRS e o pump no bíceps foi um dos melhores até hj.

 

Treino B (18/02) - Treino de Costas e Bíceps

Puxada alta 4x - 35kg/10reps.

Remada baixa 4x - PR. 45kg/10reps.

Serrote 4x - PR. 28kg/8reps. Primeira vez q manipulei esse halter.

Crucifixo inv. uni. polia 4x 

Rosca alternada 4x - 12kg/10reps.

Rosca direta polia 4x 

Encolhimento pulley 3x - 55kg.

Rosca inversa polia 3x - 15kg/15reps.

Corrida 20min

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino C - Pernas, foco em quadríceps

Extensora 4x - PR. 40kg/9reps.

Hack Squat 4x - Podia botar mais carga, mas como estou iniciando nesse exercício, fui no máximo com 20kg de cada lado. Curti, agachei bem fundo e n senti nada da lombar, vou ficar alternando esse exercício com o agacho livre.

Extensora uni. 4x

Flexora 4x

Flexora uni. 4x

Abdutora 4x

Adutora 4x

Gêmeos sentado 3x

Gêmeos em pé 3x

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...