Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA REVERSA, NÃO PERCA SEU TEMPO


eduardo_thomé

Posts Recomendados

Publicidade

Como alguém vai saber a manutenção se estava em cutting , oq dita o metabolismo e atividade , quantidade  de musculo e 500 outras merdas que variam por estar em cutting , dieta reversa nada mais é doque ir na calma pra não fazer merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Eu prefiro subir as calorias de cara e deixar em torno de 5-10% abaixo da SUPOSTA manutenção. 

Fico nesse faixa de kcals por umas 2 semanas e depois vou subindo kcals aos poucos.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o metabolismo não caísse tanto que nem o cara disse no vídeo (5-10%), não precisaríamos baixar as calorias toda semana pra perder peso não? Bastava criar um déficit e mante-lo até atingir o peso desejado, o que não acontece.

 

Então na prática seu TBM ta perto do quanto você ta comendo no cutting. Se calcular o TBM pelo peso atual (que nem ele disse no vídeo) adicionar as atividades, e usar essas kcal direto, vai criar uma superávit muito alto. To certo ou errado?

 

É o que eu vejo o Leandro Twin por exemplo, falando a mil anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, edugsmx disse:

Mas se o metabolismo não caísse tanto que nem o cara disse no vídeo (5-10%), não precisaríamos baixar as calorias toda semana pra perder peso não? Bastava criar um déficit e mante-lo até atingir o peso desejado, o que não acontece.

 

Então na prática seu TBM ta perto do quanto você ta comendo no cutting. Se calcular o TBM pelo peso atual (que nem ele disse no vídeo) adicionar as atividades, e usar essas kcal direto, vai criar uma superávit muito alto. To certo ou errado?

 

É o que eu vejo o Leandro Twin por exemplo, falando a mil anos.

Vc não precisa baixar as calorias o tempo todo. No meu último cutting por exemplo, eu fiz o corte inicial e depois só baixei as kcals mais uma vez.

O que acontece é que muito tempo em déficit a pessoa acaba diminuindo o NEAT (passos, movimentos aleatórios durante o dia, etc...), as vezes por preguiça/cansaço acaba treinando mais leve e isso acaba influenciando no gasto calórico no final do dia.

Tente monitorar seus passos durante o dia com algum aplicativo e vc vai ver, que a diferença de um dia pro outro é muito grande e pode fazer a diferença no final do dia (claro, tem casos que o cara é um vegetal e fica o dia todo sentado, ai tudo bem...). Por isso ele recomenda tirar calorias toda semana, é um jeito mais fácil de garantir que está em déficit.

Na prática, use uma calculadora para estimar seu TMB e adicione as calorias do treino e dos passos em cima do valor da TBM e se baseie nisso. É a maneira mais eficiente de conseguir ESTIMAR o gasto calórico do dia. Esqueça essas non-senses de redução absurda de metabolismo dentro de um déficit calórico controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SaBiih disse:

Vc não precisa baixar as calorias o tempo todo. No meu último cutting por exemplo, eu fiz o corte inicial e depois só baixei as kcals mais uma vez.

O que acontece é que muito tempo em déficit a pessoa acaba diminuindo o NEAT (passos, movimentos aleatórios durante o dia, etc...), as vezes por preguiça/cansaço acaba treinando mais leve e isso acaba influenciando no gasto calórico no final do dia.

Tente monitorar seus passos durante o dia com algum aplicativo e vc vai ver, que a diferença de um dia pro outro é muito grande e pode fazer a diferença no final do dia (claro, tem casos que o cara é um vegetal e fica o dia todo sentado, ai tudo bem...). Por isso ele recomenda tirar calorias toda semana, é um jeito mais fácil de garantir que está em déficit.

Na prática, use uma calculadora para estimar seu TMB e adicione as calorias do treino e dos passos em cima do valor da TBM e se baseie nisso. É a maneira mais eficiente de conseguir ESTIMAR o gasto calórico do dia. Esqueça essas non-senses de redução absurda de metabolismo dentro de um déficit calórico controlado.

Então no caso do metabolismo, mesmo saindo de 4000kcal num bulking e parando em 1400kcal num cutting, meu metabolismo não foi tão afetado? Poderia partir de 1400kcal para 2700kcal que é meu GCD (-10%)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é tao simples e infelizmente muitos fazem errado..

Cara, se vc ta fazendo cutting, chega num limite, estagnou, ja era, aquela quantia total de kcal que está consumindo é o q vc vai tomar de referência pra subir de 300 a 500 kcal pra iniciar um bulking, ou se quiser manter o peso, fica nessa quantidade de calorias.

Se ainda está perdendo peso mas quer parar, sobe 200kcal e observa, se ainda ta perdendo sobe mais 100, até estabilizar.

O problema é q muitos focam no calculo matemático mas ele é apenas uma referencia pra um ponto de partida.

Após esse ponto de partida ser iniciado e observado, a partir dalí quem controla seu peso é vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...