Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

7% BF e sem tanta definição

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal, tudo bem?

Há 4/5 meses iniciei uma dieta com musculação e corrida. Faço ambas 6x por semana com uma dieta que variou de 1800-2000. Atingi 7% de BF e esperava estar mais definido, como podem ver nas imagens abaixo. O que posso fazer para melhorar?

Exagerei nas corridas e acabei perdendo massa magra? Eu corro de 6 a 12km, vou variando durante a semana. Volume muito alto?

spacer.png spacer.png spacer.png

Postado

Colocar mais massa muscular. Pelo que entendi, o corpo que tu tava esperando ver depende de BF baixo + massa muscular, não apenas BF baixo.

Postado

Tem que ter massa muscular para ter o que mostrar com o bf baixo, e outra, provavelmente esses 7% são uns 10-11%

Postado
  • Autor

Segundo o nutricionista na minha última avaliação eu estava com 7% de BF. Tenho 1,69cm e 71kg.

Tenho histórico de obesidade, pesava 130kg, então tem a questão da flacidez também.

Postado
4 minutos atrás, frxavier disse:

Segundo o nutricionista na minha última avaliação eu estava com 7% de BF. Tenho 1,69cm e 71kg.

Qual o metodo de medição? 

Eu tava parecido com vc, 72kg, 1,73m com 12,5% de bf feito numa bioimpedancia de 13mil.

Bacharel em Nutrição

Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.

Postado

Estar em 7 ou 12% é indiferente se não tem massa muscular pra mostrar. Agora que conseguiu emagrecer, teria que fazer uma dieta visando ganho de MM.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Theranoth disse:

Qual o metodo de medição? 

Eu tava parecido com vc, 72kg, 1,73m com 12,5% de bf feito numa bioimpedancia de 13mil.

Bah, nao sei o método, mas talvez seja isso mesmo. Mas de qualquer forma, o recomendado agora seria realmente fazer um bulking e criar massa muscular?

Postado
4 minutos atrás, frxavier disse:

Bah, nao sei o método, mas talvez seja isso mesmo. Mas de qualquer forma, o recomendado agora seria realmente fazer um bulking e criar massa muscular?

Moderado, se tu tem histórico de sobrepeso.

Postado

Você treina a quanto tempo? Realmente parece ter mais bf, mas falta muita maturidade muscular ai pra fazer cutting.

Trabalhe na construção muscular primeiro pra depois pensar em perder o BF, você secou demais sem ter músculo pra aparecer. 

Você pode reparar que normalmente caras que possuem muita massa muscular, mesmo estando em bulking se forçar a musculatura o ABS aparece, seu músculo está pequeno e essa capa de gordura ainda está tampando. 

Como você é ex-obeso, começa uma dieta de manunteção e vai subindo as kcal gradualmente, sem exagero, aos poucos você atinge o seu objetivo.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, tmz disse:

Você treina a quanto tempo? Realmente parece ter mais bf, mas falta muita maturidade muscular ai pra fazer cutting.

Trabalhe na construção muscular primeiro pra depois pensar em perder o BF, você secou demais sem ter músculo pra aparecer. 

Você pode reparar que normalmente caras que possuem muita massa muscular, mesmo estando em bulking se forçar a musculatura o ABS aparece, seu músculo está pequeno e essa capa de gordura ainda está tampando. 

Como você é ex-obeso, começa uma dieta de manunteção e vai subindo as kcal gradualmente, sem exagero, aos poucos você atinge o seu objetivo.

Musculação faz no máximo 3 meses. Eu apenas corria, mas por causa da pandemia começou academia para poder correr na esteira e aproveitei também para fazer musculação. 

2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Moderado, se tu tem histórico de sobrepeso.

Beleza. Sábado tenho nova avaliação com o nutricionista, ele falou que vamos iniciar o bulking gradualmente no aumento das calorias. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.