Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FALHA , QUASE FALHA OU PRÉ DEFINIDO?


winchester1866

Posts Recomendados

fala irmaos

já li estudo sugerindo a igualdade de resultados entre falha e quase falha, com menor risco de lesão

seguinte: recomendam falha quase falha ou pré definido em número de repetições de cada série? por quê?

 

falha excentrica ou concentrica vantagens e desvantagens?

 

procede dizer que a falha excentrica ( a última falha possível a bater) gera os melhores resultados indiscutivelmente?

 

aquele abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Hunter.

 

Falhar e ou chegar próxima à falha trazem resultados iguais, como você disse, falhar menos gera menos desgaste neuromuscular. Os estudos sugerem que a "interrupção voluntária", ou seja, parar o exercício quando sentir o movimento muito difícil de ser executado (próximo a falha) traz os mesmos resultados de massa quando comparado a falhar com auxílio de estímulo externo (uma pessoa te induzindo a falha). Portanto, a falha excêntrica não traz maiores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Acho que a resposta não é tão simples...

 

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

 

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

Se eu fizer 3 sets até a falha fica mais ou menos assim:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

 

Agora, se eu fizer com RPE 8:

8

8

8

Total = 24 reps

 

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

 

Sobre falha excêntrica acho que segue a mesma logica do RPE 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 12:33, joethebeast disse:

Acho que a resposta não é tão simples...

 

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

 

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

Se eu fizer 3 sets até a falha fica mais ou menos assim:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

 

Agora, se eu fizer com RPE 8:

8

8

8

Total = 24 reps

 

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

 

Sobre falha excêntrica acho que segue a mesma logica do RPE 10.

 

bom relato mano............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 15:33, joethebeast disse:

Acho que a resposta não é tão simples...

 

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

 

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

Se eu fizer 3 sets até a falha fica mais ou menos assim:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

 

Agora, se eu fizer com RPE 8:

8

8

8

Total = 24 reps

 

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

 

Sobre falha excêntrica acho que segue a mesma logica do RPE 10.

 

Nunca tinha visto esse conceito. É bem interessante!!

 

Mas a pergunta que fica. Melhor 23 reps com 3 falhas ou melhor 24 reps sem falhar? O que causa a hipertrofia, o número de repetições ou o esforço realizado? Chegando nos extremos, é melhor fazer 10 reps com e 3 falhas ou 20 reps sem nenhuma falha?

 

Minha impressão é que fazer 23 reps com 3 falhas gera melhor ambiente de hipertrofia que 24 reps sem falhas. Mas é só uma impressão.

 

O Leandro Twin, reforça muito a necessidade de chegar até a falha. Não aquela falha que você fica vermelho de fazer força e quase morre, mas aquela falha que mantendo um esforço não é possível fazer mais uma repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 17:13, Bido Sabido disse:

Nunca tinha visto esse conceito. É bem interessante!!

 

Mas a pergunta que fica. Melhor 23 reps com 3 falhas ou melhor 24 reps sem falhar? O que causa a hipertrofia, o número de repetições ou o esforço realizado? Chegando nos extremos, é melhor fazer 10 reps com e 3 falhas ou 20 reps sem nenhuma falha?

 

Minha impressão é que fazer 23 reps com 3 falhas gera melhor ambiente de hipertrofia que 24 reps sem falhas. Mas é só uma impressão.

 

O Leandro Twin, reforça muito a necessidade de chegar até a falha. Não aquela falha que você fica vermelho de fazer força e quase morre, mas aquela falha que mantendo um esforço não é possível fazer mais uma repetição.

24 sem falhar, até porque volume >>> falha. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 17:13, Bido Sabido disse:

Nunca tinha visto esse conceito. É bem interessante!!

 

Mas a pergunta que fica. Melhor 23 reps com 3 falhas ou melhor 24 reps sem falhar? O que causa a hipertrofia, o número de repetições ou o esforço realizado? Chegando nos extremos, é melhor fazer 10 reps com e 3 falhas ou 20 reps sem nenhuma falha?

 

Minha impressão é que fazer 23 reps com 3 falhas gera melhor ambiente de hipertrofia que 24 reps sem falhas. Mas é só uma impressão.

 

O Leandro Twin, reforça muito a necessidade de chegar até a falha. Não aquela falha que você fica vermelho de fazer força e quase morre, mas aquela falha que mantendo um esforço não é possível fazer mais uma repetição.

Indícios mostram que volume é o principal fator a ser considerado. Os valores que citei são só ilustrativos.

 

Mas dá uma olhada nesse tópico também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 17:21, Zyzzfodase disse:

24 sem falhar, até porque volume >>> falha. 

 

 

Posso estar errado, mas em minha opinião a melhor falha é aquela que você não consegue nem mais contrair o músculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 15:33, joethebeast disse:

Acho que a resposta não é tão simples...

 

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

 

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

Se eu fizer 3 sets até a falha fica mais ou menos assim:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

 

Agora, se eu fizer com RPE 8:

8

8

8

Total = 24 reps

 

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

 

Sobre falha excêntrica acho que segue a mesma logica do RPE 10.

 

 

Até porque agachamento (e vários outros exercícios) a falha técnica vem bem antes da concêntrica e é bem perigoso a depender da carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...