Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banho


1234567890

Posts Recomendados

Seguinte galera, vocês tomam banho?

 

?

 

Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte:

 

Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia?

 

Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada,  mas para quem treina para hipertrofia,  o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, RcFarias disse:

Seguinte galera, vocês tomam banho?

 

?

 

Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte:

 

Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia?

 

Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada,  mas para quem treina para hipertrofia,  o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante?

Convido você a assistir no YouTube o vídeo feito pelo Renato Cariani ele trata do assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RcFarias disse:

Seguinte galera, vocês tomam banho?

 

?

 

Brincadeira, agora sim o assunto, existem diversos defensores de alguns hábitos que teriam o poder de melhorar a qualidade de vida, dentre eles o banho gelado. Não postei esse tópico na seção de saúde pelo seguinte:

 

Lutadores usam aquela técnica de entrar em um tanque com água e gelo pra acelerar a recuperação (É isso mesmo?), isso se aplicaria aos treinamentos voltados pra hipertrofia?

 

Lógico, existe muita diferença entre um banho frio e um tanque com água gelada,  mas para quem treina para hipertrofia,  o banho "pós treino" pode mudar alguma coisa, sendo ele quente ou gelado? Ou seria algo irrelevante?

banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar.

 

esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc.

 

vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite.

 

enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc entrar numa banheira de gelo no pós treino, vai atrapalhar a inflamação muscular que é justamente o que vc quer criar depois de um treino após romper fibras. Mesma coisa de treinar e tomar anti inflamatório. N rola. Banho gelado acho q não tem nada a ver, mas se fosse pra eu escolher tomar banho gelado eu escolheria antes do treino, já q vai te deixar um pouco mais em estado de alerta. Mas pra isso tbm existe a cafeína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Banho gelado assoviando no escuro e cagar batendo palma com um pitbull e um pai do santo do lado. Essas são as dicas que estou seguindo e que me fizeram conquistar o shape inexplicável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS BENEFÍCIOS DO BANHO FRIO

O benefício mais evidente do banho frio (ou seja, com a água abaixo dos 29°C) é o seu efeito revigorante. Isso ocorre porque, quando tomamos banho frio, nosso corpo perde calor rapidamente e, numa tentativa de normalizar a temperatura, o organismo nos faz respirar de forma acelerada, deixando-nos ofegantes.

Além de normalizar a temperatura do corpo, esse processo colabora para aumentar a oxigenação do cérebro, o que nos dá a sensação de estarmos totalmente despertos e ativos.

Os benefícios, porém, vão além disso. O lado estético também agradece. Com a temperatura entre 22°C e 24°C, a água contribui para  manter o manto hidrolipídico do corpo intacto. Trata-se de uma camada invisível formada pelo suor e pelo sebo e responsável por proteger a pele e os cabelos. Se você deseja cabelos mais brilhantes, o banho frio é um importante aliado.

A água fria também colabora muito com a saúde. Um exemplo diz respeito aos problemas de circulação. Por exigir uma resposta rápida das veias, o banho frio acaba estimulando a circulação sanguínea, tornando-se um verdeiro alívio para quem sofre com dores nas pernas. Nesse caso, a dica é tomar o banho frio no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é mais lento.

Os atletas profissionais e amadores também podem se valer de uma boa chuveirada fria. Isso porque o estímulo à circulação sanguínea também evita inflamações após práticas esportivas. Não é à toa que muitos clubes de futebol colocam seus atletas numa banheira cheia de gelo após as partidas – para acelerar o ritmo de recuperação do desgaste muscular.

Mas, apesar de todos os benefícios, é preciso tomar cuidado com a hipotermia, um fenômeno resultante da rápida perda de calor pelo corpo. Por isso, tente iniciar o banho morno e vá abaixando a temperatura gradativamente.

OS BENEFÍCIOS DO BANHO QUENTE

A sensação de relaxamento é provavelmente a primeira coisa que vem à mente de qualquer pessoa quando pensa em um banho quente. De fato, a água acima dos 38°C colabora diretamente com o relaxamento muscular a partir da dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo que sangue e, consequentemente, oxigênio fluam melhor pelo corpo.

Do relaxamento vamos ao combate ao estresse. A sensação de relaxamento ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse, tornando o banho quente extremamente funcional e revigorante para o fim de um dia de trabalho, por exemplo.

A vasodilatação também ajuda a reduzir alguns tipos de dores e incômodos musculares. Por exemplo: um jato de água quente nas costas pode ser um importante aliado no processo de recuperação muscular da região.

A água quente ainda estimula a abertura dos poros da pele, o que faz com que sabonetes, cremes e outros produtos sejam absorvidos com maior facilidade. Tanto o calor da água quanto o vapor gerado durante o banho fazem ainda com que eliminemos células mortas, promovendo uma profunda limpeza.

Mesmo com tantos benefícios, não é correto dizer que quanto mais quente o banho melhor para a saúde. Banhos muito quentes tendem a acelerar o envelhecimento da pele e ainda podem provocar queimaduras.

Entre o banho quente e o banho frio, o ideal seria buscar um equilíbrio. Assim, você se beneficia das vantagens de ambos!

Uma dica é começar o banho com a água mais quente para relaxar e estimular a limpeza da pele e ir abaixando a temperatura gradativamente. No final, com a água abaixo de 29°C, você tem um processo de fechamento dos poros, gerando uma barreira de proteção natural da pele.

Se você quiser uma maneira econômica e ecologicamente correta de aquecer a sua água, não deixe de conhecer a Solução Para Aquecimento de Água da Fasterm, um sistema de trocadores de calor que garante banhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 em 13:22, matheuskr disse:

banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar.

 

esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc.

 

vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite.

 

enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza!

 

+1 

faço dessas palavras as minhas.

 

não existe receita pronta e situação fixa... tudo vai depender da situação.

 

no geral, banho extremamente gelado é desnecessário.

 

tome quando estiver com muito calor, ou se gosta mesmo... não espere milagres.

acredito que a mudança é mais "psicológica" do que fisiológica... você se sentir melhor por estar se desafiando, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 em 13:22, matheuskr disse:

banho gelado em condições de frio, é e continuará sendo algo extenuante e desnecessário para o corpo. não acho legal se submeter a um hábito porque tem médicos indicando isso...pra eles se faz bem, ótimo. não vai nessa conversa de que reforça a imunidade, se tu estiver com a imunidade baixa, vai piorar.

 

esse tipo de conduta só deve ser adotada em situações ideais: saúde boa, calor, etc.

 

vejo pessoas com nasofaringite aguda (o famoso resfriado comum) querendo tomar banho gelado...tudo tem limite.

 

enfim, eu não aprovo no inverno, acho submeter o corpo a estresse. como estamos no final do verão, beleza!

Sem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...